quarta-feira, 28 de maio de 2014

AS DECLARAÇÕES DE JOANA HAVELANGE E O NEPOTISMO ESCANDALOSO - PELO ANIVERSARIANTE LUIZ SAUL

"Nepotismo Escandaloso"

“Sensacional” o texto que está rodando nas redes sociais, aparentemente produzido por Joana Havelange, neta do ex-presidente da antiga CBD e também da FIFA, e filha de Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, ambos sob constante investigação por corrupção no mundo do futebol. 
 
Patrioticamente, a moça afirma que não compartilhará, não apoiará e não vestirá preto nos dias de jogos do Brasil. Mais adiante, diz inocentemente que “... o que foi roubado já foi...”. Simples, não? Esse tipo de assentimento torna o conceito de corrupção uma banalidade a ser acomodado dentro do espírito do fato consumado que, em tese, não se pode reverter. Mais patriota seria a Joana se excluísse a frase ou levantasse a bandeira da investigação dos roubos que implicitamente admite haver existido. 
 
Para quem não sabe, Joana Havelange é diretora do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo no Brasil, nomeada pelo próprio pai, com salário de R$100 mil mensais. Nem as denúncias do recebimento de propinas elevadas pelos seus avô e pai com vistas à eleição de futuras sedes de copa do mundo ensejou o fim desse nepotismo escandaloso.

Assim é fácil manter o apoio incondicional a tudo que envolver a Copa do Mundo no Brasil.
Bom quanto ao texto que encontrei no blog do Juca Kfuri, não fosse a frase de consentimento ao que já foi roubado, eu apoiaria, mesmo percebendo o exercício da advocacia em proveito próprio. Ninguém haveria de querer perder esse tipo de boquinha.


Por: Luiz Saul Pereira



3 comentários:

  1. Luiz Saul Pereira, quero que saiba ser admiradora das suas crônicas postadas neste blog, todas elas bem interessantes. Feliz aniversário!

    ResponderExcluir
  2. Antes eu pensava que o velho João Havelange era um homem de bem, mas depois com os tempos cheguei à conclusão de fazer parte de uma quadrilha montada na CBF. O genro mostrou ser um crápula sem limites.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!