Antigamente era assim: a gente via as mazelas e os malfeitos daqui, reclamava de todo o mundo internamente, mas mantinha a esperança de que tudo um dia iria melhorar. A gente até ficava bravo quando alguém de fora metia a colher, porque achava que podia bater no irmão dentro de casa, mas, o vizinho que se atrevesse! Aí, de mãos dadas vieram o Lula, a Copa, a tal da Dilma, o Zé, e todas as companhias da pior qualidade e deu no que está dando e ainda vai dar.
Resulta agora que todos os países classificados ou não para a competição estão alertando seus nacionais que, com coragem, denodo e patriotismo estão arrumando as malas para desembarcar nos aeroportos brasileiros, encontrar um taxista honesto, e uma vaga num hotel a preço idem. O alerta é a respeito de tudo. Vai da violência urbana aos assaltos, assassinatos, vasos sanitários, bueiros voadores, becos escuros e avenidas claras, macacos, rojões, e principalmente alertam contra os brasileiros. Isso mesmo.
Eles parecem nem temer tanto a possibilidade terrorismo, porque enxergam o risco pra valer em nós mesmo. Basta dar uma olhada no noticiário dos jornais de lá. A FIFA, por exemplo, falsa mais que uma nota de três contos, já cansou de elogiar aqui, com medo, e baixar o cacete lá fora, distante.
Já os “nossos representantes” asseguram que tudo está pronto para a Copa das Copas, não importando se estão prontos apenas 41% dos projetos idealizados pra o evento. Estão tão seguros do sucesso que não haverá discursos na abertura e menos ainda no encerramento. Sabem que a população está de tocaia. Aliás, consta que o presidente da FIFA vai se hospedar em Buenos Aires, durante os jogos, no que parece estar certo.
Ainda assim, dificilmente estarão livres da emboscada popular uma vez que a ira pelo abandono das prioridades será deflagrada nas ruas no confronto com as mentiras e os desacertos. E aí o Doutor Lula acaba de dizer que a reeleição da tal Dilma será a desgraça da oposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!