quarta-feira, 28 de maio de 2014

O PAÍS PEGA FOGO: PROTESTO DE ÍNDIOS ARMADOS COM FLECHA ATINGE POLICIAL

Durante protestos realizados em Brasília, nesta terça-feira (27), um policial militar foi atingido por uma flecha. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, o policial foi atendido pelos bombeiros e não sofreu ferimentos graves. Grupos com cerca de 2.500 pessoas participaram do protesto. Quatro pessoas foram detidas durante a manifestação por depredação ao patrimônio e a viaturas policiais e carros. 
Os índios, que começaram a manifestação pela Esplanada dos Ministérios, pediram celeridade na demarcação de terras indígenas e na reforma agrária, além de protestarem contra os ruralistas.  
Eles também aproveitam o momento, às vésperas do início da Copa do Mundo, para se posicionarem contra as prioridades estabelecidas pelo governo para atender à Fifa (Federação Internacional de Futebol).  
Outro grupo de manifestantes protestou contra a realização da Copa do Mundo e entrou em confronto com a polícia ao tentar se aproximar do Estádio Nacional de Brasília. Eles tiveram participação dos índios no protesto.



Outro grupo de manifestantes protestou contra a realização da Copa do Mundo e entrou em confronto com a polícia ao tentar se aproximar do Estádio Nacional de Brasília. Eles tiveram participação dos índios no protesto.  
Os manifestantes fizeram um ato em frente à rodoviária e, em seguida, decidiram seguir  em direção ao estádio com uma taça alternativa da Copa do Mundo para substituir o troféu original, que está em exibição em Brasília, na área externa da arena.  
Antes de chegar ao estádio, alguns manifestantes começaram a atirar paus e pedras em direção aos policiais militares, que organizaram uma barreira de contenção para evitar a aproximação do protesto. A PM reagiu com gás lacrimogênio.  
Por causa da manifestação contra a Copa do Mundo, a Polícia Militar chegou a interditar as faixas da via N1 do Eixo Monumental, no sentido Palácio do Buriti, mas, cerca de uma hora depois, a foi pista foi liberada.  
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública do DF informou que agiu "dentro do protocolo previsto em casos

Fonte: R7

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Até os índios estão revoltados com os Ptralhas!!!

    ResponderExcluir
  3. O BRASIL AGORA É O PAIS DA ESCULHAMBAÇÃO, JÁ NÃO BASTASSE A IMPUNIDADE. VIROU A CASA DA MÃE JOANA.

    ResponderExcluir
  4. Ivonete Alves dos Santos28 de maio de 2014 às 21:51

    É REALMENTE NECESSÁRIO?????

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!