Chegou-se á conclusão sem discordância que o Brasil necessita aprimorar suas diferentes potencialidades na tentativa de produzir trabalho e renda, O turismo é a grande vertente de desenvolvimento econômico e social de Triunfo. A afirmação é do turismólogo Carlos Carmelo Ferraz Farias Filho ( Cacau Ferraz ), ex-secretário municipal de Turismo na primeira gestão do prefeito Luciano Fernando de Souza, que acredita estar o setor envolvido direta e indiretamente na atividade que movimenta também diversos ramos capazes de promover o desejado crescimento,
Esclarece portanto, estarem nessa situação, por exemplo, os taxistas, lojistas e postos de combustíveis, prestadores de serviços e todos que por tabela, acabam por também conquistar turistas entre seus clientes. O turismo é a melhor perspectiva de desenvolvimento que há. Antes o município tinha outros ciclos de rendimentos, com a cultura do café, cana-de-açúcar, goiaba e frutas outras, além dos produtos de subsistência, mandioca, feijão, milho. Hoje a área turística é a melhor solução que nos aparece, disse...
Na opinião de Cacau Ferraz a vocação turística do Município de Triunfo é evidente, motivo que leva muitas pessoas a escolherem como destino de lazer: "Temos muitos atrativos naturais, sendo que alguns são únicos na região, como a existência de cachoeiras, furnas, riachos, picos, escorregadores, entre as zonas urbana e rural. Podendo ainda afirmar que em termos urbanísticos, respeitando as demais, somos a melhor e mais bela cidade do Pajeú, com suas ruas ladeirosas, sem planejamento, facilidade no deslocamento, sem poluição, Também há segurança e qualidade de vida..
Outras ações providenciais seriam necessárias, entre elas, a implantação de completo incentivo ao turismo de eventos, focando o objetivo de atrair a presença de público das cidades vizinhas a ocupar a rede hoteleira local, uma vez haver ficado constatado que a maioria desses frequentadores pouco ou quase nada vêm contribuindo no retorno econômico para o município, porque a grande maioria vem antecipadamente abastecida com bebidas, petiscos, comidas e lanches dos seus destinos. O incremento ao turismo regional seria ponto positivo capaz de transformar o rendimento atual, aplicando a tática de procurar mantê-los por maior período na cidade, utilizando para isso o barateamento do elevado preço das diárias de algumas hotelarias, reclamadas por visitantes.Havendo razoáveis promoções durante o ano inteiro conquistaria essa linha de clientes pela comodidade e segurança, a solução é acabar com a discrepância que há entre as altas e baixas estações.
ResponderExcluirAtesto que o Blog Opinião, comunicando e registrando acontecimentos e fatos importantes, vem ajudando a escrever a nossa história.
ExcluirAcho que o pessoal de Triunfo não deve brincar em serviço para não perder espaços ,quando o assunto é desenvolver as atividades turísticas do lugar, aumentando cada vez mais a disponibilidade de leitos hoteleiros, treinando guias, promovendo a capacitação de recursos e implantando uma Casa do Turista. São alguns projetos desenvolvidos em outros lugares com potencial na área que deram certo, mudando o perfil do município que deve pelos meus cálculos uma média de 500 visitantes semanais.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirTriunfo merece e precisa com urgência de mudanças. Parabéns Cacau Ferraz!
ExcluirA região toda do Pajeú toda é desprovida de áreas de lazer organizadas. Triunfo tem toda condição de instalar um grande parque com árvores frondosas.
ExcluirConcordo com Cacau! Cabe vermos a ação municipal.
ExcluirIncremento do turismo de negócios, revitalização de pontos estratégicos na cidade, implementação de roteiros a pé e exploração de pequenas rotas fluviais aproveitando o açude, são algumas das propostas que poderiam ser apresentadas pela Prefeitura de Triunfo, de acordo com as necessidades existentes.
ExcluirRealmente Cacau, onde atua,sempre faz com excelência! Parabéns!
ExcluirMuito lindo!!!!
ExcluirSOMENTE UM SUJEITO MUITO LOUCO PODE CHEGAR A DUVIDAR DISSO
ExcluirAs noites de Triunfo estão ficando cada vez mais escuras e sem qualquer providência tomada pela administração, principalmente o Centro, precisa ser dotado do sistema de iluminação mais moderno que existe, o diodo emissor de luz, conhecido pela sigla inglesa LED, de Light Emitting Diode. São lâmpadas de maior duração e economia, uma oportuna providência do poder público municipal que seria saudado por várias razões. Uma dessas razões e sempre a mais invocada para explicar o que deve dispensar maiores explicações - a melhoria da iluminação pública -, é a segurança da população. Ruas mais escuras são, naturalmente, mais apropriadas a todo tipo de delinquência. É evidente que a maior claridade não impede a criminalidade mas inibe, torna mais arriscado o ato de agredir pessoas ou o patrimônio.
ExcluirPara gerações de hoje essa melhoria pode até passar despercebida, no máximo vista com alguma admiração porque a maior claridade permite também, a revelação de belezas arquitetônicas que ficam desconhecidas pela agitação do dia a dia da população local ou do visitante, devido a escuridão das noites e há tanto para se ver e admirar na cidade Por que os prefeitos nunca investiram numa iluminação totalmente voltada para o Lago João Barbosa?
Inclusive já foi sugerido em alguma matéria aqui no blog o aproveitamento do antigo campo do convento em mini-campo ou quadra de futebol soçaite, achei legal porque a cidade é carente de espaços esportivos.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirÉ preciso que o próprio poder público se comprometa com a questão e crie mecanismos de discussão que tornem público o destino do contribuinte em qualquer projeto.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirFala-se muito em turismo mas esquecem as condições precárias que a cidade oferece, sugeriria ao digníssimo prefeito que ninguém vê fora do tempo de eleição, que desse um passeio pelas ruas a pé. Aparecendo lá, talvez mandasse acabar com a grande quantidade de buracos. É essa a administração?
ResponderExcluirDeveriam investir era na renovação do Plano Diretor com a Prefeitura Municipal lançando diretrizes diferentes.
ResponderExcluir