terça-feira, 13 de maio de 2014

VIOLÊNCIA DESENFREADA CEIFA A VIDA DE UM JOVEM MÉDICO - DR. ARTUR EUGÊNIO DE A. PEREIRA





Médico é morto a tiros na BR-101


Cirurgião torácico tinha acabado de sair de um plantão no Hospital de Câncer de Pernambuco, por volta das 19h30, e foi ao Hospital Português para avaliar uma paciente. Ao sair da unidade de saúde em seu carro um Golf preto, desapareceu.

O cirurgião torácico Artur Eugênio de Azevedo Pereira, 35 anos, foi encontrado morto a tiros, na noite da última segunda-feira (12), na BR-101, em Comporta, Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife. De acordo com as informações, o médico tinha acabado de sair de um plantão no Hospital de Câncer de Pernambuco, por volta das 19h30, e foi ao Hospital Português para avaliar uma paciente. Ao sair da unidade de saúde em seu carro, um Golf preto, por volta das 21h, desapareceu. O corpo foi achado por volta das 22h30, com quatro marcas de balas. Estava sem documentos e o carro dele também tinha sumido.

O veículo foi encontrado apenas na manhã desta terça-feira (13), ao lado do Centro de Treinamento do Náutico, na Guabiraba, Zona Norte do Recife. Estava totalmente queimado e passou por perícia.

O corpo de Artur foi achado por populares que passavam pela BR-101 e avisaram à polícia. Estava bem vestido, de sapatos, calça social e gravata. Peritos do IC encontraram quatro perfurações de pistola no corpo, sendo três nas costas e uma na cabeça. O velório ocorre na tarde desta terça, no Hospital Português.

"Estamos chocados com o ocorrido. Vou pedir à SDS que investigue o caso e solucione de forma mais clara e rápida possível", disse Silvio Rodrigues, presidente do Conselho de Medicina de Pernambuco (Cremepe). Silvio informou que Artur iria assumir, na próxima semana, a câmara técnica de cirurgia toráxica do Cremepe.

Artur era natural de Campina Grande, na Paraíba. Formou-se em medicina na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Era casado com uma médica oncologista (colega de turma dele). Tinham um filho, de 1 ano.

Além do Hospital de Câncer e Hospital Português, Artur trabalhava no Imip e no Hospital das Clínicas. "Era uma pessoa sensacional. Bastante alegre, religioso e trabalhador. Tinha paixão pela medicina e por música. Pelo que conheço dele, jamais reagiria a um assalto", disse Júlio Lima, médico ortopedista e colega de turma de Artur.

http://youtu.be/Vcw4O2CicMI


Fonte: Radiojornal/NE10 PE

35 comentários:

  1. Samuel Rodrigues Neto14 de maio de 2014 às 01:00

    Esse foi um crime que chocou a sociedade pernambucana em geral e ainda vai dar muito o que falar, O que haverá acontecido com o jovem médico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ficha ainda não caiu para todo mundo.Tudo faz crer que o médico Artur Azevedo foi executado a sangue frio.

      Excluir
    2. O SEPULTAMENTO DO MÉDICO ARTUR AZEVEDO SERÁ EM CAMPINA GRANDE-PB, DEPOIS DE TER SIDO VELADO NO REAL HOSPITAL PORTUGUÊS..

      Excluir
    3. Acho muito difícil que Artur reagiria a um assalto. Também não acredito em desavença. Ele vivia de casa para o trabalho. Não ingeria bebida alcoólica, era muito estudioso. Um médico querido pelos colegas, pelos funcionários dos locais onde trabalhava e pelos pacientes.

      Excluir
    4. O carro de Artur, um Golf preto ( placas OYS - 1564) foi encontrado na manhã de ontem, completamente carbonizado, em um terreno próximo ao Centro de Treinamento do Náutico, no bairro da Macaxeira, Zona Norte da Capital.De acordo com a polícia que trabalhava no entorno teria visto o veículo em chamas por volta da meia-noite.No local, os peritos encontraram um recipiente plástico com forte cheiro de gasolina. Os especialistas acreditam que o material tenha sido utilizado para atear fogo o veículo.

      Excluir
    5. FRANCISCO A RODRIGUES14 de maio de 2014 às 12:56

      O DR. ARTUR AZEVEDO TRATOU POR VÁRIOS ANOS DE UMA CONTERRÃNEA NOSSA DE TRIUNFO, A SAUDOSA IÊDA CORDEIRO GALVÃO E SEMPRE FOI MUITO ELOGIADO PELA FAMÍLIA DA MESMA.

      Excluir
    6. MEU PAI. MEU PAI.

      Excluir
    7. Tristeza e Indignação! Família Jackson em luto!

      Excluir
    8. Um crime chocante do médico Artur Eugênio que está mobilizando à polícia para apurar e desvendar o mistério de tão brutal morte.
      Lamentável que uma pessoa jovem tenha tão cedo os sonhos interrompidos. Lamento pela família a perda irreparável! Nada no mundo paga uma vida, e, o direito à vida deve ser respeitado.

      Excluir
    9. Realmente , estou muito triste , não apenas com mais este crime , mas , com todos os outros , a maioria com a captura dos assassinos , em seguida : a liberdade da maioria ! Seria legal que aqui fosse a China na hora de julgar e condenar !

      Excluir
    10. Que covardia!!!

      Excluir
  2. ARTUR LUTAVA PARA SALVAR VIDAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adilson Ferreira Lima14 de maio de 2014 às 09:23

      Ainda é cedo para qualquer conclusão, mas as características não são comuns de um latrocínio. O médico levou quatro tiros pelas costas, sendo um na cabeça.

      Excluir
    2. Revoltante. Que Deus conforte a família, que perdeu um excelente profissional, Só tenho que agradecer o que ele fez por mim,

      Excluir
    3. Existe recompensa para pistas de assassinos, o Disque Denúncia oferece R$ 10 mil a quem fornecer informações que levem aos autores da morte de Artur Azevedo.

      Excluir
    4. Pelas redes sociais tive a informação do desaparecimento. Depois veio a triste notícia da morte, um colega do IML reconheceu o corpo de Artur.

      Excluir
    5. Que Deus tenha piedade da sua alma...Prendam os assassinos!

      Excluir
    6. o estado de pernambuco ta bom demais a segurança ta 10 cade nosso governador que quer ser presidente

      Excluir
    7. Se for relata as mortes de são paulo um dia é pouco.agora vi a materia se trata de acerto de contas

      Excluir
    8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Marcos Antonio da Silva14 de maio de 2014 às 09:08

    O médico Artur Azevedo foi achado morto com quatro tiros à queima-roupa, em Jaboatão.Hipótese de vingança é investigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vaneska Susanne ( Tec. Enf,)14 de maio de 2014 às 09:32

      Dr. Artur tratava pacientes, funcionários e colegas de trabalho da mesma forma. Era uma pessoa comum. Eternas lembranças de um grande homem.

      Excluir
    2. ESPERAMOS QUE ESSE CRIME SEJA ESCLARECIDO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL PELA POLÍCIA.

      Excluir
  4. Meus sentimentos a toda família! Dr.Arthur um médico exemplar, humano e cuidou de minha irmã Ieda com todo amor e carinho, vai para perto de Deus sem ter chegado a hora, vítima da violência desumana que nosso mundo enfrenta.Hoje é dia de Nossa Senhora de Fátima, que o receba com muita luz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra vítima dessa crueldade vista neste país.Ele era um espelho para qualquer um em tudo, um cara com dignidade, respeito e humildade.

      Excluir
    2. Fernando Andrade Lima14 de maio de 2014 às 09:45

      Entidades de classe cobram rapidez na investigação do crime do médico Artur Azevedo. Deus permite que sejam descobertos os culpados.Esse foi mais um crime revoltante ocorrido em Pernambuco.

      Excluir
    3. A família está em estado de choque. Os pais de Artur moram em Campina Grande e, poucos anos atrás, perderam outro filho, que tinha uma doença rara. Têm outro filho que vive no Canadá.A esposa dele é médica oncologista e também está desesperada. Eles têm um filho de um ano e meio.

      Excluir
  5. Maria Rita Vasconcelos14 de maio de 2014 às 09:28

    Soube através de amigas minhas que o conheciam que o Dr.Artur vivia para fazer o bem. Não tinha conflito com ninguém.É muito esquisito o que aconteceu, uma brutalidade.Esperamos que seja feita Justiça e a morte dele não fique impune.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr Artur cuidou da minha mãe no Hospital Português e seu compromisso com os pacientes era extraordinário. Eu nunca tinha visto um médico tão presente.

      Excluir
    2. Carlos Alberto Ferreira14 de maio de 2014 às 10:02

      Estamos perplexos e tristes com a brutalidade do crime. Perdemos um homem de bem e grande profissional, Artur era tranquilo, alegre, muito família e religioso, uma pessoa que só agregava.Suas duas paixões eram a música e a medicina. Na faculdade, ele formou um grupo de forró, onde tocava sanfona.

      Excluir
  6. Hoje a revolta toma conta de mim e meu coração chora, somos vítimas da violência todos os dias...Médico, amigo e cirurgião que salvou a vida de mainha, hoje não pertence mais a sua família, nem a sociedade a quem ele tanto salvou vidas, morre sendo vítima de latrocínio e execução brutal deixando filho de um aninho, esposa, pais, familiares e tantos amigos a quem ele fez com sua simpatia e simplicidade Dr. Artur Azevedo descanse em paz..Espero que a justiça seja feita! — se sentindo triste.

    ResponderExcluir
  7. Eu era prima desse exemplo de homem. Um homem bom,carinhoso,amoroso,honesto,humilde,um bom filho,um bom marido,um bom pai,um bom tio,um bom primo,um bom neto,um bom médico,o bom e amado ARTUR ! Faltam adjetivos para descrever esse querido jovem .. Minha familia está inconformada com o tamanho da falta de amor e compaixão nesse mundo .. Coisas que meu primo tinha de sobra .. Era tão inocente,que não poderia acreditar que uma pessoa pudesse fazer tamanha brutalidade ! Meu amado e adorado,tutu,nenhum dos nossos almoços de domingo serão os mesmos .. NADA MAIS TERÁ A ALEGRIA DE ANTES ! Meu Deus como alguém é capaz de fazer isso com um ser humano , ainda não caiu a ficha ! Meu Brasil , porque estás assim , porque tua sociedade carrega no peito tamanha violência e amargura ? O que nos resta é perguntar PORQUE ! Te amaremos sempre artursinho , descanse em paz primo , você precisa de um bom e belo descanso ! <3 <3

    ResponderExcluir
  8. Convivi durante muitos anos na faculdade com Artur e sua esposa. Tive a graça de conviver com eles intensamente .Ano passado os visitei, eu ,meu esposo e minha filha. Como era incrível Artur ... Saia da casa deles de alma renovada e dizia sempre " Deus obrigada por existir estas pessoas tão boas no mundo . Eu e meu esposo sempre comentávamos como era que existia , em meio a tantas coisas ruins no mundo, um ser humano tão bom . Era conciliador , pacífico e genial . Escutei por muitas vezes ele a tocar piano. Minha filhinha, na época com 1 ano, adorava. Ele a chamava carinhosamente de moreninha. Sempre alegre , para ele todo mundo era bom. Não havia maldade em seu coração. Sabe , hoje fico pensando com lágrimas no rosto: Artur não era mesmo deste mundo, era um anjo enviado por Deus com uma nobre e breve missão.

    ResponderExcluir
  9. Artur era uma pessoa exemplar!
    Lamentável o que aconteceu a ele!
    Que Deus e Nossa Senhora confortem o coração dos familiares e dê a todos muita força para continuar! Que a Virgem Maria ilumine sempre e proteja o filhinho dele!

    ResponderExcluir
  10. Trabelhei com Dr. Arthur hospital das clínicas, homem educado que sempre se reportava as pessoas com muita educação e respeito, bem diferente de muitos que lá estão. E vendo a matéria de hoje que o possível motivo de sua morte foi inveja, aí mais mais indignado ainda. Que motivo Torpe!!!!!!!!!! Justiça já!!!!!!!!!! Eu não tenho dúvidas que Deus, Cristo Jesus, Recebeu este Homem (Dr. Artur), de braços abertos e agora ele está sentado a direita do PAI.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!