As trilhas ecológicas de Triunfo precisam ganhar sinalização especial para guiar os visitantes. Deve ser uma iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo objetivando melhoria na estrutura dos passeios. Os roteiros das caminhadas são das atrações mais conhecidas do município, recebendo em média, dois mil turistas por ano a modalidade.
A sinalização necessita informar àqueles adeptos a essa prática os nomes das trilhas, a distância, as diversas particularidades do setor, possíveis contatos e oferecer dicas sobre a melhor forma de complementar o trajeto com precisão e naturalidade, evitando assim qualquer espécie de constrangimento.
Há muito que se defende essa necessidade de dar um atendimento especial aos amantes do espaço ecológico que às vezes chegam e não sabem os caminhos, já que alguns são muito parecidos, deixando os turistas sem segurança onde estão, tendo que fazer perguntas freqüentes aos moradores das localidades quando não dispõem de guias.
Defende-se essa organização dos percursos para dar melhor comodidade a quem vem passear nesta Estância Climática e Estação Balneária. A Prefeitura deve preparar e depois fixar umas 80 placas de sinalização, feitas com material reciclável. A primeira e considerada a mais bonita a receber o material pode ser a 'Cachoeira dos Pingas', muito frequentada pelos moradores e onde visitas passeiam percorrendo um trecho de reserva chamada Mata de Dona Irene,onde costuma-se apreciar a bela vista do mirante.
Vista panorâmica do Sítio Boa Vista |
Vista panorâmica do Sítio Icó |
A vista panorâmica compreendida entre a área aproximada dos sítios periféricos Água Branca, Macacos, Junco, Retiro, Jaleco, Brejinho, possui ainda tradicionais engenhos de cana-de-açúcar,onde acontecem paradas estratégicas visando saborear alguns produtos da terra: mel, rapadura quente, garapa, batida e alfinim. É ponto bastante frequentado por estudantes das instituições de ensino superior: Universidade Católica, Universidade Maurício de Nassau, Universidade Universo, Universidade Federal de Pernambuco, Universidade Federal Rural de Pernambuco, e também educandários secundaristas da Capital e Interior, devido grande diversidade na flora e na fauna.
Já no Sítio Apolinário é possível voar de "asa delta" em direção à simpática localidade denominada Carro Quebrado, distrito de Canaã.Triunfo é bom demais! Pode-se considerar um paraíso dependente somente de pequenos ajustes - esses temos ao longo dos anos implorado serem introduzidos o quanto antes, para que não haja perda de espaços diante as cidades turísticas concorrentes. Até que aos poucos estamos sendo atendidos...mais que justo. Desejamos o melhor para o município, independente de ideologias e diferenças outras - nunca misturamos as coisas...
Destaco esse jornal como grande exemplo de cidadania, pelas sugestões que apresenta no dia a dia, com total responsabilidade sobre a cidade.Está a equipe de parabéns!!
ResponderExcluirSou completamente de acordo, porque é um trabalho desenvolvido de forma eficiente.
ExcluirGrande prestação de serviço.
ExcluirSou fanzoca do Opinião. Todos estou ligada vendo as matérias e os comentários.
ExcluirVcs não vão receber reconhecimento público nunca, que dirá da administração de Luciano Maufim...
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirFormidável deve ser fazer essas trilhas curtindo essa bela paisagem que a zona rural de Triunfo proporciona.
ExcluirPense num município diferenciado é Triunfo, possui uma estrutura sem igual para toda espécie de lazer, Não sei a razão de não serem essas práticas incrementadas pela administração local.
ExcluirESTÁ COMPROVADO QUE AS PESSOAS RESPONSÁVEIS PELA CONFECÇÃO DESTE JORNAL DIGITAL POSSUEM UM SENTIMENTO MAIOR EM RELAÇÃO A ESSA BELA CIDADE..
ResponderExcluirTriunfo é bonito demais.
ExcluirMerece sim....
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirSERÁ QUE ESSA CIDADE AINDA TERÁ JEITO UM DIA? COM A TURMA QUE ADMINISTRA DUVIDO MUITO!!!!
ResponderExcluir