Recital com o grupo Sopro Novo, da Fábrica de Criação Popular, no Parque Dona Marizete, em Triunfo/PE
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjRW_ESGhWMXyFXQc9hfKmxPBMFqiQ0iSJXAMqd1C59D8uSYnDz84hI1hyphenhyphen_J27biHxPiuW_OzV3ls462ggCsTIFoJArZFRiCMTKE8xi5NZ5yO_W7r6P-ZeW7LPbhGzHZ4pJGZGDAn2_7d5o/s1600/NATAL+1.jpg)
(Por: Lucivaldo Ferreira, maestro, cantor, poeta e professor.)
Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!
É muito importante ter metas, mas também é fundamental planejar cuidadosamente cada passo para atingi-las. É isso que o pessoal do Sesc faz competência, enquanto o da prefeitura somente enxergam asneiras. Muito difícil haver conciliação de ideias entre esses grupos antagônicos por natureza.
ResponderExcluirA História registra que Triunfo foi um dos pontos turísticos procurados pelos estrangeiros em época anterior. Talvez em retribuição às belezas ofertadas pela natureza. Agora atrai devido a inegável generosidade do Sesc com o município.
ResponderExcluirNão há como negar a grande participação do SESC em todos os eventos desta cidade. Até parece que a área cultural é única e exclusivamente do SESC. A prefeitura, por sua vez, sempre às vésperas, sem nenhum projeto, sem planejamento, apresenta de última hora uma programação que para os turistas que pretendem vir à cidade não tenham tempo hábil para planejarem-se. Os hotéis e pousadas sempre ficam sem saber o quantitativo de hóspedes dependendo da programação que somente é apresentada pelo SESC enquanto que a prefeitura em sua incompetente forma de planejar, deixa de oferecer no momento certo para os hotéis e pousadas aquilo que deveriam fazer com muita antecedência. Resta claro que além de incompetência para tantas outras questões como saúde, educação, mobilidade urbana, ambiente, dentre tantas outras, a cultura que dividem como já dito anteriormente dividem educação e cultura como se educação não fosse cultura e cultura não fosse educação. Triunfo que era procurada até mesmo por muitos estrangeiros limita-se hoje a receber grupos que o próprio SESC atrai com as suas inovações e diversificando os pontos de exposição de assuntos que deveriam fazer parte do conjunto de metas da Secretaria de Turismo e cultura.
ResponderExcluir