Com os rebaixamentos de Vitória e Bahia neste domingo, o Sport ficou como o único clube do Nordeste no Brasileirão do ano que vem – nenhuma equipe da região veio da Série B. O Leão venceu o São Paulo por 1×0 na Arena Pernambuco e terminou a Série A em 11º com 52 pontos, sendo o melhor nordestino.
“Estou muito triste pelo Nordeste. Se você ver, o Bahia resolveu apostar no caminho das estrelas. O Sport segue com comprometimento. Poderíamos ter uma campanha melhor, mas espero que ano que vem estejamos fortes”, disse o técnico do Leão, Eduardo Baptista, sobre a questão nordestina na elite do futebol nacional.
O principal problema que o Sport vai encarar por ser o único do Nordeste na Série A será a distância para percorrer nas viagens nas partidas fora de casa. Como ficou mais distante dos outros clubes, provavelmente será o time que mais irá viajar em 2015 no Brasileirão. Com certeza um desgaste a mais para os leoninos.
Além disso, a posição rubro-negra se reverte em pressão na Copa do Nordeste, onde o clube defende o título. Por estar na Série A sozinho, a obrigação de ganhar novamente o regional aumenta.
CAMPANHA DO SPORT NA SÉRIE A TRAZ BOAS PERSPECTIVA PARA 2015
CAMPANHA DO SPORT NA SÉRIE A TRAZ BOAS PERSPECTIVA PARA 2015
O Sport pode não ter conseguido fôlego para brigar por posições melhores no Brasileirão, como o G4, por exemplo, mas cumpriu a missão na competição, que chegou a sua última rodada neste domingo. Com a vitória de 1×0 sobre o São Paulo na Arena Pernambuco, o Leão conseguiu repetir a melhor posição de um Pernambucano na era dos pontos do corridos na Série A – ficou em 11º com 52 pontos. A campanha tranquila, sem grandes sustos – fora o período de oito jogos sem vencer – ainda traz perspectivas futuras para o Rubro-negro, principalmente porque manteve boa parte do grupo para 2015. Além disso, o técnico Eduardo Baptista trouxe alguns jogadores das categorias de base para o time principal. O reflexo disso é o atacante Joelinton, autor do gol da vitória contra os paulistas. 2014 chegou ao fim, mas já deu para ver como pode o início de 2015 para os leoninos, pelo menos se esse trabalho for mantido.
FICHA DA PARTIDA – SPORT 1X0 SÃO PAULO
Sport: Magrão, Patric, Durval, Ewerton Páscoa e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely e Diego Souza (Ananias); Danilo (William), Mike (James). Técnico: Eduardo Baptista.
São Paulo: Denis; Auro, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Souza, Denilson, Oswaldo (Evandro) e Michel Bastos (Ademilson); Alan Kardec e Alexandre Pato (Boschilla). Técnico: Muricy Ramalho.
Série A (última rodada). Local: Arena PE (São Lourenço da Mata). Árbitro: Wagner Reway – MT. Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz ( MS). Gols: Joelinton (S) aos 3 minutos do primeiro tempo. Amarelos: Oswaldo (SP). Público: 34.496. Renda: R$ 1.011.655.
Fonte: Blog do Torcedor/NE 10
O Sport venceu o São Paulo por 1 X 0 domingo pela última rodada da Série A do Brasileiro, gol da grande revelação da base Joelinton, foi um despedida vitoriosa. Parabéns!!!
ResponderExcluirO SPORT FEZ POR ONDE MERECER......PARABÉNS!!!!!
ResponderExcluir