Sobre felinos, dir-se-ia que o angorá da dilma subiu ao telhado, enquanto que os bichanos que em tese lhe dariam sustentação estão prestes a fazer o mesmo. Vão viola enluarar em uma serenata dissonante em pouco tempo. Enquanto isso, os felídeos da oposição divertem-se ao estilo gato na tuba.
Traduzindo essas bobagens aí de cima, a presidente e o seu partido estão cada vez mais isolados e perdendo espaço a galope para uma oposição intransigente. A última cutilada consistiu em inibir a participação do PT na comissão destinada a encaminhar o projeto da reforma política. E faz sentido, na medida em que a sigla da estrela sempre esteve sentada em cima de projeto, impedindo a sua progressão.
Já a rarefação do oxigênio da dilma reside em muitas frentes, cabendo destacar, além das já conhecidas, a decisão da Câmara de pautar a votação da PEC da Bengala. Essa PEC enseja a alteração da idade para a aposentadoria compulsória dos ministros do STF, de 70 para 75 anos. Acaso aprovada impedirá a indicação de 4 ministros durante este mandato, pela presidente. Assim, o julgamento dos crimes ora em apuração seria realizado pelos atuais magistrados.
E a colheita maldita prosseguirá nos sacos de maldade que o Eduardo Cunha detém. O próximo, aliás, será o convite a todos os ministros da dilma para que, cada um, explique os seus projetos e procedimentos. Acaso se confirmem os convites espalhados ao longo dos anos, não faltarão matérias para as evidências de um ataque sistemático e vingativo da oposição contra os anos de submissão do Legislativo ao Executivo.
Para piorar, consta por aí o lançamento de um balão de ensaio da candidatura do Lula, para 2018. Como somos todos fingidores, será dito que o movimento ocorrerá à revelia do Barba. Mas, nesse caso parece possível que, como também somos todos traidores, o mentor se afastará um pouco para melhor solapar a imagem da pupila.
Se nada acontecer, a situação mesmo assim seguirá péssima para a ventruda.
Por: Luiz Saul Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!