Analisando dentro da total imparcialidade e equilíbrio o atual quadro partidário no município de Triunfo, chega-se à triste conclusão de que a mesmice autoritária penaliza a sociedade, porque termina formando adeptos com a chancela governista, recheada de vícios e exagerada adoração pelos gestores políticos viciados nas práticas assistencialistas, nepotistas e paternalistas.
Aponta-se como razão primordial a ausência de atuação daqueles que costumam assumir o temporário papel oposicionista nas vésperas dos pleitos, sem qualquer preparo ou convicção, para tamanha empreitada. Alguns visando apenas se dar bem e ocupar espaço ao sol, para negociar no futuro os sufrágios conquistados entre pessoas íntegras e bem intencionados eleitores.
Significativa parcela desses espertalhões detectados, possuem trajetória não condizente ao fundamental papel que assumem.Esses atuam alimentando fictícios números de apoio, representados por ações desprovidas do mínimo idealismo. Aplicam conceitos dominantes incapazes de contribuírem para satisfatórias mudanças. Quando será possível surgir outra esperança?
Ledo engano pensar que administrações conservadoras inseridas em modelos autoritários e exclusivistas poderão atender na base da competência os diversos segmentos sociais triunfenses. Essa é a razão de insistirmos para abolir do nosso meio as condenáveis iniciativas .Afinal, a quem realmente atende esse modo de falido de governar, se não à perpetuação no comando do Poder Executivo.
A cada eleição surgem figuras dotadas de completa incompetência, mas habituadas a impor o desalmado medo ao próprio cidadão que atua contribuindo religiosamente no pagamento de impostos e por tabela patrocina todas as vantagens, negociatas, trambiques, mordomias. Não atende a ninguém detentor de bom senso.
Passa a ser fato lamentável vê-se pessoas sem o preparo escolar inadequado combatendo os desafios criativos e éticos do nosso tempo - propostos pelos independentes informativos - comprometendo assim a democracia conquistada depois de tanto esforço. Acontece sempre quando políticos situacionistas de mentalidades questionáveis estão de posse do comando.
A memória dessa gente é muito curta....
A postagem acima é inquestionável, demonstra o que muito tenho comentado em diversas matérias já publicadas neste conceituado blog. Carlos Ferraz com muita propriedade relata a situação dos que compõem a base aliada do governo que continuam a dar anuência aos desmandos, autoritarismo, abuso de poder, equívocos nas mais variadas pastas. O bloco da situação nada mais é que a continuidade do retrocesso. O que mais causa espanto é que muitos destes, já estiveram do lado do atual gestor, saíram pois não conseguiram de alguma forma o que queriam naquele momento, voltaram quando lhes foi favorável no acato de seus interesses pessoais, saíram novamente, voltaram e agora, depois de tantas idas e voltas, do mais completo e devastador desinteresse e falta de respeito com o próprio eleitorado, estão na articulação da pré-candidatura do indicado do prefeito que nada mais é do que a continuação da esbórnia. Por outro lado, outros que se dizem oposicionistas, começam a informar a população que existem outros aliados, de outros partidos sem o mínimo respaldo.Não há dúvida, depois das declarações e matérias já divulgadas, que haja no município no mínimo três candidaturas isso porque O PCdoB não abrirá mão de continuar lutando pelos absurdos, pela injustiça social, com a falta de vergonha nas campanhas com a compra de votos. Há de se observar que a corrupção começa a partir do momento em que nesta base, nos municípios, com o povo que se vende à troco de banana é quem realmente corrompe e dá azo a corruptores e assim vai caminhando a humanidade brasileira. Aquele que imaginava que O PCdoB ficaria alheio a estas questões e principalmente em observar que a dança das cadeiras aqui, nada mais é do que a continuidade e consequentemente a inoperância Avaliemos tais pré-candidatos e poderemos ver, questionar e mudar esta atitude, confrontar com esta velha política e isso se inclui o legislativo já que a Câmara de Vereadores, até mesmo em suas sessões, transmitidas, ou estão sempre a favor do que é ruim para a cidade ou somente apresenta requerimentos sem fazerem as devidas cobranças e comunicar a população além, é claro, de não fiscalizarem o que deveriam estar fiscalizando. Seguramente haverá três ou mais candidaturas já que os interesses são opostos e a oposição dividida, não dará a chance de ver quem já demonstrou e demonstra não ter o verdadeiro amor pela cidade.
ResponderExcluirQue venham as críticas construtivas, as sistemáticas ficam para os que se dizem intelectuais ou para os que já vivem às custas do poder publico.
o terto ta querendo botar ferraz no fogo mudando o que foi escrito que cobrava trabalho da oposição
ExcluirManinho é ficha suja num pode ser candidato por 8 anos. Que invenção é essa de candidatura. Está querendo enganar quem?
ExcluirQualquer pessoa realmente esclarecida dessa cidade de Triunfo percebe claramente que o apoio ao futuro candidato anunciado do prefeito é pela razão de ter rabo preso nas suas falcatruas porque foram denunciadas pelo mesmo e terminaram atingindo sua família, mas tem muito mais. O pior está guardado para sair caso o trato não seja cumprido. Por enquanto foram oferecidas assessorias e deixou-se de acusar de corrupto o cara como fazia na vista de todos. Será que esse prefeito é louco? Na campanha que se aproxima algumas declarações pesadas contra o tal candidato feitas pelo baixinho psicopata serão mostradas de público.
ExcluirCORRUPTO SÓ APOIA CORRUPTO
Excluircorrupção se combate com reforma política, não dá mais para segurar o prefeito empurrar qualquer um sem a galera aprovar.
ExcluirCreio que o Sr.Júnior Santos não entendeu absolutamente nada do que foi escrito tanto na publicação quanto no meu comentário mas para seu esclarecer, digo-lhe que a oposição existe em diversos blocos mas o PCdoB tem candidatura própria e eu vou apoiar aquilo que o meu partido decidir. Não houve distorção do que foi publicado pelo Ilustre Carlos Ferraz com o meu comentário, creio que somente o senhor é que se equivocou.
ExcluirCertamente haverão várias candidaturas majoritárias mas certamente essas candidaturas serão oposicionistas a este governo inoperante.,
Deviam sair com faixas, camisas e bandeiras pedindo o fim da corrupção. O ato deveria ser organizado por pessoas que se dizem de esquerda,vestindo preto ou verde e amarelo. Mas isso acontecer é ruim, nunca vai formar porque os intelectuais e avançados não tem coragem e se escondem para não se queimarem, são assim os artistas, comerciantes, donos de bar e profissionais. Luta zero.
Excluirôôô luciano é meu amor..ôôô luciano é meu amor... oposicao côcô
ExcluirO atual sistema eleitoral anacrônico é a principal porta de entrada da corrupção e, por isso, é urgente uma reforma política que ponha fim ao financiamento empresarial das campanhas eleitorais.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirEsse é o Carlos Ferraz que conheço e admiro. Faço questão de parabenizá-lo pela explanação publicada dentro de critérios democráticos sem atingir a honra de ninguém com toda humildade e firmeza.
ResponderExcluirPARABÉNS!!!
Excluirferraz é o único em condições de debater programa com os candidatos do outro lado
ExcluirFugiu da raia....
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirNo Brasil não há uma entidade ou órgão capacitado para dar um basta no procedimento dos nossos políticos quanto às correções de seu ganhos, vigorando na hora que esses senhores engravatados decidem corrigir seus rendimentos. Algumas riquezas adquiridas em Triunfo precisam ser esclarecidas na campanha que vem. Como quem não tinha nada conseguiu sem trabalhar?
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
Excluiraqueles risonhos do bêco? é só venha nós. o resto............................................................................
ExcluirAs manifestações contrárias ao governo municipal são legítimas. O que não é legítimo é o oportunismo de uma oposição fajuta, fazendo denúncia infundadas que danifica o processo e mancha esse conceituado blog que deveria evitar de postar tantas bobagens escritas por esses nojentos que já estiveram do nosso lado e sairam porque não tiveram mais vez.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirAcho que essa polêmica está sendo criada antecipadamente devido o lançamento das candidaturas do Maninho, Lula Baião e Gilson do Pará, tudo querendo morder os votos da oposição.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirOnde vai ficar o Tertinho: com Dr. Eduardo ou Dr. Maninho?
ExcluirSr. Nando Martins, sou do PCdoB e apoio o meu partido. Como disse anteriormente, família é família mas as opiniões políticas se divergem e neste caso em comento, meu apoio incondicional é do meu partido.
ExcluirO PCB DAQUI ANDA NUMA MOTO E A OPOSIÇÃO NUM FUSCA, UAU UAU UAU SUAS MOSCA MORTA
Excluirviva corrutos de triunfo q recebe apoio do povo tda eleição
ExcluirFERRAZ, ADORO O SEU BLOQUE,EU AMO ESSE MINHA LINDA CIDADE.TUDO AÍ É LINDO.PARABÉNS PARA VC. E TODOS DAI.UMA BOA TARDE.
ResponderExcluirQuando os cidadãos triunfenses vão também ganhar as ruas para protestar? Se o resultado dessa articulação do prefeito for positiva só se poderá esperar um futuro pior. De qualquer forma, uma constatação já pode ser feita: as ruas começam a reagir em busca de mudança e de afirmação de posições políticas
ResponderExcluirprotestos são democráticos só que aqui não. duvido t
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirO GRANDE FILÃO ELEITORAL DE TRIUNFO - POR WILLIAMS TERTO
ResponderExcluirSem dúvida alguma, mesmo faltando 18 meses para as eleições para Prefeito e vereadores na Cidade de Triunfo como em todo o Brasil, o grande filão eleitoral ainda hoje, é manutenção de quantia destinada às famílias por parte de alguns pré-candidatos que chegam a pagar o valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta) reais para manterem o voto.
A absurda forma de compra de votos ainda é uma vertente no município e que deve ser exterminada com a conscientização do povo. Vê-se claramente os conchavos politiqueiros daqueles que estão no poder que antes brigavam, depois se aliavam, mais uma vez se desentendiam e apenas por uma questão de manterem-se no poder, praticam tais atos da compra ilegal de votos, usando os eleitores com o famoso voto de cabresto. Parece difícil imaginar que coisas como esta ainda aconteçam neste século, depois de verdade instalada a tão famosa “democracia”.
Querem continuar no poder através destas práticas que somente envergonham e nada de construtivo apresentam. O poder executivo, o mais cobiçado porque o detentor do poder faz aquilo que bem quer, faz falsas promessas e depois de elito, abandona o cidadão que foi comprado alegando que o que tinha de pagar para o mesmo já foi devidamente pago e aí sobram os problemas e dificuldade que conhecemos, o abuso de autoridade, o uso indevido da máquina pública administrativa, os acertos em licitações e tudo isso para tirarem o que já gastaram e continuarem a enriquecer ilicitamente.
No Brasil está provado através dos grandes esquemas que hoje vem a tona pela mídia, sem censura, com a divulgação de corruptos e corruptores tudo divulgado para a população o que é completamente diferente nesta cidade onde ações civis públicas, do interesse do povo, ficam tramitando em segredo de justiça (não se sabe porque) deixando o eleitorado completamente sem saber a verdade, dos negócios escusos e fica somente as especulações e na dúvida, acabam ainda mesmo por serem comprados com favores que jamais deveriam aceitar posto que já possuem o direito.
Resta saber quando é que nesta cidade, mesmo diante do caos instalado com a péssima administração que possui, vai ainda eleger os partícipes de gestões que somente fizeram engordar o patrimônio daqueles que não estão nem aí para o povo. O que se vê são pessoas que num passado não muito distante, eram completamente pobres, não possuíam riquezas, carros de luxo, diversas propriedades, hoje são abastados, ricos, com patrimônio incompatível com o que receberiam licitamente. Continuam na febre de continuarem no poder para continuar enchendo os bolsos enquanto a cidade se esvazia, agoniza, é desrespeitada, possui umasaúde de péssima qualidade, funcionalismo público que não é valorizado e um grande números de cargos comissionados que ganham além dos efetivos e que não contribuem com a cidade a não ser receber todos os meses o dinheiro suado do povo sem ao menos comparecerem ao trabalho.
O grande filão da compra de votos precisa ser combatido e de forma dura, com denúncias e com a conscientização da população de que não vivemos na época do voto de cabresto ou continuaremos na inércia, na obscuridade, no continuísmo das administrações desastrosas e sem planejamento além de ficarmos fadados a continuarmos com à prática da velha política, do ranço, do escravismo
Como é que Ferraz aguenta um doido desse quase todo dia enviando essas bobagens para o jornal?
ExcluirAÇÃO CIVIL PÚBLICA PROMOVIDA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO EM SEGREDO DE JUSTIÇA
ResponderExcluirEmenta: AGRAVO DE INSTRUMENTO.AÇÃO CIVIL PÚBLICA. TRAMITAÇÃO EM SEGREDO DE JUSTIÇA. DESCABIMENTO. Considerando que no caso em exame, o interesse público à informação é preponderante ao interesse privado da agravante e que não se encontram presentes nenhuma das hipóteses previstas no artigo 155 , do Código de Processo Civil , descabida se mostra a pretensão de que o feito tramite em segredo de justiça.AGRAVO A QUE SE NEGA SEGUIMENTO. (Agravo de Instrumento Nº 70032347692, Décima Sexta Câmara Cível, Tribunal de Justiça do RS, Relator: Ana Maria Nedel Scalzilli, Julgado em 22/09/2009)
Encontrado em: Décima Sexta Câmara Cível Diário da Justiça do dia 28/09/2009 - 28/9/2009 Agravo de Instrumento AG 70032347692 RS (TJ-RS) Ana Maria Nedel Scalzilli09 - 28/9/2009 Agravo de Instrumento AI 70032347692 RS (TJ-RS) Ana Maria Nedel Scalzilli
TJ-RS - Agravo de Instrumento AI 70032347692 RS (TJ-RS)
Data de publicação: 28/09/2009
Encontrado em: Décima Sexta Câmara Cível Diário da Justiça do dia 28/09/20
Inadmissível na atual conjuntura, tendo em vista a grande avalanche de escândalos em que políticos renomados como o Presidente do Senado, Presidente da Assembleia Legislativa e outros que enquadram no processo Movido Pelo Ministério Público na Operação Lava Jato tenham o conteúdo de depoimentos e acusações dos operadores do esquema fraudulento para lesar os cofres da PETROBRAS estarem em todos os noticiários, com requintes de detalhes sem que ocorra em segredo de justiça.
Ao contrário do que acontece na Cidade de Triunfo onde Ação Civil Pública também promovida pelo Ministério Público no ano de 2008 teve o deferimento para que o processo tramitasse em segredo de justiça. Insta salientar que o processo não tramitava em segredo de justiça onde qualquer cidadão poderia acompanhar minuciosamente todos os atos e publicações porém, não se sabe porque, passou a tramitar em segredo de justiça já que envolvia o gestor da cidade e mais algumas outras pessoas.
Conforme jurisprudência acima colacionada, demonstra claramente que a ação civil pública como o nome já diz, diz respeito principalmente aos cidadãos triunfenses que vivem sem saber a verdade dos fatos, do foi apurado, da decisão, se foi ou não julgado procedente, se houve recurso, enfim, nada se sabe a reseito em detrimento ao que a população deveria estar ciente já que se trata de assuntos de interesse dos cidadãos do município.
Não há um só dia em que as notícias acerca do escândalo da PETROBRAS não esteja na mídia televisiva, jornais nacionais e internacionais e sempre apresentado minuciosamente todo o trâmite do processo. Ora, um processo como este, uma investigação como esta com tal magnitude, é apresentada à nação onde é acompanhada por diversos segmentos políticos e pela sociedade em geral ao passo em que as ações deste município se encontram em segredo de justiça.
O verdadeiro interessado é o munícipe que precisa saber a verdade dos fatos, das decisões e acaso exista uma condenação, que fosse divulgada, pois todos os atos judiciais devem ser publicados a não se alguns que estão elencados na Constituição Brasileira.
Uma eleição está para acontecer e possivelmente os envolvidos na ação, sairão pelos quatro cantos do município a pedirem votos para dar continuidade ao desrespeito, abuso de autoridade, desrespeito as normas atinentes o que mais uma vez o cidadão Triunfense será enganado. Chega ser um achincalhamento da liberdade daqueles que necessitam saber da verdade para que não sejam enganados.
Acaso seja improvida a ação, mesmo assim, a municipalidade deveria saber até porque a especulação, a dúvida seria encerrada e com tranquilidade, o eleitor poderá partir para as suas escolhas com consciência.
QUEM VÊ PENSA QUE É SANTO. NADA...É MELO PURO. TEM MORAL NÃO DE CRITICAR ALGUÉM. PRINCIPALMENTE OS BONFIM QUE DERAM A MÃO QUANDO SAIRAM DA PREFEITURA
ExcluirDo Princípio da Publicidade e suas hipóteses de mitigação
ResponderExcluirË de crucial importância ao objeto deste breve estudo tecer breves considerações acerca do princípio da publicidade. Sua índole republicana traz, em essência, a idéia de que devem ser de conhecimento de toda a sociedade os atos e negócios oriundos do Poder Estatal, em face do seu agir, tanto em nível político quanto administrativo, sempre ser motivado por razões de interesse público.
Ademais, o princípio da publicidade também é visto como um dos sustentáculos do Estado Democrático de Direito, já que a democracia não convive com o secreto, com o que não é notório.
Assim, em obediência ao princípio da publicidade (art. 37, caput, da CF/88) – com exceção das hipóteses expressas em lei, todos os atos do Poder Público devem ser levados ao conhecimento externo, permitindo sua fiscalização pelo povo e pelos demais legitimados.
No tocante aos atos jurisdicionais, vela-se, através do princípio da publicidade, pela transparência da Justiça, evitando-se ilegalidades ou abusos de poder e tornando possível o controle dos atos judiciais pelas partes e pelos demais jurisdicionados. JOSÉ CARLOS BARBOSA MOREIRA, sintetiza esse pensamento, enunciando que "não basta que se faça justiça: é preciso que se veja que está sendo feita justiça" .[8]
Acrescente-se, ainda, uma particularidade relacionada aos magistrados. Enquanto os legisladores e administradores são legitimados pelo sufrágio universal, os juízes não se submetem a tal escolha popular, e, sim à aprovação em concurso público, portanto, sua legitimação é auferida pela publicidade de suas decisões, as quais devem ser de conhecimento dos cidadãos.