segunda-feira, 27 de abril de 2015

CARTA À REDAÇÃO - POR WILLIAMS TERTO

ASSUNTO: JARDIM BOTÂNICO NÃO VISTO COM SIMPATIA






Não somente um Jardim Botânico mas também a plantação de árvores nativas e plantações nos leitos dos riachos com o o intuito de preservar os lençóis freáticos hoje já tão poluídos. A criação de um ambiente com trilhas, principalmente para cadeirantes, deficientes, só iria aumentar o valor do município perante os turistas que já visitam a cidade, criando assim mais um atrativo para conseguir ainda mais divisas para o município. 

Claro que de suma importância que as estradas vicinais, caminhos que levam a pontos turísticos assim como a muitos sítios, precisam ser construídas e outras de manutenção até porque ônibus escolares poderiam facilmente transportar alunos da zona rural para as escolas da cidade tendo em vista que as escolas rurais foram fechadas o que causa grande prejuízo aos estudantes que ficam distantes de seus ambientes agrícolas e terminam por esquecer as suas raízes e o seu comprometimento para com a agricultura. 

As escolas nas zonas rurais é de suma importância até mesmo para que os alunos possam aprender novas técnicas de cultivo e não aconteça o êxodo rural tão visto durante algumas décadas. Riachos poluídos, riachos assoreados, vegetação sendo destruída com a derrubada de árvores centenárias, antigos cafezais, tudo implica em sérias consequências para o meio ambiente. Al´´em de tudo isso, não se pode crer que uma cidade como Triunfo ainda existam parlamentares e o executivo que não pensam no futuro dos jovens e por falar nisso, há quanto tempo não nascem novos triunfenses? Tudo porque não temos maternidade já que a sala de parto transformou-se em depósito!.



Por: Williams Terto

Um comentário:

  1. Eu ainda não havia visto essa postagem do doutor Williams Terto. Parabéns!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!