Mesmo com o número de moradores favorável, essa quantidade cresce com a presença de frequentadores, no entanto a cidade não dispõe de qualquer espaço desse tipo. A vontade é montar tipo um parque, seja: histórico, ecológico, escultural, composto de pistas de cooper e de skate, ciclovia, campinho de futebol, lago artificial e áreas verdes, onde devem ser plantadas espécies nativas. No entanto, apesar da cobrança sistemática dos informativos dentro de relativa temporada, nada avançou.De acordo com triunfenses idealizadores de melhorias que se reúnem vez ou outra, a solução pode acontecer desde que a equipe executiva demonstre o mínimo de visão e nativismo.
Tem-se repassado sempre anseios continuados de visitantes e turistas, defensores de mudar a todo custo essa perversa realidade provocada pelos insensíveis administradores que costumam fazer revezamentos nas gestões públicas adotando a mesma ótica equivocada de desvalorizar o meio-ambiente. Na realidade, vale o desejo de organizar pontos estratégicos onde as famílias próximas venham levar filhos a passeios com segurança, praticando exercícios e garantindo melhor qualidade de vida para essas pessoas.Além de proporcionar as vantagens citadas, preservar a natureza e contribuir para o desenvolvimento sustentável da área.Sem dúvida, todos os benefícios serão diretos.
Existe consolidado movimento sugerindo a instalação de vários parques urbanos e periféricos, transformando alguns terrenos nos sonhados espaços de lazer e de práticas esportivas com ajuda dos próprios residentes da área, objetivo que vem ganhando força nas redes sociais locais a exemplo do Facebook onde colaboram milhares de antenados integrantes. Chegou-se à conclusão que iniciativa adequada, serve também para a socialização familiar e comunitária, porém a ação está ainda dando os primeiros passos, devido não existir definida apresentação de projeto técnico, detalhando informações sobre a básica estrutura física para posterior análise. Em vista pequenos trechos de propriedades a serem negociadas.
Em matérias divulgadas neste jornal , sobre a situação precária que aponta ausência de parques ecológicos igual aos existentes Garanhuns, venho informar que a cidade de Triunfo tem muito mais condições de implantar sem a menor dificuldade, porque esses ambientes já estão praticamente instalados em vários pontos naturais, faltando somente adaptá-los.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirE mesmo assim continua linda , essa maravilha de cidade, Carlos, vc é um grande privilegiado.Boa tarde!
ExcluirTriunfo é um paraíso, falta representante competente pra fazer valer as boas ideias aqui transcritas pelos leitores de nível intelectual comprovado.
ExcluirDucarmo, tô contigo e num abro.Quem vai nesse lugar nem quer mais voltar....
ExcluirÉ doloroso ver o município afundando cada vez mais e um prefeito agonizante, que se sustenta à base de um bando de vigaristas agarrados aos cargos. Infelizmente não temos um só líder político com força moral e a coragem de solucionar o impasse. Aqueles que surgem na situação ou oposição são reconhecidos canalhas, vindos das mesmas hostes partidárias desse maldito ditador arrogante.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirMuito triste se vê o campo e arredores de verde no sítio do convento dentro da cidade não ser aproveitado para a instalação de um ambiente natural saudável. Imagino que logo seja transformado em loteamento, como ocorreu na parte de cima. Não deixem passar essa oportunidade, o futuro de Triunfo agradece essa manutenção ambiental exemplar.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirViva Triunfo minha terra querida, lugar nota dez onde ainda pretendo retornar para sempre, deixando essa vida de lugar grande que não tem quem mais aguente.Há 17 anos distante não vejo a hora da aposentadoria.
ExcluirSolidarizo-me com o editor Carlos Ferraz, no tocante à sugestão apresentada em diversas oportunidades na defesa de transformar as indicadas propriedades, localizadas na área urbana e portanto servindo como pulmão da cidade de Triunfo, nos parques ecológicos desejados enquanto é tempo; porque depois se a ação benéfica não for concretizada, habitantes dessa bela cidade poderão amargar uma irreparável perda e contentar-se apenas com as lamentações provenientes das pessoas omissas que evitam tomar posição.
ResponderExcluirSABE QUANDO ESSES PARQUES IRÃO SER CRIADOS EM TRIUNFO? NUNCAAAAAAAAAAAAA! O PREFEITO NÃO DESEJA NEM SABER DA EXISTÊNCIA DESSA PROPOSTA ILUSÓRIA QUE NÃO TEM RETORNO DE VOTOS E NEM DE DINHEIRO PRA EMBOLSAR.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirGostei de ler as opiniões, supracitadas, favoráveis para instalação do nosso parque verde triunfense. Não concordo porem com a transferência, para a prefeitura, da iniciativa de inicia-lo. Gostaria de sugerir a composição de um grupo para tomar a iniciativa e dar o primeiro passo:1- Murilo, 2-Carlos Ferraz,3- Beto's, 4- Dr. Cristóvão ou seu filho, 5- Padre Edilberto, 6- Diretora do "Alfredo",7- um vereador, 8- secretário de turismo, 9-um arquiteto (como alternativa Luiz Teles). Ao Murilo caberá a iniciativa de convocar o grupo para uma conversa informal com qualquer que seja o número de presentes e em qualquer lugar, sem formalidade oficial. Que se estabeleça o propósito e o compromisso dos que puderem assumir, sem despesa. Dessa primeira reunião ficara designadas dois ou três grupos de três pessoas com a incumbência de visitar os proprietários das áreas possíveis de se tornar parque e de obter a anuência de cessão por comodato por um período não inferior a vinte anos. Que se discuta uma possibilidade de recompensar a cessão. Obtida a cessão vamos pensar no projeto.
ResponderExcluirDesculpe discordar da opinião desse senhor, mas sem a participação da prefeitura fica impossível acontecer a criação desses parques ecológicos propostos com muita sensatez pelo jornal, devido ausência de meios legais para referendar documentação conveniada, implantação e manutenção.
ExcluirÄreas circunvizinhas ao perímetro urbano ou nele inserido com potencial para um parque: Convento São Boaventura+Sítio de Correinha+Sítio de Gastão; Ginásio Monsenhor; Colégio Stella Maris; ; Engenho de Antônio Henrique; Café do Brejo e cercanias
ResponderExcluirE o sítio onde dizem que existia o colégio dos americanos?
Excluiroutro triunfense q se preocupa com a cidade.sempre presente fazendo ponderações. valeu toinho
ExcluirO Ginásio pertencente a comunidade "Americanos Batistas" hoje pertence ao Dr. Quincas, está situado na Mata Redonda descendo para o Retiro. trata-se de uma área muito pedregosa e distante do perímetro urbano.
ResponderExcluir