O tradicional sociedade triunfense " Clube Central Isaías Lima", situada na Rua Coronel Manoel Siqueira Campos, Centro é única ordenadora para o funcionamento ao longo dos tempos da gloriosa centenária" Banda Musical Isaías Lima", instituição sem finalidade lucrativa que faz parte da história de Triunfo-PE, que às duras penas sobrevive com escola desenvolvendo projetos de formação musical, não recebendo dos órgãos municipais públicos e privados o necessário reconhecimento, apesar de tratar-se de entidade local diferenciada.Deveria receber apoio pedagógico, atendimento psicológico, médico e odontológico, alimentação e fardamento. A exemplo da circunvizinha Carnaíba. Será que acham investir demais?
A realidade infelizmente é outra, pode entrar e sair ano, a preocupação dos gestores com essa atividade cultural é praticamente nula. Nada de positivo, surpreendente,novo, diferente, moderno acontece, vindo deles, a não ser um desprezo quase generalizado, ficando sem ninguém demonstrar de concreto, entre tudo, que se fez ou se pretende fazer até hoje em benefício da carente filarmônica, reserva moral da Região do Pajeú e orgulho do "Oásis do Sertão", que apesar dos 130 anos de existência tem mínimo de apoio,nacional, estadual e municipal. Enquanto noutros municípios são reveladas figuras notáveis para o Estado, País e o Mundo. Qual a razão de alguns componentes ao melhorarem de vida logo se afastarem? É muita falta de personalidade.
O que considera-se inadmissível é não ter sido ainda institucionalizada e nem receber tratamento valorizado, como qualquer tipo de ajuda financeira. Embora esteja comprovado a música a melhor ferramenta de inclusão social para todas as crianças, principalmente tratando desse recanto sertanejo castigado pela estiagem e respectiva pobreza. É tamanha a força motivadora que possui em qualquer comunidade, porém não utilizada como seria digno e justo. Sem dúvida modifica a vida de muitos jovens, ao promover desvio das drogas lícitas e ilícitas. Capaz de obstruir também a crescente marginalidade que induz práticas ilegais outras: roubos, furtos, estelionatos, vandalismos, estupros.Vale repensar essa antipatia demonstrada.
A grande audiência conquistada por esse jornal midiático não é gratuita, atinge um público qualificado, além da prestação de serviços e responsabilidade social.
ResponderExcluirNesta primeira foto:
ExcluirDa esquerdá apara direita, em pé: Antonio Geraldo(Gêra), Geraldo Xavier (Nardim), Armando Nonato, Anselmo Martins(Balaio) Francisco Ribeiro( Fanca de Bino), Miguel (Panelada), Chico do Detelpe
Da esquerda para a direita, sentados: Emerson Henrique, Pedro da Serrinha, Zé Leal, Luiz Lucas, Chico de Princesa, Mano Nonato, José Madureira.
Embaixo: José Mendonça.
Essa banda faz parte da história de Triunfo. Que saudades!!
ResponderExcluirQuando estou em Triunfo sinto-me orgulhoso a ouvir a tradicional Isaías Lima. Muita recordação de um passado feliz que conseguimos viver nessa hospitaleira cidade.
ResponderExcluirGOSTO DE OUVIR ESSA SIMPÁTICA BANDINHA ENTOANDO UM DOBRADO MUITO ANTIGO CHAMADO "SAUDADE DA MINHA TERRA"
ResponderExcluirTriunfo sem a centenária Isaías Lima não tem graça.
ResponderExcluirQue viagem faço revendo pessoas amigas que se foram nestas fotografias postadas.
ResponderExcluirUMA DAS MARAVILHAS DE TRIUNFO É A BANDA MUSICAL ISAIAS LIMA COM MAIS DE CEM ANOS DE EXISTÊNCIA.EMOCIONANTE VÊ-LA TOCAR NOS EVENTOS QUE OCORREM NA CIDADE.
ResponderExcluirESSA GRANDIOSA BANDA FAZ PARTE DA HISTORIA DE TRIUNFO.SEM ELA NAS FESTIVIDADES DA PEQUENA CIDADE NAO TERIA GRACA.TRIUNFO CIDADE DE GRANDES RECORDACOES.QUANDES LEMBRANCAS;AMORES;AMIZADES QUE FICARAM NA MINHA MEMORIA.
ResponderExcluirESSA BANDA FAZ PARTE DA HISTORIA DE TRIUNFO, E DE NOSSAS VIDAS.FAZ PARTE DE TODAS AS FESTIVIDADES DA CIDADE.SEM ELA NAO TERIA GRACA QUALQUER COMEMORACAO.BANDA ISAIAS LIMA FEZ PARTE DA MINHA HISTORIA,DO MEU PASSADO.E MUITO BOM PODER VER FOTOS DE PESSOAS QUE MARCARAM MEU PASSADO.SAUDADES SEM FIM.PENA QUE ESTOU LONGE DAI.
ResponderExcluirÉ uma maravilha ouvi essa banda entoando pelas belas ruas de triunfo.. Fez parte da minha adolescência, do meu passado. E maravilhoso poder matar as saudades de pessoas que não vemos a muitos anos nessas fotos. saudades sem fim.
ResponderExcluirQue viajem ao passado essas fotografias postadas. Pena que hoje me encontro longe dessa maravilhosa cidade.
ResponderExcluirmesmo longe sinto uma enorme saudade dessa banda maravilhosa e dessa cidade que encanta os corações. Essa banda fez parte do meu passado; E muito bom ver nessas fotos pessoas que marcaram a minha vida. saudades sem fim.
ResponderExcluirDe Macapá-Ap aonde estou para Triunfo.Cidade maravilhosa cheias de encantos. Me sinto feliz de ter passado os belos anos da minha vida por ai.Lembrancas enormes que não tem fim.Saudades.
ResponderExcluirMesmo de longe de Macapá-Ap para Triunfo, não deixo de acompanhar toda a linda historia de Triunfo.Emuito bom esse bloog;atravez dele fico sabendo de todas as noticias que acontecem em Triunfo.
ResponderExcluirTive a honra de fazer parte desta inesquecível entidade
ResponderExcluir