(Foto: Luciano Siqueira (Vice Prefeito Recife)- p Guia Herculano Jr. |
Tem-se conhecimento pleno que outro período de férias aproxima-se. Embora estejam todos passando tempo de crise econômica, política e moral, neste desordenado País, aqueles que costumam viajar nessas ocasiões: sozinhos, junto a familiares ou bem acompanhados das supostas "almas gêmeas", embora um tanto apreensivos, talvez resolvam procurar destinos bem mais próximos e menos onerosos, a exemplo da belíssima Triunfo, onde é ainda possível respirar a autenticidade do meio ambiente.
Nesse satisfatório município sertanejo com aproximadamente doze mil habitantes, o visitante que chega ao charmoso "Oásis do Sertão" deixando o convívio temporário com problemas típicos das grandes cidades brasileiras.Logo a diferença poderá ser constatada de maneira natural. Basta defrontar-se com variados atrativos turísticos para sentir a gostosa sensação de estar na localidade saudável "abençoada por Deus e bonita por natureza". Uma terra para chamar de sua... e não querer deixar mais.
Essa identidade singular, própria e que sintetiza diferentes cenários, é considerada na atualidade ,das mais celebradas do Estado de Pernambuco. E vem ganhando mais destaque a cada ano, devido possuir: localização geográfica diferenciada, satisfatória área verde periférica, arquitetura neoclássica preservada, influência estrangeira diversa, gastronomia com iguarias, modernos e sofisticados restaurantes e uma zona rural repleta de curiosos pontos:cachoeiras,f urnas, engenhos, riachos, cavernas, lagos, mirantes, inscrições rupestres. Venha pra cá,,,,
Tenho aos poucos tirado minhas conclusões de como tem sido importante o trabalho realizado pelo Blog Opinião durante bastante tempo que venho acompanhando. Ele tem revelado ao público algo mais que muitas vezes fica restrito a uma parcela mínima de pessoas interessadas do município. Tem o poder de influenciar de alguma maneira o visitante,que passa a observar objetos cotidianos como vasos e azulejos existentes na própria arquitetura que ninguém da cidade tem valorizado como merece.Também tem sugerido algo novo ser criado.
ResponderExcluirTriunfo é tudo isso e muito mais do que costuma traçar o amigo Carlos Ferraz. Estamos todos de parabéns pela cidade maravilhosa que temos.
ExcluirLugar dos meus avos. Realmente muito bonito. Gosto de pelo menos uma vez no ano - Festa dos Estudantes - marcar presença por lá.
ExcluirA Prefeitura de Triunfo, como prestadora de serviço, deixa muito a desejar.O município era para ser mais visitado se houvesse divulgação. Pelo visto somente o Sesc e vocês estão preocupados com isso.
ExcluirA questão é que , ou se muda esse grupo político ou ele acaba com Triunfo e fica milionário até a última geração.
ExcluirRecordo da atuação política do triunfense Carlos Ferraz desde ainda muito jovem, sempre reivindicava, brigava, desafiava autoridades de todos os escalões, desde que estivesse em pauta vantagens para o seu querido Triunfo. Atraiu vários órgãos nos governo Arraes, e Carlos Wilson por que tinha conhecimento que seu município necessitava avançar no modelo de progresso sustentável e nunca visando o assistencialismo sem critérios que procuravam fazer outros correligionários, inclusive da vizinha Santa Cruz da Baixa Verde. Foi um dos principais artífices da eletrificação rural e urbana de Triunfo, junto ao seu amigo, Clodoaldo Torres, ex-deputado, presidente da Assembléia Legislativa e Secretário de Minas e Energia. Além de outras muitas conquistas nas diferentes áreas de atuação do Estado de Pernambuco. Só isso seria o bastante para calar os críticos com visão estreita e obrigar a reflexões mais abrangentes, sobre quem tem realmente amor verdadeiro e relevantes serviços prestado a Triunfo.
ExcluirPASSEAR PELA ROTA TRAÇADA PELO JORNAL É COMO PERCORRER UMA LINHA QUE VAI DA PESQUISA ATÉ A OBRA ACABADA, TENDO COMO EXEMPLOS DO PERCURSO REPRESENTANTES DE ALGUMAS SÉRIES CRIADAS POR ARTISTAS LOCAIS: A VIA SACRA.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirAlgumas referências são identificadas de maneira mais imediata, como a presença de azulejos portugueses nas paredes dos casarões antigos que ainda os mantiveram. O visitante também pode estabelecer conexões entre elementos presentes nas obras anteriores por sorte preservadas.
ResponderExcluirmaravilha esse lugar no meio do sertão. como é que pode?
ExcluirNo entanto,a prefeitura tem sua parcela de contribuição quado deixa o serviço de varrição de forma precária ou, por vezes, aparentemente inexistente em alguns locais, como o Bairro da Encruzilhada.
ExcluirTriunfo é um paraíso encantado. Orgulho de ser triunfense!
ResponderExcluir