A LUA, NOSSO SATÉLITE ROMÂNTICO...
A Lua sempre inspirou poetas e namorados nas noites de céu limpo e estrelado.
A Lua, com o seu brilho sereno e reflexo, sempre exerceu um fascínio a despertar desejos e sonhos para se ir além dos horizontes curvos da Terra.
A Lua é o astro mais próximo da Terra. É a nossa ilha costeira antes do além-mar.
É o lugar de onde devemos partir para aventuras mais distantes para desbravar o oceano do espaço mais profundo.
A baixa gravidade e a ausência de atmosfera fazem dela o melhor observatório e a melhor base para o próximo destino.
Marte, o planeta vermelho, é o próximo destino. Não que seja o mais próximo da Terra, pois Vênus, a depender da época do ano, ocupa esse lugar. O problema é que Vênus tem um clima extremamente hostil à vida devido ao efeito estufa provocado pelos gases venenosos de sua atmosfera.
MARTE , PLANETA PARA O NOVO DESPERTAR...
Marte, ao contrário, tem temperaturas amenas ou extremamente frias, mas é o único capaz de oferecer as mínimas condições de acessibilidade e colonização humana.
Marte é um campo vasto e disponível à espera de um dono.
Num futuro não muito distante, pode ser cultivado e povoado por outros seres vivos geneticamente adaptados para servir de alimento humano ou, mais adiante, de agentes transformadores do meio ambiente marciano para torná-lo viável a outras formas de vida mais complexas.
E o preceito bíblico de "Sedes, pois, fecundos e multiplicai-vos..." (Gênesis, 9) ganhará um sentido mais cosmológico, porque nenhuma semente germinará confinada à terra, sem espaço para crescer, florescer e ir a procura da luz...
Por: Ruy Trezena Patu Jr
Jurista - Escritor
Muito bom. O juiz estava inspirado.
ResponderExcluirAdorei o seu lado romântico, digno de um homem tão inteligente e charmoso.
ResponderExcluir