segunda-feira, 31 de outubro de 2016

"ESSA É UMA VITORIA DE TODOS OS QUE MORAM EM RECIFE" DIZ GERALDO JÚLIO


Geraldo Julio, PSB, foi reeleito neste domingo (30) prefeito do Recife para os próximos quatro anos. O resultado saiu às 18h39, com 89% das urnas apuradas. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), com 100% das urnas apuradas, Geraldo Julio teve 528.335 votos, o que representa 61,3% dos votos válidos. O vice-prefeito segue sendo Luciano Siqueira (PCdoB).
Prefeito reeleito no segundo turno das eleições no Recife com 61,3% dos votos válidos, Geraldo Julio (PSB) classificou a vitória nas urnas como sendo de 'todos que moram na cidade'. Em coletiva de imprensa realizada na noite deste domingo (30) no Recife Monte Hotel, em Boa Viagem, na Zona Sul da cidade, ele agradeceu os 528.335 votos recebidos. A comemoração da vitória foi marcada para Avenida Rio Branco, na região central da capital.
"É uma vitória da cidade inteira, de todos que moram no Recife. Nós queremos governar para todo o Recife, unir todos os recifenses para vencer as dificuldades que o Brasil está passando. O meu desejo é de trabalhar ainda mais nos próximos quatro anos e quero agradecer essa oportunidade. Eu estou muito feliz e animado com esse resultado e quero honrar os recifenses com mais trabalho ainda", afirmou o prefeito reeleito.
Segundo Geraldo Julio, a prioridade da sua segunda gestão na Prefeitura do Recife será melhorar a educação. "É pela educação que a gente constrói o futuro. Todo investimento, todo trabalho, toda mudança, toda transformação que a gente vem fazendo na educação, a gente vai continuar com isso, mas cuidando, sobretudo, de combater a desigualdade, a injustiça, e gerar oportunidades para o povo da nossa cidade", ressaltou.
Também presente na coletiva, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, classificou a reeleição de Geraldo Julio como 'a maior vitória que um prefeito já teve nessa cidade'. "O povo elegeu Geraldo porque soube acompanhar a sua trajetória e o que ele fez para melhorar a cidade, isso foi bem compreendido. Por isso, teve uma vitória inquestionável e consagradora", destacou.


O vice-prefeito reeleito, Luciano Siqueira (PCdoB), afirmou que a vitórias nas urnas representa uma aprovação da população com relação à gestão da cidade nos últimos quatro anos. "Além de um prefeito aprovado, Geraldo emerge, perante a cena política de Pernambuco e do país, como um líder com uma marca particular que tem a maior importância nesse período de transição da política brasileira: a capacidade de unir os diferentes e governar na pluralidade", pontuou.
Comemoração

Os militantes e eleitores que votaram em Geraldo Julio comemoraram a reeleição na Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife, no Centro da capital, na noite do domingo. Com bandeiras e camisas amarelas, cantaram músicas da campanha e aplaudiram o prefeito reeleito. A festa  ao ar livre contou também com telão e fogos de artifício, além de uma faixa em homenagem ao ex-secretário de Turismo do Recife, Camilo Simões, que morreu em 16 de outubro, vítima de um infarto.

"Estou pronto pra arregaçar as mangas e trabalhar ainda mais. Hoje estamos comemorando, mas amanhã estaremos trabalhando. O que queremos é abrir as portas do futuro para o povo do Recife", afirmou Geraldo Julio no palco, ao lado do governador de Pernambuco, Paulo Camara; do vice-prefeito, Luciano Siqueira; do presidente estadual do PSB, Sileno Guedes; e de secretários municipais. Geraldo lembrou também do ex-governador Eduardo Campos, falecido em um acidente de avião.

Em coletiva concedida na noite deste domingo, João Paulo agradeceu o apoio recebido ao longo da campanha. "Essa foi uma grande vitória política num momento de golpe que estamos vivendo. Nós resistimos a um golpe. Nunca vi o partido tão unido como agora. Ele está unificado com a militância e os aliados", declarou.



Geraldo Julio disputou o segundo turno com João Paulo (PT). Na votação do 1º turno, com 100% dos votos apurados, Geraldo teve 430.997 votos, o que corresponde a 49,34% dos votos válidos.  João Paulo recebeu 207.529 votos, o equivalente a 23,76%. Na ocasião, o terceiro colocado foi Daniel Coelho (PSDB), com 162.356 votos, ou 18,59%.
Veja o resultado final da eleição:

Geraldo Julio (PSB): 61,3% (528.335 votos)
João Paulo (PT): 38,70% (333.516 votos)
Brancos 3,46% (33.589 votos)
Nulos 7,87% (76.523 votos)
Votos válidos 88,67% (861.851 votos)
Total de votos 971.963
Abstenções 13,16% (147.282)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!