Click na setinha ao centro da imagem e veja a importância para o turismo
Ainda não há nada definido, não existem recursos ainda, nem projeto pronto, trata-se apenas de uma ideia antiga que espera-se seja concretizada na próxima administração visando servir como outro ponto atrativo da cidade sem para isso a gestão desembolsar altos custos, que é, a instalação de um " trenzinho turístico", podendo ser construído nas oficinas locais, utilizando desativados chassis de caminhões ou ônibus..Saibam que integrantes da população, vistantes e turistas quando são ouvidos são completamente favoráveis, justificando inclusive a questão da mobilidade no trânsito e mostrando às pessoas a importância de realizar o saudável passeio de lazer diante a abundante presença da natureza, presente no entorno desse belo "Oásis do Sertão"..
Entende-se que ao mesmo tempo, o funcionamento do mesmo pode trazer imensa satisfação aos frequentadores e importante retorno financeiro aos investidores. No trajeto recomendável, compreendendo a extensão do percurso (Corredor do Vento - Mata Redonda e vice- versa) - com paradas para visitações em pontos opcionais, a exemplo dos ateliers existentes: Beto Patu (Corredor do Vento, Chico Santeiro (Pará) e Francisco Brennand (Mata Redonda).Esse veículo devendo receber quando desejado, um conjunto pé-de-serra e promover rápidos intervalos nas estações programadas, onde seriam criados também providenciais apoios para venda de artesanato, flores comidas da região e frutos.Vale recorrer à Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco( Fundarpe). que poderia orientar melhor a iniciativa.
A proposta desse trem turístico urbano consta nos arquivos da Câmara de Vereadores de Triunfo e nas dezenas de publicações constantes nos informativos locais, jornais "A Verdade Escrita" e "Opinião" e neste blog "Opinião Triunfo Digital", tornando-se porém matéria sugestiva de domínio público, que anteriormente já havia sido cientificado, o desejo de implantação nos municípios circunvizinhos de Princesa Isabel-PB e Carnaíba-PE. A inspiração vem de passeios semelhantes ocorridos pelo Brasil , igual o bonde de Santa Tereza, Rio de Janeiro, o trem das Montanhas Capixabas, no Espírito Santo, entre outras voltadas para a contemplação das paisagens serranas. Pode o mesmo ser adotado no município sem nenhuma dificuldade..Basta o Poder Executivo querer utilizar o projeto fornecendo elementos necessários para sua execução.
Editor/ Triunfo - PE
Esse providencial equipamento a ser criado, facilitaria ao usuário o acesso com segurança aos pontos mais planos aproximados da cidade.
ResponderExcluirO perímetro urbano da cidade incia-se agora na Serrinha ou no Corredor do Vento?
ExcluirPelo que me parece a área urbana é partir do Grupo Escolar da Serrinha, onde havia o Bar de Zé Bezerra e depois de Geraldo, próximo onde se armazena bananas para amadurecer.
ExcluirPor falar a matéria em atelier, devo informar que a profissão de artesão agora está regulamentada, com a publicação da Lei nº 13.180, que estabelece diretrizes para as políticas públicas de fomento à profissão, institui a carteira profissional para a categoria e autoriza o poder Executivo a dar apoio profissional aos artesãos.
ExcluirIsso é bom, pois vai beneficiar vários artesão triunfenses que ainda estão indefinidos sobre a profissão. Na verdade artesão é toda pessoa que exerce atividade predominantemente manual, que pode contar com o auxílio de ferramentas e outros equipamentos de forma individual, associada ou cooperativada.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirEssa iniciativa também permite o apoio na geração de empregos com a identificação de novos mercados internos, quando abre a possibilidade de terceirizar.
ExcluirPRECISAM APOSTAR É NA MOBILIDADE URBANA. CONVIVER COM ESSE TRÂNSITO REQUER UMA VERDADEIRA ACOMODAÇÃO ÁS CARACTERÍSTICAS DA CIDADE COM SUAS RUAS APERTADAS. PRECISAM ABRIR RUAS URGENTES.
ExcluirAqui em Uberlândia-MG tem. E a criançada adora o passeio que vai até o Parque do Sabiá.
Excluirboa dica para o próximo prefeito
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirARRETADO!!!
ExcluirQuem trabalhar com confecção de arranjos florais pode ser incluída na categoria e ser beneficiada exercendo a profissão de artesão. Essa Lei é a garantia de direitos para a categoria, que muitas vezes, sequer é valorizada, além de permitir a formulação de um conjunto de políticas públicas para trabalhadores.
ExcluirA IMPLANTAÇÃO DESSA LINHA CIRCULAR VAI PROMOVER SEM DÚVIDA O MAIOR CHARME NA CIDADE, POIS NENHUM LUGAR VIZINHO ADOTOU UM MODELO ATRATIVO DE POUCO CUSTO FINANCEIRO, VALORIZANDO ASSIM INFRAESTRUTURA TURÍSTICA E A CULTURA MUNICIPAL, ESPECÍFICA PARA A DIVERSÃO E O LAZER.PARABÉNS MEU AMIGO CARLOS FERRAZ PELA SENSIBILIDADE DEMONSTRADA. PARABÉNS AO FUTURO PREFEITO QUE DEVE CERTAMENTE ADOTAR ESSA INICIATIVA PARA MELHORIA DO NOSSO LUGAR, QUE MESMO ESTANDO DISTANTES NÃO ESQUECEMOS JAMAIS , FICANDO SEMPRE NA TORCIDA AQUI DE SÃO PAULO.ABRAÇO EM TODOS. BREVE ESTAREI LHES VISITANDO, SE DEUS QUISER.
ExcluirTalvez seja melhor que a destinação desse investimento seja feito através de uma linha de crédito especial nos estabelecimentos bancários ou de preferência terceirizado para não gerar custo à prefeitura.Depois do financiado agilizado, providenciar a comercialização dos equipamentos responsáveis por oferecer a atividade de lazer econômico e social.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirAMIGO FERRAZ, ESTÁ SIMPLESMENTE PERFEITO O SEU PLANO. PARABÉNS!
ResponderExcluirGrande ideia!
Excluironde os beco elege vereador s futuro p mandar. isto num t valor
ExcluirNão mistura as coisas Selma...
ExcluirBeto Patu: Sítio Serrinha...não seria Sítio Corredor do Vento?
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirConsidero ser grande avanço para o setor turístico de Triunfo, além de vir contribuir para o desenvolvimento da economia local e a preservação cultural. O próximo passo é desenvolver, em parceria com outros órgãos governamentais e empresariais a implantação desse inovador atrativo.Parabéns conterrâneo Ferraz, você sempre atuante em favor da nossa terra.
ExcluirEntendo como grande contribuição para o turismo de Triunfo o transporte de visitantes no trenzinho.
Excluirdevia haver uma identificação desses bairros e sítios com placas
ResponderExcluirMEU DEUS! TANTAS COISAS MAIS IMPORTANTES E PRIORITÁRIAS A SER REALIZADA EM TRIUNFO, UM DOS MAIORES PROBLEMAS NOSSO É A MOBILIDADE, A CIDADE NÃO SUPORTA UM EQUIPAMENTO COMO ESTE POIS REQUER UM SISTEMA DE SEGURANÇA MUITO SOFISTICADO, MESMO QUE SUPORTASSE, ISSO SERIA PROJETO PARA A INICIATIVA PRIVADA, NUNCA PARA O PODER PÚBLICO. ACORDEM MEU POVO!!!
ResponderExcluirDiante tantos comentários, tinha que aparecer um desagregador, de visão pequena para discordar com tão brilhante ideia que trata de expandir as opções atrativas da cidade, ainda de maneira anônima. Não vejo qualquer dificuldade na implantação desse trem da alegria ou trem do lazer, para utilização especial nos eventos, nos finais de semana ou feriados, destinando fazer o transporte de turistas que alegam dificuldade em cumprir o roteiro urbano programado num City Tur, devido ser a cidade bastante ladeirosa. No mais, seria muito salutar um desejado passeio matinal coletivo . Está enganado quem levanta a hipótese de precisar qualquer equipamento sofisticado ou oneroso, muito pelo contrário a confecção é simples e rápida ,no Recife, João Pessoa, Maceió, Fortaleza, Natal e outras capitais , onde costumo frequentar, existe muitos desses, disponíveis para serem alugados por grupos de frequentadores. Inclusive no Horto de Dois Irmãos, em Recife, circula há muitos anos, com crianças e adultos, assim como, pedalinhos idênticos aos existentes no lago desse lugar. Acho que precipitou-se a pessoa responsável pela irônica crítica. Talvez imaginando ser o veículo sugerido, igual ao bonde de Santa Tereza, no Rio de Janeiro, quando apenas fez-se alusão como exemplo ao passeio oferecido. Lendo mais profundamente a matéria, observo que a mesma cobrar ao poder público local, somente a implantação do sistema, sendo legítimo o intuito de logo depois repassar á iniciativa privada visando obter retorno financeiro para os cofres da prefeitura. Acordem editores deste jornal para não receberem posicionamentos inconsequentes que possam prejudicar a maior abrangência e melhor qualidade turística de Triunfo. Não acolham comentários que nada venham contribuir, mas desestimulam os gestores dotados com pensamentos modernos e diferenciados, como assim imagino ser o novo prefeito eleito.
ExcluirDANIEL, INFELIZMENTE ACABO DE VER SEU COMENTÁRIO, ALÉM DE DEMONSTRAR QUE VC. NÃO ENXERGA E NÃO SABE O QUE É ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MODERNA, TENS UM DEFEITO PIOR, O DE SUGERIR A CENSURA, A DITADURA JÁ PASSOU, LEMBRE-SE DISSO. VAMOS AOS FATOS; O ESTADO NÃO PODE MAIS SE PRESTAR A ESSE TIPO DE PROJETOS, VC. DEMOSTRA UMA VISÃO PETISTA, ONDE TUDO TEM QUE SER FEITO PELO ESTADO,VEJA O EXEMPLO DO BRASIL ATUALMENTE, NO MUNDO MODERNO NÃO CABE MAIS RACIOCÍNIO COMO O SEU, RETROGRADO E ULTRAPASSADO. TRIUNFO É UMA CIDADE LADEIROSA, UM EQUIPAMENTO COMO ESTE NÃO PODE SER FEITO COM SUCATAS COMO FOI SUGERIDO PELO AUTOR E DEFENDIDO POR VC. TODO PROJETO POR MAIS SIMPLES QUE SEJA CARECE DE UM RESPONSÁVEL TÉCNICO, NO CASO ESPECIFICO PARA RODAR TEM QUE TER HOMOLOGAÇÃO DOS ORGÃOS COMPETENTES. OS LUGARES QUE VC. CITOU QUE TEM DIVERSOS EQUIPAMENTOS SEMELHANTES, OS MUNICÍPIOS ABRIRAM LICITAÇÕES PARA A INICIATIVA PRIVADA ENTRAR E FAZER SUA PARTE, ANTES, PORÉM, SE FAZ NECESSÁRIO UM ESTUDO DE VIABILIDADE PARA ANALISAR A REAL EFICÁCIA DO REFERIDO PROJETO. VC. PARECE QUE NÃO ESTA INFORMADO SOBRE A QUANTIDADE DE ACIDENTES QUE ACONTECE COM EQUIPAMENTOS MAL CONSTRUÍDOS SEM AS DEVIDAS PRECAUÇÕES, PROCURE LER SOBRE O ASSUNTO PARA NÃO SAIR ATIRANDO AO ESMO. POR FIM VC. DEMONSTRA SER UMA PESSOA RECALCADO E PRECONCEITUOSA, DEFENDA SEUS POSICIONAMENTOS, MAIS RESPEITE O DOS OUTRO ASSIM COMO O AUTOR DA MATÉRIA E DONO DO BLOG SE POSICIONA, POIS FIZ MEUS COMENTÁRIOS E MESMO CONTRA SEUS PROJETO FUI RESPEITADO COM A POSTAGEM DO MEU COMENTÁRIO. OBRIGADO SR. REDATOR.
ExcluirTambém discordo do ANÕNIMO, e aprovo o DANIEL. Não sei qual a dificuldade de um trem circular do pé-da-serra para a mata-redonda conduzindo turistas e fazendo suas estratégicas paradas. E mais não acho qualquer risco montar o que desejam num chassi de um caminhão, todos esses veículos são feitos dessa forma. Em Pesqueira tem ladeira e tem um trem, Caruaru também. Por que Triunfo não pode? E qual o problema da iniciativa privada assumir a exploração após ser liberado? Os barcos de seu Chico Leite funcionam assim, sem problemas.
Excluir