Parece inacreditável, mas refém da bandidagem, a população tem evitado circular nas ruas em certos horários e ficar na frente das suas residências como antes, utilizar o aparelho celular em público e fazer depósitos bancários sem riscos de abordagens, passando a adotar pelo pagamento em débito automático, por exemplo. Tudo isso visando evitar ser mais uma vítima dos criminosos, geralmente vindos do vizinho município de Serra Talhada. A situação está ficando alarmante, principalmente pelo tráfico de drogas e as vítimas são adolescentes e jovens.
Vários são os motivos que podem ser apontados, a inversão de princípios religiosos, e educacionais, a ausência dos pais no acompanhamento da formação dos filhos , por exemplo, contribuindo para o envolvimento dos jovens no tráfico e uso de entorpecentes. Entre outros fatores estão a vulnerabilidade desses, quando engajados no tráfico por não terem como sustentar o vício, rendem a começar a realizar pequenos furtos em casa e, posteriormente, praticam arrombamentos e assaltos. Quando não se tornam vítimas dos traficantes, pagam suas dívidas com a própria vida.
Precisa o próximo prefeito que assumir, desenvolver com aqueles que entendam do assunto e não pessoas aliadas que também são envolvidas com personagens nada recomendáveis, desenvolverem um plano emergencial para o combate a esses abusos. A população também deve fazer a sua parte, denunciando e contribuindo para que a polícia faça um trabalho que atenda as suas necessidades.Aguarda-se o anúncio de aumento do efetivo insignificante da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal.Não dá mais para continuar da maneira que está, sem praticamente segurança.
Por: Carlos Ferraz
Editor/ Triunfo - PE
A VIOLÊNCIA ESTÁ CRESCENDO E MAIS AINDA SEM LEI SECA E SEM POLICIAIS
ResponderExcluirEstá bom demais, a população deseja assim, escolhe políticos que acobertam marginais e depois querem falar em paz.
ResponderExcluir