quarta-feira, 2 de novembro de 2016

TRIUNFO SEM VIOLÊNCIA - POR ROGÉRIO MOTA



Matéria que escrevi em 04/10/2013.
Eu sempre digo aos meus amigos que nasci no Recife, mas que o meu "coração" nasceu em Triunfo. É e sempre será uma maneira minha de mostrar o quanto quero bem a cidade onde passei grande parte da minha infância, minha adolescência e uma juventude de muita qualidade. Hoje, vou duas ou três vezes por ano, mas minha vontade era mesmo de morar em Triunfo. Ninguém sabe se isso pode um dia acontecer, nem mesmo eu.
Os jornais desta sexta-feira 04 de outubro de 2016, publicam uma rara e dificílima noticia de se ler: “Pernambuco registrou, em setembro uma queda de 20,3% nos chamados crimes violentos em relação ao mesmo período do ano passado...”, Triunfo neste contexto, registra entre as poucas cidades com uma taxa de homicídios e latrocínios de zero e, com direito de até a uma fotografia nos jornais. Maravilha! Triunfo é o “Oásis do Sertão”, é um dos melhores cantos do mundo para se viver em todos os aspectos. O seu povo é ordeiro e pacificador por natureza e, apesar das dificuldades das falta de chuva e algumas estruturais, a cidade de Triunfo tem junto com o seu clima maravilhoso, a harmonia contagiante. Parabéns ao povo da cidade mais bonita do nosso Pernambuco. Parabéns!!



Rogério Mota
Jornalista e marqueteiro

Um comentário:

  1. Venho corrigir em tempo, uma equivocada data: "Os jornais desta sexta-feira 4 de outubro de 2016..." O certo é 4 de outubro de 2013. Com esta matéria feita há três anos atrás, fiz uma explanação da maior tranquilidade que Triunfo vivia de muita paz e harmonia. Os últimos acontecimentos, nos tirou este honrado título. Infelizmente.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!