segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

SPORT BATE FIGUEIRENSE, SE MANTÉM NA ELITE E VAI A SUL-AMERICANA





Diego Souza ainda se igualou a Fred e William Pottker como artilheiro do campeonato.
O Sport entrou em campo contra o já rebaixado Figueirense precisando da vitória para seguir na Série A em 2017. E o time pernambucano cumpriu a sua missão sem tomar sustos. Venceu por 2 a 0 e de quebra ainda conseguiu uma vaga improvável na edição do próximo ano da Copa Sul-Americana. Os autores do gols do triunfo foram o atacante Rogério e o meia Diego Souza.
O triunfo levou o Sport aos 47 pontos e à 14ª colocação do Brasileiro, a última da zona de classificação ao torneio continental. O time foi beneficiado ainda pelas derrotas do Vitória para o Palmeiras e do Coritiba para a Ponte Preta.
Diego Souza ainda se igualou a Fred e William Pottker como artilheiro do campeonato.
Com a permanência na Série A, o Sport terá a sua maior sequência na elite nacional em muito tempo. A última vez que passou mais de quatro anos seguidos disputando o Brasileirão foi entre 1991 e 2001.
A participação na Copa Sul-Americana do ano que vem será a quinta consecutiva do Sport.

Ataque contra defesa

Precisando da vitória para não depender de nenhum outro resultado, o Sport tomou a iniciativa desde o apito inicial e praticamente não deixou o Figueirense passar do meio de campo. Durante a maior parte do primeiro tempo, o time catarinense estava com todos os jogadores atrás da linha bola. Não à toa, não deu nem sequer um chutezinho em direção ao gol de Magrão. Os 81% de posse de bola da equipe nordestina refletem bem o que foram os 45 minutos iniciais.

Pressão sim, mas pontaria falha

O domínio territorial do Sport, a diferença absurda da posse de bola pouco significaram diante da má pontaria de seus jogadores. O time conseguiu finalizar nove vezes ao longo da primeira etapa, mas só dois exigiram algum trabalho do goleiro Junior Oliveira.
A chance mais clara foi aos dez minutos com uma cabeçada de Ruiz. Dentro da pequena área, ele jogou para fora a oportunidade.

Na primeira chegada, o gol que teimava em não sair

O grito de gol que estava preso na torcida que lotou a Ilha do Retiro saiu logo no primeiro minuto do segundo tempo. O atacante Rogério fez uma bela jogada individual, passou por dois marcadores e de longe acertou um forte chute no canto direito de Junior Oliveira. O goleiro se esticou todo, mas não conseguiu alcançar.

Figueirense faz muito pouco para tentar o empate

Após levar o gol, o Figueirense mudou um pouco sua postura e saiu mais para o jogo. Mas o time tinha enormes dificuldades para criar, tanto que o goleiro Magrão fez apenas uma defesa durante toda a partida, em um chute de Índio aos 29 minutos da segunda etapa. Nem mesmo as alterações do técnico Marquinhos Santos para deixar o time mais ofensivo surtiram efeito.

Gol do Sport? Não. É do Fluminense

Além de apoiarem o Sport, os torcedores estavam de olho na partida entre Fluminense e Internacional, pois uma vitória do time gaúcho poderia colocar muita pressão. Por isso mesmo, a vibração foi imensa quando Douglas abriu o placar para o time carioca. 
Quando a partida no Rio de Janeiro acabou em empate de 1 a 1, ainda faltavam cinco minuto no Recife. A FESTA FOI TOTAL...
Fonte: Uol Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!