Durante várias décadas de atuação, um reduzido grupo de idealistas determinados e focados nos problemas sociais triunfenses, vem defendendo de maneira compromissada a implantação de algumas importantes soluções através de políticas públicas locais, destinadas a impulsionar talentos existentes, entre comprovados artesões que como aprendizes, manuseiam dentro de destacada habilidade avançando na confecção das mais diferenciadas artes. Causa que necessita ser levada em consideração pelas integradas, secretarias municipais de Cultura e Assistência Social, da Prefeitura Municipal de Triunfo, logo no princípio do atual governo, para que não seja perdido o foco integral de alguns problemas substanciais.
Pode-se na maior tranquilidade possível afirmar que essas antigas, importantes e necessárias propostas relacionadas à infraestrutura desse maravilhoso município sertanejo da Região do Pajeú, foram repassadas integral e publicamente, pelo histórico informativo "A Verdade Escrita" na época ( fundado na Casa do Estudante de Pernambuco ´- C.E.P., Bairro do Derby, Recife, em junho de 1979) e depois lançada e aprovada como proposição, por volta dos anos 1980, na Câmara de Vereadores ( Casa Diocleciano Pereira Lima), Triunfo, defendendo um ideal básico, capaz de sustentar o trabalho com eficácia e resultar rendimentos financeiros necessários, para a subsistência pessoal e melhoria na economia alternativa triunfense.
Essas proposições valiosas, tornaram-se com o passar do tempo, a representar ações sempre idealizadas e divulgadas, alcançando critério inovador, e adotando a mais completa responsabilidade, também movida, incorporando o comprovado sentimento nativista.Valendo portanto, destacar abordagens ocorridas relacionadas ao assunto, nas reuniões trimestrais ocorridas em períodos noturnos de avaliação, às vezes realizadas na quase centenária Sociedade dos Artistas ( AMAPT), situada na Avenida Getúlio Vargas, Centro, associação sem fins lucrativos, que desde sua fundação consta registrado no Estatuto, a formação de quadros profissionalizantes, a partir de crianças e adolescentes, de baixa renda e demais interessados habitantes do Município.Aguarda-se posição dos citados órgãos.
Por: Carlos Ferraz
Editor/ TRIUNFO - PE
Poderiam incrementar cursos de funilaria para os interessados em exercer este artesanato fabricando em tamanho natural, em miniaturas, como chaveiros, etc, sempre com o tema as bicas de água forma de jacaré.Salientando ser este um trabalho de reciclagem cuja matéria prima serão sempre latas usadas.
ResponderExcluirA vida de um homem se mescla a da cidade que ama. Parabéns Carlos Ferraz, pelo seu trabalho em favor da nossa terra.
ExcluirPROVIDENCIA MUITO IMPORTANTE PARA TRIUNFO QUE A PREFEITURA DEVE APOIAR.
ResponderExcluirA vontade que o prefeito venha acertar é grande, porém a dificuldade maior é saber quando o estranho secretariado conseguirá desenrolar.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirInfelismente e uma dúvida que é questionada por todos nós Marcos. O pior é o nosso Triunfo que esta em jogo.Nas entrevistas qie que ouvimos e nas visitas, nos comentários da rua era que iria fazer uma mudança geral, chamar os concursados e mais e mais. Mas pelo que estamos vendo ate agora nada. E agora vamos cruzar os braços? E os concursados onde fica?
ExcluirEssa ocupação pode ser conseguida também na área de lazer, formando pessoas na mão de obra especializada, um alívio para o segmento que sofreu um pouco com a crise econômica.
ResponderExcluirEXCELENTE COLOCAÇÃO DE TEXTO, ABORDANDO ASSUNTO DA MAIOR NECESSIDADE DE SER OBSERVADO PELA PREFEITURA MUNICIPAL
ResponderExcluiré..todo princípio são flores, quero ver depois.
ExcluirÓtima ideia, capaz de afastar um pouco a maldição dos games dessa juventude alienada que nada aprende que seja promissor ao seu futuro.
ResponderExcluirQual será o plano de ação da secretaria de cultura? Que não seja apenas festividades.
ExcluirAs chances abertas de realização dessas providências são muitas, desde que o novo gestor consiga se firmar na sua administração e deixe de lado o assistencialismo que parece continuar via manutenção dos mesmos e nomeação dos aliados babões.
ResponderExcluirTriunfo precisa de um gestor competente à frente da administração pública.E Ferraz é um cara que na época de Dr Miguel Arraes de Alencar fez muito pelo município, pode e deve contribuir com o atual, acho um fato normal, que torço acontecer e trazer bons resultados.
Excluir