Vista panorâmica do Convento São Boaventura de Triunfo |
No aconchegante ambiente de propriedade dos religiosos da O.S,F. tudo decorria dentro da maior normalidade para a satisfação da comunidade escolar e demais seguidores do lazer. Até quando apareceu um frade alemão de nome Frei Humberto ( que não se tratava do antecessor Frei Humberto -legítimo defensor da valorosa integração social da juventude triunfense -, resolvendo fechar e proibir em definitivo sem explicações razoáveis - o acesso do pequeno mas precioso espaço. Depois implantando de propósito , por maldade e devido ausência de compreensão, um extenso plantio de bananeiras, prejudicando em vários ângulos a típica movimentação física.
Porém, após ouvir democraticamente antigas reivindicações e escutar apelos populares, o atual prefeito João Batista dos Santos, resolveu imprimir consultas abrangentes e terminou negociando através sistema de comodato, a completa recuperação para reocupar por tempo indeterminado. Ficando o ainda inacabado Estádio Municipal disponível para eventos esportivos de maior porte, cunho mais elevado. Tendo como exemplo jogos expressivos, decisões de campeonatos e torneios. Tem-se recorrer a inteligência estratégica e novamente focar o gabaritado espaço para comuns temporadas e treinamentos de equipes da Capital .
Temos como exemplo convincente e expressivo a vinda das equipes profissionais de Sport, Santa Cruz e Náutico, quando na disputa do Campeonato Pernambucano de Futebol, enfrentando os times adversários de Salgueiro Futebol Clube e Serra Talhada Futebol Clube e costumam ficar hospedados no Centro de Turismo e Lazer do Sesc Triunfo por quase uma semana contínua, com suas enormes delegações e acompanhados por significativa parte da imprensa do radio, jornal e televisão, responsáveis por flashes diretos para as resenhas das respectivas emissoras divulgando o nome e imagem de Triunfo para milhões de simpatizantes. Além de legião de torcedores que costumam seguir a agremiação.
TRIUNFO - PE
O desprezo dos políticos gestores públicos anteriores que jamais tiveram interesse em fazer esse resgate tem que ser também citado.
ResponderExcluirCabe agora receber, agradecer e desfrutar,pois sempre foi um local muito importante para a cidade e todos nós.
ExcluirParabéns, TRIUNFO! Quem visita não te esquece. Se é de lá o orgulho é incomensurável! Triunfo.PE, brilhante pela própria Natureza.
ExcluirSempre foi lindo e continua.
ExcluirComo assídua leitora, vez por outra tomo a liberdade de fazer alguma observação neste qualificado informativo que acompanho faz um tempinho, embora não seja natural desse saudável recanto de Pernambuco, e gostaria de público externar a minha admiração e apreço ao Carlos Ferraz, pelo excelente serviço que vem sendo prestado a Triunfo no tocante às mais diversas áreas administrativas. Acompanho a postagem das suas matérias e nelas sinto a sua louvável vibração para que tudo seja realizado com a maior perfeição no seu município sempre apresentando propostas realistas e inteligentes que parecem receberem acolhida do atual gestor João Batista, por reconhecer essa inquestionável paixão natural triunfense.
ExcluirDepois de muita luta da comunidade esse campo voltará a funcionar, se Deus quiser.
ResponderExcluirARRETADO MESMO. PARABÉNS!
ExcluirEspero que esse projeto agora atenda à população do bairro Santo Antonio que desejava fazer exercícios físicos e não havia local disponível. O povo não poderia continuar sendo penalizado dessa forma.
ExcluirChega traz a sensação de bem-estar saber que no Convento São Boaventura será instalado um mini-campo e um pequeno bosque.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirDe maneira simples e barata todos vão poder ter acesso a esse espaço que será público e pode receber um ambiente definido para "terapia" por meio de artesanato e reciclagem que podem contribuir bastante no avanço social com a prática de funcionar oficinas de arte para benefício dos próprios participantes.
ResponderExcluirIncompreensível como aquele lugar pode ficar tanto tempo abandonado sem que os administradores anteriores fizessem nada para recuperar e fazer funcionar. Demonstra a falta de com as tradições e interesse com os esportes e juventude.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirTRIUNFO É UM MUNICÍPIO ONDE TUDO PODE E NADA PODE. TUDO DEPENDE DOS INTERESSES ENVOLVIDOS. E ESSE NUNCA SÃO OS INTERESSES DA GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO.
ExcluirTenho a maior satisfação de saber que com essa providência vai melhorar a deficiente prática de esportes locais e minimizar as irregularidades aprontada no Estadio Municipal Professor Eduardo Pádua cometidas pelos próprios atletas e usuários.
ResponderExcluir