Raríssima e antiga fotografia de Triunfo-PE tirada provavelmente no final dos anos sessenta. Por meio dela podemos visualizar as poucas casas existes naquele tempo nestes novos bairros, que surgiram com o crescimento da nossa cidade. Este terreno que se encontra demarcado na foto, pertencia ao IPA e media 9 hectares. Durante muito tempo ele foi usado como meio de pesquisa das culturas de batata-inglesa e cebola. Com o passar do tempo, esta área de exploração foi desativada e o terreno se tornou inutilizado.
Eduardo Melo, na condição de Prefeito reivindicou aquele espaço ao Governo do Estado para que o mesmo fosse usado como um novo loteamento, foram várias reuniões com o Secretário Estadual de Agricultura, sem que o mesmo quisesse atender aquele importante pedido referente a doação. Finalmente, depois de muita insistência, articulações politicas e negociações, o pleito foi atendido e, os lotes foram marcados e distribuídos com a população triunfense local. Este espaço urbano conquistado recebeu o nome de loteamento Santo Antônio e atualmente se encontra bem crescido. Com o processo de ocupação destas novas residências surgiu o Bairro da Liberdade.
Triunfense, pernambucano, brasileiro,cidadão do mundo
Eu lembro dessa épca...
ResponderExcluirCURTO MUITO ESSA PARTE DESTE JORNAL SEMPRE A RETRATAR O PASSADO DE TRIUNFO E FAZER ALUSÕES A MUNICÍPIOS OUTROS DE DESTAQUE HISTÓRICO OU PATRIMONIAL.
ResponderExcluirFatos relacionados com o passado histórico de Triunfo são divulgados com toda credibilidade através de Carlos Ferraz e Iedo Ferraz. Parabéns!
ResponderExcluir