Esse encontros mensais aconteciam geralmente após a missa do Convento São
Boaventura,também no campo de futebol existente no interior daquela entidade
religiosa seguida por muitos curiosos assistentes.Muito embora, quela geração,
não tivesse qualquer acesso à mídia ( televisão, rádio e jornais). No entanto
ousava implantar na cidade de tudo um pouco. Por isso mesmo, sempre tratou-se de
uma localidade diferenciada do Interior de Pernambuco e da sertaneja Região do
Pajeú, demonstrando assim um reconhecido avanço substancial.
De acordo com antepassados, a cidade teve nos âmbitos municipal, regional
e estadual, uma forte tendência para revelação de diferentes modalidades
esportivas.Para se ter uma salutar ideia tinha - se nas corridas cerca de seis
pares de corredores disputando e realizando movimentada corridas prestigiadas
por numero público. Cada vez apresentando resultados ainda melhor nas diferentes
categorias. A expectativa é que agora na gestão administrativa que se mostra
inovadora, possam voltar a defender essa modalidade.
Ainda mais, ninguém pode negar que estar em fazendas e montar cavalos são bons para a saúde e bem-estar de qualquer pessoa. Muitas histórias, estudos de casos e projetos de pesquisas têm validado que a equitação é uma forma efetiva de tratamento para muitas disfunções físicas e cognitivas.
Ainda mais, ninguém pode negar que estar em fazendas e montar cavalos são bons para a saúde e bem-estar de qualquer pessoa. Muitas histórias, estudos de casos e projetos de pesquisas têm validado que a equitação é uma forma efetiva de tratamento para muitas disfunções físicas e cognitivas.
Milagres têm acontecido! Pessoas têm abandonado suas cadeiras de rodas. Equitadores portadores de deficiências físicas ou mentais têm triunfado em Olimpíadas Especiais. Todas estas experiências vêm promovendo e fortalecendo a teoria de que a arte de equitar e o convívio com cavalos é maravilhoso, divertido e produtivo tanto para crianças quanto para adultos. Equitação Terapêutica, Terapia por meio do cavalo, Equoterapia, Equitação para pessoas portadoras de deficiências, Hipoterapia, todos querem designar o mesmo método científico, que utiliza o cavalo como instrumento terapêutico para fins de saúde, educação e lazer.
Historicamente, os benefícios da Equitação Terapêutica são vistos desde 460 AC. Sendo altamente difundido na Europa, desde 1960, esta forma de atividade terapêutica tomou forma nos Estados Unidos através da estruturação dos centros da NARHA (North American Riding for the Handicapped Association), e mais recentemente com a formação da AHA (American Hippotherapy Association). No Brasil, esta atividade teve seu início na década de 70, onde os primeiros trabalhos foram realizados na Granja do Torto, em Brasília.
Edição Carlos Ferraz/
TRIUNFO - PE
A Prefeitura de Triunfo durante muitos anos ignorou várias modalidades esportivas que poderiam ter prosperado tranquilamente. Mas nunca é tarde demais.
ResponderExcluirFatos relacionados com o passado histórico de Triunfo são divulgados com toda credibilidade através de Carlos Ferraz e Iedo Ferraz. Parabéns!
ExcluirTenho conhecimento como leitora assídua que Carlos Ferraz procura realizar um trabalho intenso e contínuo , observando tudo na sua cidade com o intuito de solicitar do poder público ou iniciativa privada as devidas medidas cabíveis para intensificar ainda mais a qualidade de vida do pessoal de Triunfo e seus frequentadores.Ele e sua equipe realmente são dignos de reconhecimento e elogios. Muito positiva a sua dedicação como filho da terra. Parabéns Carlos!!
ExcluirParabéns é o que desejo a todos os componentes do blog O.T. pelas informações e interessantes propostas divulgadas que terminam surtindo efeito e colaborando com todos envolvidos,
ResponderExcluirE isso tem sido muito bom para todos. Estou adorando essa parceria que parece estar acontecendo entre a equipe deste jornal e administração municipal,não vejo qualquer sentido ficarem se digladiando e a população de alguma forma pagando se prejudicando na falta de entendimento.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirAdorei a matéria. Não sabia que aí havia sido praticado corrida de cavalo. Que legal.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirMeus aplausos para a nova administração desse município que parece ter resolvido fugir dos padrões convencionais e está reafirmando um estilo mais amplo e promissor daquele que todos estavam cansados de seguir e assistir contrariados.
ResponderExcluirParabéns!
ExcluirTRIUNFO CADA VEZ MELHOR
ExcluirVenho denunciar que a maioria dos motoristas desrespeita a precária sinalização e coloca em risco a comunidade.Não tem o menor sentido algumas ruas serem contra-mão.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirNada disso tem com a matéria escrita.
ResponderExcluir