segunda-feira, 28 de agosto de 2017

"CADA POVO TEM O GOVERNO QUE ESCOLHE E MERECE" - POR LUIZ SAUL


Resultado de imagem para CARAVANA DO LULA


Vai que, em surto permanente, a dilma incorporou-se à “caravana” para consolidar a campanha eleitoral antecipada do Lula que só o TRE do Gilmar Mendes não se dispõe a perceber. Descerebrada, tascou “vamos eleger o nosso grande presidente”, lá em Recife.
Embora aguardando ainda a ação da justiça eleitoral, parece difícil entender essa turnê apenas como um movimento social de palanques recheado de políticos em busca de eleição ou reeleição, tais como Renanzão, Renanzinho, Paulo Câmara, Geraldo Júlio, Gleisi, além dos próprios Lula e dilma, esta, procurando um abrigo em algum diretório petista suficientemente corajoso para lançá-la à Câmara ou ao Senado. Mas, o raciocínio tacanho só compreende campanha antecipada se o Barba se manifestar como candidato. 

Então tá então.



Aí então o observador dá asas aos pensamentos para compreender os perigos em inevitável paralelo entre o que está acontecendo na Venezuela e o que pode ocorrer no Brasil na hipótese da entronização do Bhrama.
Com efeito, o Lula promete amordaçar as liberdades de expressão, enquanto que o Maduro já fechou todos os meios de comunicação acaso críticos ao seu governo.
O Lula elegeu como seus principais inimigos o Ministério Público Federal, a Polícia Federal e a força tarefa instalada em Curitiba, enquanto que o Maduro, além de despedir a Procuradora Luísa Ortega, está pedindo a sua prisão à Interpol depois de sua fuga para a Colômbia e Brasil, e está pronta para denunciar os crimes governamentais.
O Lula taxou o Supremo Tribunal Federal (STF) como uma corte de acovardados, enquanto que o Maduro “apenas” cooptou a corte de lá, que passou a atuar a seu comando.
O Lula, que já foi um torneiro, não tem, segundo diz, um tríplex nem um sítio, e o Maduro, que já foi um motorneiro, teve bloqueados pelo governo norte-americano depósitos de US$500 milhões.
O Lula acha que a culpa é sempre dos outros (Marisa, Aloprados, etc.), enquanto que o Maduro atribui suas dificuldades à intervenção imperialista de outros governos, inclusive do golpista do Brasil.
O Lula deu dinheiros pros africanos e porto pros cubanos; o Maduro deu gasolina pros cubanos. O Lula deu “palestras” pra Odebrecht, o Maduro recebeu da Odebrecht.
O Lula tem trocentos inquéritos criminais contra si; Maduro, nenhum, apesar dos crimes, porque a corte lhe pertence. O Lula acredita na impunidade; o Maduro tem certeza.
Em meio a tantas convergências o eleitorado continua tendo o direito de escolher. Democraticamente cada povo em maioria tem o governo que escolhe e merece.


Por:Luiz Saul Pereira
       BRASÍLIA - DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!