


Quem por acaso desejar ser crítico - esses sempre aparecem demonstrando sinais de despeito, por nada durante muitas décadas terem apresentado ou realizado de concreto em prol dessa maravilhosa cidade - fiquem portanto muitíssimo à vontade. A realidade é que existe nos arquivos e acervos do Poder Executivo e Poder Legislativo, além de outros órgão públicos e educandários, onde foram distribuídos no passado ( se não tomaram o insensível destino das lixeiras, por ausência de sensibilidade, provando haver sinais de desrespeito às propostas idealistas e sérias) antigos projetos outrora apresentados na Câmara de Vereadores e depois propostos em sistemáticas publicações, realizadas pelos informativos locais (impressos ou virtuais) além dos programas radiofônicos.Esteve-se sempre com muito empenho alertando diferentes governantes municipais, sobre novidades que deveriam ser nas gestões implantadas no "Oásis do Sertão" de Pernambuco.
Entre eles, algumas propostas bem práticas de grande alcance atrativo e social, capazes de proporcionar rápido retorno e grande reconhecimento popular, sem contar geração de emprego e renda. Por exemplo o projeto sugerido após minuciosos análises, munido de bastante objetividade; valendo citar aquele conhecido plano, aparentemente dificultoso, porém sonhado e alimentado faz bom tempo - como sempre não recebendo qualquer atenção a princípio; somente depois, se porventura tiver sucesso, aparecerão inúmeros responsáveis paternos. Cabendo destacar a idealizada navegação no suntuoso Lago João Barbosa Sitônio - investimento eficaz, desde que exista o mínimo de interesse dos poderes público e privado. Esse pode ser executado sem haver grande custo financeiro , chegando a tornar-se satisfatória realidade a qualquer tempo.
Defende-se a devida implantação, experimental ou definitiva, do bucólico sistema de travessia naquele importante cartão-postal. A ação sem dúvida criativa de praticar o transporte fluvial na cidade, seja, na base do estilo romântico, visando a ampliação das opções turísticas ou adotar a ótica do expressivo modelo decorativo. Mas, que pretende-se e deve ser exposto em algum momento, como teste dentro de planejamento retomado de imprimir uma especial gama relativa às necessárias conquistas, visando aproveitar todo potencial do Lago João Barbosa Sitônio , situado na área central, entres as frequentadas avenidas, prefeito José Veríssimo dos Santos e professor Pompílio Elísio Wanderley e praças Carolino Campos e Academia das Cidades, todos no Bairro Guanabara.
Essa proposta referencial, analisada e discutida na província , integra um cunho inovador, quanto aos tratamentos distintos, procurando interligar as existentes bacias laterais do ponto denominado: "Bebedouro" à estação "Pedalinhos", no lado posterior. Devendo possibilitar assim, opção de percurso a determinado tipo de frequentadores mais ousados e envoltos da salutar prática náutica. O acesso sendo por barcos, jangadas, canoas, balsas, caíques, jet-sky ou catamarãs, constitui-se também outra novidade voltada a cuidar do progresso e do bem-estar do habitante nativo, da região, visitantes e turistas, principalmente depois da providencial limpeza realizada no cartão-postal triunfense, logo no primeiro momento da gestão.Faltando, ainda digna iluminação externa e interna, melhor realçando nas abundantes águas do extenso e profundo leito com maior segurança aos futuros passageiros.
Por: Carlos Ferraz
TRIUNFO - PE
Por: Carlos Ferraz
TRIUNFO - PE
A matéria pode até parecer simples, mas considero essencial para o desenvolvimento da cidade ser implantada essa iniciativa de saber explorar um espaço tão digno de Triunfo.
ResponderExcluirMesmo quem viu num primeiro olhar esse artigo, pode logo imaginar a potencialidade que traria ao turismo de Triunfo essa iniciativa respaldada pela Prefeitura e repassada depois para ao setor privado através do serviço terceirizado sem o direito de suspeitar da dimensão alcançada nessa saga de transformar o visual e o essencial patamar de um lugar onde cresce a frequência. Muito oportuna sugestão desde então.
ExcluirQue essa proposta seja colocada em prática, pois trata-se de algo mais que charmoso para o turismo da cidade.
ExcluirOs problemas são situações com soluções não óbvias para que os formula. Quando surgem, é necessário pensar em alternativas para resolvê-los.Para alguns, o problema já tem solução, mas deve ser desconhecida da pessoa que está na situação problemática. Defino assim o excelente trabalho desempenhado por Carlos Ferraz que tenta há muito tempo sanar muitas deficiências nesse município atuando de maneira exemplar. Parabéns, parabéns, parabéns...
ExcluirAcho que todo brasileiro hoje está indignado com a armação gravíssima contra a população brasileira, que levou o País ao estado de calamidade em que se encontra, tendo a classe política n comando, e claro, com a permissividade de um excelente chefe, como estamos assistindo.
ResponderExcluirNUMA ÉPOCA EM QUE QUALQUER BOATO VIRA NOTÍCIA É BOM ANUNCIAR NO LUGAR CERTO E COM A CREDIBILIDADE EDITORIAL DOS MELHORES BLOGS DO ESTADO COMO É O JORNAL OPINIÃO. PARABÉNS!!!
ExcluirTriunfo cada vez melhor
ExcluirComo é que os políticos podem dormir só pensando em suas mordomias e suas reeleições , não garantem o respeito mínimo às mulheres grávidas, crianças e idosos que sofrem sem conseguir atendimento?
ResponderExcluirLembro do uso de barcos no açude, era um grande charme aos domingos pela manhã após a missa manhã, aqueles jovens remando.
ExcluirNada nasce de repente, principalmente os projetos ambiciosos e fenomenais como esse a serem implantados nas administrações públicas, que um dia poderá vingar.
ResponderExcluir