Em pleno século 21 , vive-se uma precária situação relacionada à iluminação nas diversas vias públicas na bela "Oásis do Sertão". São ruas, praças, avenidas, travessas, ladeiras... Muita coisa infelizmente continua deixando a desejar faz bastante tempo, apesar das constantes reivindicações postadas sob o crivo dos moradores de diferenciados lugares. Principalmente se tomarem por base os crescentes e populosos bairros da turística Triunfo.
A necessidade de melhoramento na iluminação pública triunfense passou ser bastante visível, se levadas em consideração as comunidades periféricas: Guanabara, Santo Antônio, Liberdade, Bom Jesus, Encruzilhada, São Vicente, Cruzeiro, São Cristóvão, Rosário, Santo Antonio, Cansanção, Boa Esperança, Timbaúba, Casas Populares e outros redutos habitacionais. Se faz importante, relembrar a necessidade de expansão das luminárias na Avenida Tancredo Neves.
Pode-se confirmar que no final da gestão anterior, o prefeito Luciano Bonfim, depois de haver tomado conhecimento através das inúmeras reportagens apelativas e reivindicatórias da população, repassadas com legitimidade e isenção pelos informativos, resolveu implantar significativo trecho iluminado, aproveitando a posteação da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), da Estação de Abastecimento de Flores. Aguarda-se chegar à entrada do Sítio São José dos Vianas, início do perímetro urbano que merece painel identificativo.
Atualmente a conta de energia pública é garantida através dos recursos arrecadados, não devendo existir qualquer receio de ser cobrada melhoria na prestação de serviço. Vários logradouros receberam luminárias mais potentes e instalação de postes : Rua Manoel Pereira Lima, Praça Monsenhor Eliseu Diniz, Avenida Getúlio Vargas, Rua Padre Ibiapina, Avenida José Bezerra, Praça 15 de Novembro, Rua Lucas Donato, Praça da Bandeira, Avenida José Veríssimo dos Santos, Rua Isaías Lima, Praça Irmã Jerônima Zier.
Por: Carlos Ferraz
TRIUNFO - PE
Era preciso mesmo alguém se rebelar, fazendo com que a prefeitura municipal resolva fazer uma reavaliação dos índices de escuridão na cidade.
ResponderExcluirDeve o pessoal que representa Triunfo reconhecer e explorar todo esse potencial que Deus lhe deu,não deixando falhas preliminares como essa de não manter as vias iluminadas.
ExcluirFicará ótima a iluminação do Posto Santa Luzia até a escola do Sítio Serrinha.Mais seguro e mais bonito para a cidade.
ExcluirA cidade tá muito escura...
ExcluirConcordo plenamente aqui no Bairro São Vicente ta medonho de escuro.
ExcluirO locaute (greve de empresário) é ilegal, proibido por lei. Foi o que ocorreu nessa greve de caminhoneiros, aderida e incentivada pelas empresas de transportes. Suas folhas de pagamento continuarão desoneradas e, através das cooperativas, terão direito, sem licitação, a transportar pelo preço que quiserem até 30 do abastecimento da Conab,
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirO açude tem uma iluminação precária que sempre dizem que vai melhor e nada, somente conversa mole.
ExcluirConcordo Aruã projeto liberdade também.
Excluira rua da câmara é um breu e serve de motel
ResponderExcluirFaz muito tempo que apagaram o refletor na Compesa, da receio passar até cedo da noite.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirMandem podar as árvores para melhorar a claridade.
Excluiros eventos são muito importantes para a vida de uma cidade. Significam gente fora circulando, consumindo produtos locais, gerando novos empregos e serviços direta e indiretamente, trazendo dinheiro e desenvolvendo a comunidade. Não pode ficar apresentando aos frequentadores uma cidade escura.
ResponderExcluirFalando em escuridão não precisa ir muito longe, no centro mesmo, é somente passar na ponte, uma vergonha que não se resolve.
ExcluirTRIUNFO TEM VOCAÇÃO PARA O TURISMO E NÃO PODE ESTRAGAR COM ESSAS PEQUENAS COISAS QUE TERMINAM POR PREJUDICAR A IMAGEM DA CIDADE.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirQuem paga a conta da luz é quem deve exigir.
ExcluirNão se pode reclamar quando os moradores desejam suas ruas com boa claridade, porque quem paga a conta de luz é a gente mesmo.
ResponderExcluir