É muita falta de interesse e criatividade
Q |
Dessa forma equivocada é mais difícil avançar no Turismo. |
Acervo existe, o que falta é vontade . Enquanto isso o tempo passa desgastando |
Porque os administradores transitórios parece não enxergarem e nem comungarem abraçar com desejado compromisso a restruturação do setor atrativo primordial, definindo a maravilhosa localidade movida pela existência de enorme potencial turístico. Que se ressente de um Arquivo Público.
Infelizmente, mas ainda por admitida sorte, tratam-se de limitado grupo de habilitados conterrâneos nativos e triunfenses adotados que por notado idealismo e utilizada determinação cidadã, se preocupam no desenvolvimento integral desse setor ainda carente, mas com possibilidade concretas de significativa expansão. Essa valorosa iniciativa desempenhada há bastante tempo vem sendo repassada à toda comunidade triunfense e aos pseudo- representantes legais, responsáveis transitórios pelos poderes Executivo e Legislativo. Solicitando maior atenção relativa à importância cultural, histórica, preservação e exposição. Mas cadê organizarem o Museu da Cidade?
Esse providencial incentivo, sem qualquer dúvida, aumentaria a visitação aberta de enorme público. Seriam diferenciados frequentadores desse atrativo território sertanejo de Pernambuco, sempre apelando por expressivas medidas decisivas.
Na sede municipal possuem acervos relevantes na propriedade de antigos moradores, que mantém valorosas recordações de valor estimativos incalculável, recheados de raridades que simbolizam parte da memorável história passada e recente, deverá no futuro, contribuir para um ciclo precioso que deverá enriquecer as peças do Museu da Cidade ou Arquivo Público, dependendo da disponibilidade de recursos e boa vontade dos gestores. Esse nunca reconheceram a importância no resgate das tradições.
Por: Carlos Ferraz
TRIUNFO - PE
Por: Carlos Ferraz
TRIUNFO - PE
Bom dia meu nobre amigo.
ResponderExcluirAcredito quê quem pode ter um belo material é a família do sr. Epitacio antigo fotógrafo conhecido por todos na minha época quando morava aí.
E vc meu amigo merece todo o apoio e crédito por tudo, a percistencia, a nobreza e clareza com quê expõe as matérias veiculadas aqui.
Um abraço meu e dos triunfenses que amam este lugar, mesmo distante.