Estudos comprovam que uma pessoa exposta a som alto pode sofrer de insônia, dores de cabeça, falta de concentração, ansiedade, estresse e, claro, surdez. Mas não é só! A emissão de ruídos de som em alto volume, pode configurar até mesmo em crime ambiental.
Em âmbito municipal, o Decreto N° 060/2019, dispões sobre o controle da emissão de som acima dos valores estipulados pela Lei Estadual N° 12.789/2005, sendo que compete ao Departamento de Meio Ambiente e Guarda Municipal de Triunfo, através da fiscalização ambiental, o controle, a prevenção e a redução da emissão de ruídos, podendo aplicar sanções, multas e interdições.
Além de inspeções, a campanha prevê ações educativas.
Informações mais detalhadas poderão ser obtidas diretamente no Departamento de Meio Ambiente e no escritório da Guarda Municipal, ambos no prédio da Prefeitura de Triunfo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!