quinta-feira, 23 de julho de 2009

PROJETO PARA LIMPEZA

A limpeza urbana no centro de Triunfo – segundo alguns “antenados” oposicionistas locais – em breve se tornará alvo de debate na Câmara Municipal e nas praças públicas. De acordo com a discussão, há deficiências na coleta não apenas na sede, mas também nos distritos de Canaã e Iraguaçú, além de faltar transparência na contratação da firma que substituiu a RR Galvão. Ninguém sabe que acordo foi feito. Porém tem todo o direito de requerer explicações minuciosas, para outra vez não caírem no conto dos “laranjas”.
O acúmulo de lixo nas ruas dos bairros Bom Jesus, Saudade, São Cristóvão, Liberdade, Rosário e Encruzilhada foi citado. Pensando na questão, o OPINIÃO resolveu propor a apresentação de um projeto de lei pelo legislativo, visando uma campanha semestral de limpeza e educação ambiental na cidade e distritos. Com esse projeto poderá ser exigido com mais rigor a limpeza dos terrenos baldios, riachos, vias de acesso, praças, vias públicas, rodovias de entrada e saída, além do plantio de mudas nativas, a recuperação de áreas afetadas por erosão, desmatamento, queimada e ocupação irregular da própria periferia e da própria invasão por trás da Unidade de Saúde Felinto Wanderley. Sem deixar de educar e conscientizar a população sobre o problema do lixo e do meio ambiente.
Precisamos de um Triunfo organizado, atraente e saudável, por isso apelamos aqui por melhoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!