sábado, 12 de setembro de 2009

AS TROCAS OPORTUNISTAS

Queremos em breve debater com a população triunfense, a que ponto chega a irresponsabilidade administrativa em aceitar a troca de forma desnecessária, desrespeitosa e sem se importar com a verdade histórica - algum vereador da Câmara Municipal ou assessor da Prefeitura cismar - em sugerir a mudança de vias públicas já existentes, representativas de personagens e datas simbólicas existentes nas demais metrópoles, capitais e cidades do país, por figuras inexpressivas no contexto local, apenas visando angariar uma suposta simpatia dos familiares dos mesmos. Não discordamos em homenagear conterrâneos ou colaboradores com serviços prestados a Triunfo, mas sim a indiscriminada troca que só prejuízo traz. Passem, portanto, depois de critérios básicos a nomear artérias projetadas e novas. Mas apagar a nossa tradição de nomenclatura de vias por simples caprichos. É demais. Citamos a troca da Praça 15 de novembro para Júnior Veríssimo (o próprio, se vivo, não concordaria...), da Avenida José Bezerra, Presidente Tancredo Neves, entre outras previstas ilegalmente. Pesquisem e não venham querer extinguir a história. certo?

Um comentário:

  1. Verdade!Fato desse tipo ocorreu no Distrito de Jericó, Iraguassu: o nome do ex-Prefeito João Barbosa Sitônio foi retirado da Escola local para homenagear uma parente da então vereadora local.Ressalte-se ainda que aquele Prefeito doou o terreno, de sua propriedade, para construção da escola.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!