sábado, 20 de março de 2010

DOENÇA CRÔNICA NA SAÚDE

01- Pacientes que tem se deslocado das suas residências nos bairros, sítios, distritos e centro da cidade ao hospital local, dizem que além das faltas de médicos plantonistas, dentistas, enfermeiras e técnicas em enfermagem suficientes, remédios e fichas para os escassos especialistas (existem muitas estátuas humanas postadas frente à unidade, nada de proveitoso produzindo, indicados através da prática politiqueira assistencialista dentro da cota familiar correspondente aos corregilionários bajuladores). Enquanto isso, muita carência de mão-de-obra funcional qualificada e provisória é constatada em outros setores da administração. Outro problema agora, são as restrições para conseguir regular internamento naquele setor de saúde, devido a ausência de leitos.


02- As vans que a Prefeitura contratou por "politicagem" para levar pacientes em tratamento médico a Recife, através do programa TFD - evitando adiquirir um micro - ônibus próprio - por intrigante "esperteza" - diferente dos outros municípios circunvizinhos da Região do Pajéu (Santa Cruz da B. Verde, Flôres, Betânia, Calumbi, Carnaíba, Afogados da Ingazeira, Quixaba, Tabira, Iguaraci, etc.) - segundo denunciantes da população - são conduzidas apenas por corregilionários bajudadores (que antes detratavam a forma desequilibrada da administração anterior e foram devidamente acalmados com essa concessão), causando críticas e revoltas entre principalmente populares necessitados reclamantes em relação ao tratamento recebido nas viagens e a dificuldade em conseguir as vagas, reservadas a princípio apenas para pessoas afilhadas do poder gestor. O resto pode morrer.

2 comentários:

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!