sábado, 20 de março de 2010

TRÊS ASSUNTOS DISTINTOS


01- Quando finalmente o nosso município receberá um espaço destinado à produção cênica de seus artistas com condições técnicas e de acessibilidade? Estão na espera: Agamenon Lima, Paulo Henrique, Alberto Marcolino, João Araújo, Denis Gomes, Germano Santos, Cristiano Montalvão, Elias Lima Neto, entre outros.

02- Visando deixar Triunfo um "luxo", a Prefeitura através da sua Secretaria Municipal de Educação, deve aumentar o número de funcionários e terceirizados (muitos vivem "sem dar um prego numa barra de sabão" indicados pela politicagem assistencialista, nepotista e reinante na paróquia, posicionados como estátuas quando lotados em alguma repartição local) para trabalharem na fiscalização, coleta, varrição, pintura de meio-fio, poda e lavagem no periodo festivo, antes e depois no combate ao "lixo".

03- Pode a Prefeitura Municipal com a Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, promover mensalmente no Centro e nos diversos bairros periféricos da cidade, distritos de Canaã e Iraguaçú, além de sítios regionais, como: Espírito Santo, Santa Maria, Retiro, Mata Redonda, Olho DÀgua, Santa Tereza, Carro Quebrado, Souto, Lajes, Apolinário, Brejinho, entre outros, o interessante 'Encontro Municipal de Sanfoneiros' com o que tiver de melhor em termos de sanfoneiros em Triunfo e cidades circunvizinhas como oportunidade de formalizar mais um atrativo turístico e prestigiar a genuína cultura nordestina/sertaneja. Em Afogados da Ingazeira aconteceu essa festa com o patrocínio da E.C.T (Empresa de Correios e Telegráfos). Quando teremos em nossa terra pessoas determinadas para se empenharem e conseguirem igual festividade? Imitar o que é bom e proveitoso, não é defeito e sim virtude. Omitir-se é que é um pecado mortal...

3 comentários:

  1. OBRIGADA FERRAZ, PELA LEMBRANÇA DA CLASSE CULTURAL.

    ResponderExcluir
  2. Passo ao jornal que Fernando do Apolinario vem com esse trabalho

    ResponderExcluir
  3. Kd vanzin ...kd vanzin ...????

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!