sábado, 10 de julho de 2010

ESTIMULAR O FUNCIONALISMO LOCAL


Com o objetivo de analisar o ambiente funcional identificando o nível de satisfação e motivação dos funcionários, a Prefeitura Municipal de Triunfo (PMT), segundo uma assídua leitora do jornal OPINIÃO (especialista no assunto que nos orienta neste momento) precisa realizar uma Pesquisa de Clima Organizacional visando avaliar através de uma H. R. contratada os seguintes fatores: Expectativas Pessoais, Benefícios, Qualidade, Reconhecimento, Valorização, Remuneração, Ambiente de Trabalho, Canais de Comunicação, Relacionamento Interpessoal, Liderança, Imagem Corporativa, Treinamento, Desenvolvimento, Carreira, entre outros.
Realizando essas essenciais análises de resultados - bastante utilizadas hoje em dia - como termômetro para avaliar a eficácia da gestão, tendo como parâmetro e estratégia principal: buscar maximizar as relações do Governo Municipal com os seus colaboradores, munícipes e contribuintes, que têm nos repassado uma insatisfação generalizada em todos os setores dos funcionários e da sociedade; um lado reclama os baixos-salários sem reajuste anual e o grande número de ocupantes de cargos comissionados e funcionários fantasmas sem nada produzirem e nunca comparecendo ao trabalho, a receber salários integrais acrescidos de gratificações; o outro lado condena o precário atendimento recebido quando procura usufruir dos serviços públicos a que tem direito como contribuinte e não fica satisfeito. Vamos portanto tentar modificar esse perfil de empreguismo e falta de compromisso adaptado pelos nocivos cabides de empregos nesta política local: nepotista, assistencialista e paternalista adotada. Modernizar é preciso...

Um comentário:

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!