terça-feira, 21 de setembro de 2010

O DIA A DIA TRIUNFENSE


01- UMA CIDADE MARAVILHOSA - Quando se fala em turismo em Pernambuco não se pode esquecer a cidade mais alta, mais bela e de melhor clima do Estado: Triunfo. O 'Oásis do Sertão', a 'Cidade Balneária', o 'Paraíso Sertanejo', a 'Estação Climática', reforçada com suas imagens deslumbrantes que valorizam ainda mais a crescente rota interiorana devido belezas naturais, arquitetura, hospitalidade, infra-estrutura hoteleira, gastronomia, artesanato, pontos atrativos tipo: engenhos de rapadura, museu, pedalinho, teleférico, parque-aquático, etc. que vem ocasionando muito interesse de centenas de visitantes pela pequena, mas significativa e acolhedora localidade. Amamos essa terra. Triunfo é só alegria... Rssssss.


02- DANDO UM TEMPO SOCIAL - Tudo leva a crer que pelo menos por enquanto as agressões verbais feitas por grupos partidários adversários locais se digladiando na troca de farpas em busca do poder deram uma trégua. Esperamos que essa parada seja definitiva ou não retornem com tamanha intensidade como estava funcionando a "Central de Boatos". É aí que mora o perigo! Que os candidatos e líderes políticos adotem o espírito elevado de como saber ganhar e saber perder. Porque quem faz aqui, paga aqui mesmo; nada de céu e inferno. Kkkkkk


03- OS COSTUMES CONTRARIADOS - De algum tempo para cá, Triunfo ao contrário de outros municípios da Região do Pajeú, infelizmente não mais cultiva como antes a cultura da leitura. Não se ler mais nada! A turma jovem principalmente está alienada; só conversa bobagem; adota votar em quem paga e procura curtir música sem qualidade, quando não se utiliza de bebidas e drogas para demonstrar ser avançado (que visão equivocada). A turma antiga nem se fala, se resume em omissão total: televisão e nada mais. Também na cidade priorizaram para cada esquina um bar e não uma livraria ou biblioteca (a existente sobrevive de forma deprimente: sem espaço adequado, sem acervo atualizado e sem técnico especializado. Acabou de retornar de onde ia sair). Por conta de tudo isso o povo não costuma pensar e se torna presa fácil, massa de manobra, o sonho de consumo para os maus políticos. Rssssss..

2 comentários:

  1. Lendo o bloco de notícias,O DIA A DIA TRIUNFENSE, alegra-me a primeira parte, Triunfo continua lindo...natureza exuberante em pleno sertão, vocacionada ao turismo,povo generoso e hospitaleiro, terra abençõada por Deus e amada por todos.
    Seguindo as demais matérias, nos supreende,que tudo isso esteja ameaçado pela falta de incentivos as novas gerações, deixando esquecido as suas tradições valorosas como centro educacional e cultural para toda região.
    Que a sociedade triunfense e os governos percebam e se sensibilizem em mudar este quadro antes que seja tarde, remediar é melhor do que perder, perder é desaparecer...
    Admiradores de Triunfo

    ResponderExcluir
  2. Não há tempo nem espaço para voces voltarem atrás na combativa caminhada opositora nessa cidade; se pretenderem conceituais na condução da administração terão que se confrontar nas urnas com o pessoal do poder.
    Imagino que Triunfo tem tudo a ser diferente dessa vez, a presidente Dilma estará com essa gente aguerrida igual a ela e pela fragilidade política dos partidos e suas lideranças.
    A ideologia poderá abrir a pequena janela que deve se converter em uma verdadeira porta de futuros seguidores.
    Acreditem nisso. Deixem de se iludir com jornais e partam para ação libertária contra os canalhas capitalistas.Lembrando;quem planta colhe: sereno, chuva, tempestade e até dilúvio.Aliem-se ao MST..

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!