quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O PROCESSO ELEITORAL


Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de 134 milhões de brasileiros estão aptos a votar nas eleições de 03 de outubro, um momento importante onde a nossa democracia poderá ganhar mais musculatura, dinamismo e maturidade. A cada pleito nosso eleitorado parece se tornar mais experiente e com maior sabedoria para escolher aquele representante que vai servir a sociedade. Isso significa, também, que a cada eleição torna-se mais necessário o profissionalismo nas campanhas.
As leis e os tribunais eleitorais vão ficando mais exigentes e vigilantes. Opções para essa qualificação vêm se tornando mais populares, como trabalho dos cientistas eleitorais e estrategistas de marketing político que pensam, articulam e abrem novas vias de comunicação para encurtar cada vez mais a distância entre o cidadão e seus representantes políticos, quer no Legislativo, quer no Executivo.

2 comentários:

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!