terça-feira, 14 de setembro de 2010

ÓTIMAS NOTÍCIAS


1) A mulher que antes era considerada uma verdadeira escrava do marido, dos próprios pais e da sociedade; a maioria apenas alfabetizada e que tratava o marido – que muitas vezes nem escolhia – como “senhor”, com o passar do tempo começaram a lutar pelos seus direitos e deveres diminuindo a discriminação em todas as esferas e conquistando transformações sociais, econômicas e históricas, que possibilitaram a classe feminina ocupar novos espaços com destaque nas funções de governadores, parlamentares (senador, deputados, vereadores), prefeitos e trabalhadores de sucesso nas mais diferentes áreas profissionais;


2) A expectativa de vida está aumentando diariamente em todo o mundo e já existem provas concretas de que o ser humano pode viver até os 120 anos de idade. Mas sem dúvida nenhuma, o importante é que se chegue lá em boa qualidade de vida. Muito interessante também será a forma como chegaremos aos sessenta e como cuidamos do nosso corpo até então;



3) O Ministério da Educação criou o Exame Nacional de Ingresso na Carreira Docente, numa espécie de ENEM para professores que deve entrar em vigor a partir do próximo ano. Os aprovados na nova prova poderão dar aulas na rede de ensino público, mas os estados e municípios ficam livres de usar ou não os resultados do exame como parâmetro de contratação.

4 comentários:

  1. COMO SE PODERIA PREVER, UM DIA A MULHER SERIA RECONHECIDA PELA SOCIEDADE.QUE BELO ESTE BLOG SAIR SEMPRE EM DEFESA DA GENTE A DENUNCIAR OS EXCESSOS.ESPERO QUE O ASSUNTO ABORDADO NESTE MOMENTO INSPIRE UMA REFLEXÃO SOBRE NÓS MESMAS.

    ResponderExcluir
  2. Na cidade de Triunfo a espectativa de vida devido ao IRH é bem acentuado.Aos menos isso, porque o resto eu detesto uma vez que não tenho cabêstro e nem aceito.Enquanto outros,ai,ai,ai...

    ResponderExcluir
  3. Antônia Lurdenilda Menezes de Sousa16 de setembro de 2010 às 17:40

    Parabenizamos toda a equipe do OPINIÃO por essa sua característica peculiar: impulsionar a reflexão e o debate de questões importantes para a HUMANIZAÇÃO E LIBERTAÇÃO das populações, não só de triunfo, mas, com a força da internet,do Brasil e do mundo.Quando o Jornal coloca no centro dos debates, questões como O PAPEL DA MULHER NA SOCIEDADE, A IMPORTÂNCIA DO VOTO CONSCIENTE, ETC. e nisto, insiste por várias edições; comprova verdadeiramente o seu compromisso com as transformações sociais.
    O que, nâo é comum, na maioria dos jornais brasileiros, que sobrevive do sensacionalismo e da desgraça alheia. Quissá, que o jornalismo e a mídia cumprissem com este papel tão nobre e importante, para nós brasileiros. Na verdade,TRIUNFO, é que está de parabéns. Através da criatividade e dos esforços de alguns dos seus filhos: CONSEGUE MOSTRAR PARA O MUNDO, UM JORNALISMO SÉRIO; UMA OUTRA FORMA DE FAZER JORNALISMO!

    Profa. Msc. Antônia Lurdenilda Menezes de Sousa

    ResponderExcluir
  4. Tópico 1 - Numa mulher não se bate nem com uma flor!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!