sexta-feira, 22 de outubro de 2010

ALERTA CONTRA O SARAMPO


Médicos devem ficar atentos a pacientes febris com sintomas de gripe e manchas vermelhas na pele, sinais de sarampo. O alerta é da Secretaria Estadual de Saúde, após a confirmação, esta semana, de três casos da doença no Pará, Região Norte. Um ofício recomendando reforçou na vigilância à enfermidade, anexado a uma nota técnica do Ministério da Saúde, está seguindo até segunda-feira a todos os municípios.
Nossa cobertura vacinal contra sarampo é boa, mas precisamos nos manter atentos ao receber pacientes com sinais suspeitos e na atualização do cartão de vacina das crianças. A última vez que Pernambuco registrou caso de sarampo foi em 1999. No Brasil, a transmissão local parou desde 2001.
Atualmente está se falando em um surto na Paraiba... Vamos cacinar nossas crianças!

4 comentários:

  1. Oi!É isso mesmo!Bem oportuna esta matéria!As pessoas devem lembrar disso!Muito legal relembrar!
    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Como profissional de saúde, venho aqui aplaudir a feliz iniciativa do grupo como prestador desse serviço cidadão.
    Patrícia

    ResponderExcluir
  3. Entrega na mão de Deus e vai...

    ResponderExcluir
  4. Temos uma cidade como Triunfo com excelente qualidade de vida, portanto para nós e visitantes é fundamental irem os gestores atrás de prevenir contra esses surtos de doenças transmissíveis.
    Ricardo Lima

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!