sexta-feira, 22 de outubro de 2010

DIREITO DE RESPOSTA

Prezado Senhor,
Em virtude de matéria publicada no Jornal Opinião, edição 364, referente ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipal, vimos solicitar a publicação do direito de resposta, uma vez que a matéria não condiz com o trabalho da direção.
Segue abaixo a matéria que solicitamos ser publicada na íntegra.

Atenciosamente,
MARIA DE FÁTIMA MOURA DANTAS
Diretora-Presidente


Ilmo Sr.
Carlos Carmelo Ferraz Farias
Editor do Jornal Opinião
NESTA

DIREITO DE RESPOSTA

“A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Triunfo, no uso do direito de resposta à matéria publicada por este jornal vem esclarecer sobre a matéria publicada no Jornal Opinião, edição 364 e no Opinião Digital.
- Quanto a eleição da Diretoria foi feita através de votação de cédulas, havendo apenas um voto contra a chapa apresentada.
- Sem contar com os professores que são filiados a outro sindicato, o município de Triunfo tem 228 (duzentos e vinte e oito) servidores e deste total temos 145 sindicalizados, o que representa 63% (sessenta e três por cento) da categoria.
- Quanto ao comparecimento diário ao trabalho somos um sindicato pequeno, não existe atribuições para diariamente comparecermos a sede e optamos em continuar nossas funções e isto nunca foi imposto, nem fruto de ameaça, sendo este mais um serviço prestado ao Município por nós servidores.
Desde a sua fundação em 14 de dezembro de 2005, o SISPUMT tem procurado lutar pela categoria, nunca se intimidou diante dos gestores e sempre buscou a negociação para alcançar os pleitos.
Nestes anos, avançamos muito, usamos tribuna da Câmara para protestar contra ações da gestão anterior; fizemos panfletagem; negociamos reajuste salarial para todas as categorias; afixamos faixas com reivindicações, fizemos paradas de advertência; publicamos Boletins Informativos do Sindicato; encabeçamos ações judiciais; conseguimos já este ano um 2º reajuste no valor de 10% (dez por cento) para os motoristas e estamos aguardando Projeto com reajuste de igual valor para os técnicos. Nossas principais reivindicações agora são: isonomia salarial para os médicos; enquadramento dos servidores no Plano de Cargos e Carreira que é a Lei nº 809/91 e um Plano de Saúde para o Servidor.
Apesar de o Sindicato ser composto por apenas 63% (sessenta e três por cento) dos Servidores, as ações beneficiam todas as categorias. Para sermos mais fortes se fazia necessário que todos abraçassem a causa, participassem das Assembléias, discutissem as propostas e não ficassem de fora, prestando informações que não condizem com todo esforço desprendido nesses 05 anos de fundação.
Em um Município que já completou 126 anos, só agora conseguimos unir a categoria e formar um sindicato, que mesmo novo, sem recursos já teve grandes conquistas, pois somos pioneiros, mesmo assim somos conscientes que precisamos avançar mais, mas só conseguiremos isto com uma classe unida e que venha participar de forma efetiva, abraçar a causa, porque ESTAMOS ACORDADOS!

Diretoria do SISPUMT.

11 comentários:

  1. Lembro-me da matéria...gostei do posicionamento do sindicato. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. O Rei do Futebol Edson Arantes do Nascimento - Pelé, o maior jogador de futebol do mundo completou neste sábado, 23.10, 70 anos sem perder a majestade.Reconhecido e admirado por crianças que nunca o viral jogar, adolescentes, adultos e idosos, ele vira a sensação por onde passa. Façam uma merecida homenagem a ele...

    ResponderExcluir
  3. O MUNDO NASCE PRÀ TODOS...

    ResponderExcluir
  4. Com base em uma discriminação injustificada, até o momento muitos aposentados da prefeitura e pensionistas não tiveram seus proventos ajustados.Entretanto, outros são aproveitados e recebem remuneração de salários extras.Será que o prefeito continuará fazendo com a nossa previdência igual ao anterior que nomeou uma empresa familiar de menores e queria depositar em um banco do Amazonas? Quero ver a atuação de voces, com olho vivo.

    ResponderExcluir
  5. ESSA EMPRESA FAMILIAR NÃO É A MESMA QUE HOJE CUIDA DA PREVIDÊNCIA? OLHO VIVO DE QUE JEITO SE O BONFIM NÃO PRESTA CONTA A NINGUEM.

    ResponderExcluir
  6. a contabilidade câmara e prefeitura é feita pela empresa dos concursos trambiqueiros, envolvida esquema do lixo , pertence a presidente da câmara e prefeito antes de assumir disse ser corja, terminou mantendo.O tribunal sabe disso?

    ResponderExcluir
  7. Estamos vivendo tempos diferentes: tempos de cooperação e não o de submissão. O que digo sempre é que nós não somos escravos enquanto funcionários publicos; temos sim direitos e deveres a cumprir, porém não podemos subordinar nossas decisões e muito menos nosso desenvolvimento aos interesses de administrações de A,B ou C. A questão do sindicato ou associação, tem que ser autônoma.

    ResponderExcluir
  8. A Sec. de Adm. da P.M. qdo. funciona?

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!