sexta-feira, 29 de outubro de 2010

CARTAS À REDAÇÃO


1. Obrigada, Carlos, pelo envio das edições do jornal de julho e agosto. Adorei!
Você não pode imaginar a sensação que sentimos ao ler as notícias daí. É tudo muito específico!
A linguagem, as fotos os problemas...
Aqui, o Brasil é outro! a cultura é bastante diferente. É uma terra em que não se conhece a fome e a miséria.
Tudo é muito bonito: os povos amazônicos, os rios caudalosos e as florestas nativas!
Porém, não é a terra que nós amamos!!!
Um grande abraço.
Profa. Msc. Antônia Lurdenilda Menezes de Sousa


2. Me surpreendi, porem com grande alegria, acessando hoje a internet e vendo esta matéria "triunfense" - li com muito interesse, alguns jornais. Que bom! Senti muitas saudades desse meu povo amigo, lutador. Desejo a todos que fazem parte desta obra, PAZ E BEM.
Com gratidao.
Ir. Andrea, de longe, muito longe... das terras da Mama Africa

3. Meu amigo Carlos Ferraz,
Informo-lhe que no Blog Opinião de 22/10 onde se mostra várias coisas erradas em nossa cidade, no item número 30 não procede que não foram entregues as Plantas do Cine Guarany, Lago João Barbosa e Igreja Matriz, foram entregues e elaboradas. Agora acontece que, por várias vezes tentei, depois dos projetos prontos da Iluminação dos monumentos, dar continuidade para os projetos tornarem-se realidade e sozinho não consigo. Estou trabalhando aqui em Recife para de uma forma ou de outra, realizar este empreendimento que vai trazer muitos benefícios para Triunfo no embelezamento e no setor mais forte da cidade, o turismo.
Forte abraço,
ROGÉRIO MOTA

12 comentários:

  1. As correspondências revelam que o Opinião está com sensores antenados no entorno de váriados lugares.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo disse...
    Caro Editor e Equipe,BLOG OPINIÂO,

    Venho aqui saudá-los, com imenso prazer!!!
    O caos em que se encontra o sistema de saúde em Triunfo, com vários episódios e descasos, tantas vezes aqui relatados e apelados,considero oportuno a realização dessa I Conferência Municipal de Saúde, não sendo nenhuma novidade,pois, tudo está preconizado na Lei Organica da Saúde(Nº8080/90), como garantia da participação do cidadão e como mecanismo de controle social.Entretanto, vale a iniciativa,demonstra uma boa intenção do Secretário de Saúde Municipal.
    Esperamos e torcemos que a auscultação à comunidade e à sociedade civil organizada resultem em bons frutos para estruturação e organização da atenção à saude em Triunfo e aos seus munícipes.
    O Blog Opinião e o seu Editor Carlos Ferraz, mais uma vez é destaque, merece reconhecimento de todos, pela cobertura jornalistica aqui apresentada, relatando com precisão e fidelidade os fatos transcorridos no evento. Mas, o mais relevante é principalmente, pela sua participação pessoal, as suas intervenções coerentes, esclarecedoras, atuais e de visão futuristica, o que demonstra seu conhecimento e domínio dos diversos assuntos, sua intelectualidade,seu perfil de gerir e liderar e acima de tudo seu amor e dedicação a terra natal, Triunfo da Baixa Verde e sua gente querida.
    "Diante dos fatos não há agumentos" o Blog Opinião está bombando, em consonância com outro de excelente qualidade, tem um imaginário convocante moderno na linguagem da comunicação, sendo bem apresentado, com ilustrações adequadas,redação própria, sem copia ou plágio, independente , irreverente, transparente, legítimo. Afinal,o Editor não tem nenhuma amarra,nem compromisso com qualquer dos políticos de situação ou oposição, seu maior interesse é o bem está da população triunfense e transformá-lo num municipio saudável, até com reconhecimento de instituições nacionais ou internacionais, como UNICEF.
    Precisamos de cidadãos e homens públicos como você e outros que fazem parte deste seleto universo de pessoas comprometidas com o bem estar social e humanitário.
    Acreditamos em bons ventos e bons tempos para esse paraiso...Tomará!!!
    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
  3. Na sua reinvenção para um novo e expandido público leitor a equipe Opinião simplesmente pega os elementos básicos que funcionam melhor, juntando de tudo um poquinho , para cativar muitos outros leitores.

    ResponderExcluir
  4. Independente da forma como a marca deste blog se coloca na internet, a verdade é uma só: falem bem ou mal, não importa, vão sempre antipatizar essa equipe por ser independente e não fazer joguinho de ninguém como outros veículos que conhecemos manipulados e financiados.

    ResponderExcluir
  5. Considero uma experiência fantástica, a princípio criação do jornal Opinião e depois deste blog, agora o retorno do antigo A Verdade Escrita; lembro como trincheira de lutas democráticas no passado quando cheguei para estudar, todos mantendo um conteúdo de visão clara e ação objetiva.Contem comigo. - Maria Goretti

    ResponderExcluir
  6. A comunicação tem que ser rápida, eficiente e econômica

    ResponderExcluir
  7. Sendo do ramo da comunicação,enxergo que o pessoal do blog expressa um desejo nítido de se comunicar com os leitores na ânsia de lhe conscientizar, às vezes com a dureza das palavras mostram que é possível construir textos a partir das adversidades, abrindo mais espaços para dialógos.

    ResponderExcluir
  8. Para aqueles acostumados a colocar a imprensa acima do bem e do mal, seria oportuno saber quem vem controle por aí.Serve para vocês.

    ResponderExcluir
  9. galera n em sei se ñ fosse vcs no pedaçoooo.

    ResponderExcluir
  10. amo vcs de coração thurma do bem...

    ResponderExcluir
  11. Embora não trabalhe em conjunto os blogs daí têm muito em comum. Alguns são similares de suas edições jornalísticas anteriores à primeira vista

    ResponderExcluir
  12. PARABÉNS POR OPINIÃO TRIUNFO DIGITAL,SEM DÚVIDA É UMA FORMA CRIATIVA PARA QUE ÀS NOTÍCIAS DA NOSSA CIDADE ,POSSAM SER DIVULGADAS CADA VEZ MAIS, CONTRIBUINDO PARA QUE O MUNDO POSSA ACOMPANHAR TAMBÉM OS FATOS E ACONTECIMENTOS , REGISTRADOS AQUI EM TRIUNFO -PE

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!