quinta-feira, 28 de outubro de 2010

CONCURSEIROS QUERENDO REVANCHE


Comenta-se nos bastidores da política tumultuada indecisa e contraditória triunfense que o Ministério Pùblico (MPPE), a pedido de alguns ex-candidatos reprovados, vai em breve entrar com uma ação na Justiça para anular o último concurso público promovido pela prefeitura de Triunfo, através da empresa "Seta",  ainda na gestão do ex-prefeito Maninho.
Segundo os inconsolados denunciantes, revoltados com as oportunidades perdidas no citado concurso público, o mesmo feriu o princípio constitucional e acabou gerando discriminação quando deixou de aprovar destacadas figuras locais reconhecidamente competentes e facilitou o suposto acesso de personagens conhecidas de menor qualificação didática e cultural, além de despreparadas para passarem nas provas a que foram submetidas. Na visão desses pode ter havido escolha prévia na aprovação.
A assessoria da "Seta", quando da denúncia através da imprensa (JC, Folha e DP, Rádios e TVs ) sobre irregularidades da empresa repassado pelo Tribunal de Contas e aqui noticiado, enviou uma comunicação alegando nada haver com o problema divulgado. Com a insistência do assunto e a volta das especulações, solicitamos esclarecimentos. Com a palavra a "Seta"....

25 comentários:

  1. Esta foi a notícia boa. A ruim , como se sabe, era manter o excesso de covardia e não se pronunciar., pois denúncia de supostas corrupções por essas bandas parece que virou epidemia.

    ResponderExcluir
  2. Carlos, vou mais além. Contesto a (péssima) qualidade da prova, que não foi elaborada por um especialista da área, trazendo conceitos ultrapassados, defendendo idéias já há muito superadas pela ciência contemporânea. Qualquer profissional qualificado percebia esses erros grosseiros. Algumas questões foram simples cópias descontextualizadas de livros da áreas, sem uma reflexão e aprofundamento sobre o tema. As provas de português pareciam ter sido elaboradas no início do século passado. Quando nos dias de hoje se busca valorizar o aspecto linguístico da língua ( basta ver as provas do ENEM, e de empresas como o CESPE, CESGRANRIO, UPENET/IAUP, COVEST e outras empresas de qualidade), a prova do referido concurso valorizou apenas e tão somente a metalinguagem solta, descontextualizada, sem sequer colocar textos de apoio. Em suma, quem elaborou as provas não tinha capacidade para tal, e de quebra subestimou a inteligência de dezenas de concurseiros. E não adiantou nada as pessoas estrarem com recursos contra as questões mal elaboradas, pois foram na sua maioria indeferidas. Espero que o Ministério Público faça justiça e desconstrua essa farsa. Obrigado por seu empenho em denunciar e cobrar uma posição da Seta.

    ResponderExcluir
  3. comentarios maldosos sempre existem. E é certo que quem não passa as vzs até nem tanto pela falta de conhecimento mas por ansiedade ou outros fatores que atrapalham não se conformam, Mas é preciso sair em defesa daqueles que com esforço foram aprovados no concurso. São tecnicos, professores, engenheiros, que com esforço lograram exito e ficam dependendo de comentarios maldosos..Que se aponte quem passou sem ter capacidade ou sem ter os requisitos para o cargo mas não prejudique-se quem passou corretamente. Alias se tivessem havido algum acordo para passar pessoas...por que a noiva do Prefeito Maninho (Dra. Sandra) foi reprovada?
    é preciso separar o joio do trigo.

    ResponderExcluir
  4. Essa é uma "maracutaia oficial" nas gestões municipais, é realmente uma praga. Pessoas de idoneidade duvidosa,inescrupulosas e com alvo certo,abre firmas para prestar serviços sem nenhum conhecimento e competência, visando unicamente o lucro e ganhar dinheiro fácil, os quais são destribuidos percentualmente entre o contratado e os contratantes, usando de artifícios nada legal para bneficiar os seus familiares, amigos e bajuladores. Taí é o que dá, rolando a má fé em nome da legalidade e da constitucionalidade.Polícia Federal neles...

    ResponderExcluir
  5. Vale lembrar que em outra oportunidade se tomou essa iniciativa , deu em àgua.

    ResponderExcluir
  6. A SETA CONSULTORIA vem esclarecer:
    1- Não realizou qualquer concurso que esteja sob investigação ou foi citada a se defender sobre irregularidade em concursos realizados por esta empresa.
    2- Os concursos que se encontram sob investigação, foram realizados no agreste e segundo consta no levantamento do TCE foi utilizado indevidamente o CNPJ e o endereço desta empresa.
    3- No concurso realizado em Triunfo, não foi constatado qualquer irregularidade.
    4- É natural que as pessoas não aprovadas em concursos, manifestem o seu inconformismo, a prova é o número de recursos apresentados em provas de renomadas instituições a exemplo da CESPE e FGV, onde a maioria não prospera. A titulo de exemplo na prova da Cespe/UnB 0ab 2009.3, nenhum recurso prosperou, apesar do grande número destes.
    5- O concurso de Triunfo foi realizado dentro de padrões de normalidade, os recursos foram todos julgados e acatados os questionamentos procedentes.
    6- Torcer pela anulação deste concurso configura um desserviço para com o município de Triunfo, vez que vários e vários servidores aprovados hoje prestam bons serviços à comunidade e não traria aprovação para quem foi reprovado. Por outro lado, se configuraria ilegalidade a anulação com base apenas em suposições desprovidas de ilegalidades.

    É preciso esclarecer isto para não ocasionar preocupações indevidas nas pessoas que por mérito foram legalmente aprovadas e que hoje prestam relevantes serviços a comunidade de Triunfo a exemplo de professores, médicos, enfermeiros, agentes de endemias e outros.
    Recife, em 29 de outubro de 2010.
    Priscila L.
    Assessoria de imprensa da Seta Consultoria
    Valério Atico
    Advogado – Seta Consultoria

    ResponderExcluir
  7. Vão se preparando para fazer a próxima prova que é melhor.

    ResponderExcluir
  8. Crescem especulações no assunto.O Ti-Ti-Ti é que o pedido teria vindo do próprio prefeito.

    ResponderExcluir
  9. a exoneração das funcionárias da prefeitura é improcedente, elas garantem a volta. O sindicato.

    ResponderExcluir
  10. rato roedor muito comum no município

    ResponderExcluir
  11. Explique Lurdes Vasconcelos ser reprovada com ponto de corte no citado concurso da "Seta" e duas semanas depois ser aprovada segundo lugar na seleção de cargo funcional da Universidade Federal de Pernambuco.È milagre! E professor Denis? E Andréa Paiva? E Ana Cristina? E Josy Silva? E as psicólogas de Serra Talhada? Tem muito mais.

    ResponderExcluir
  12. Não há como negar existênica de fenômeno do mal em Tfo.

    ResponderExcluir
  13. È comum se ouvir dizer que decisão de Justiça não se discute, cumpre-se!Mas em relação a questões de funcionários contra o poder público, isso é verdade? Aposto que não.

    ResponderExcluir
  14. Explicar pq. Lurdes Vasconcelos foi reprovada no concurso público realizado pela Seta Consultoria e Serviços em dezembro de 2007 e levou ponto de corte assim como as 13 pessoas inscritas para a vaga, entrando com vários recursos junto à comissão organizadora sendo todos indeferidos.Poucos meses depois a mesma prestou exames para idêntico cargo na Universidade Federal Rural de Pernambuco e entre 294 concorrentes foi segundo colocada.Milagre? E o professor Denis? E Andrea Paiva? E Ana Cristina? E Maria Barbosa? E Joselene Silva? E as psicológas de Serra Talhada? E outros.

    ResponderExcluir
  15. Isto esta virando baxaria, enquanto os fofoqueiros e os divulgadores de boatos querem tirar o emprego de varias pessoas que passaram no concurso com muito esforço...eu lembro que isto não vai fazer nimguem que levou pau pasar ..e que a verdadeira luta e para que o novo Prefeito cumpra a obrigação de realizar novo concurso..pois existe muito serviço prestado sem concurso..muito estagiario...e muito contratos temporarios.

    ResponderExcluir
  16. Por favor não usem o nome do Sindicato para fazer comentários,que não tenham sido aprovados pela diretoria. Quando nós o fazemos assinamos abaixo, como foi o direito de resposta enviado a este jornal, portanto todo e qualquer comentário que venha a ser feito em nome do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais não será anônimo, pois isto não faz parte da nossa política sindical.
    Qto as funcionárias exoneradas, é mais do que justo lutarem por seus direitos...
    Assina:
    Fátima - Diretora Presidente do SISPUMT.

    ResponderExcluir
  17. Ihhh, Fatinha pegou ar.SISPUMT vai botar prá quebrar e o trio vai voltar. Se Deus quizer e ele quer.

    ResponderExcluir
  18. È como se algo nessa estrutura imponente, imaculada e admirada triunfense houvesse se partido; apenas vemos emergir maldades contra o próximo, um dia acertarão contas com Deus nosso pai todo poderoso.

    ResponderExcluir
  19. A Verdade Escrita ter voltado foi uma boa.

    ResponderExcluir
  20. Esses fatos são a própria imagem da solidão, do isolamento e de longos silêncios de uma sociedade fracassada , numa busca que revela tanto a necessidade de destruir o outro, como incapacidade de alcançá-lo por meios dignos.

    ResponderExcluir
  21. Esse assunto tem sido alvo de muitas especulações, porém o único fato relevante que aqui ninguem considera é a estreita relação do vereador João Batista com a Seta Consultoria, que é fato e não boato. Com a palavra o vereador João Batista

    ResponderExcluir
  22. Estes comentarios estão virando baxaria....boatos..especulações...fui...

    ResponderExcluir
  23. Não é verdade que "consta no levantamento do TCE que foi utilizado indevidamente o CNPJ e o endereço desta empresa", como quer fazer crer os representantes da empresa Seta. O que se sabe com certeza é o seguinte:
    "O coordenador de controle externo do TCE, Cláudio Ferreira, comentou que algumas irregularidades foram grotescas. "Em Manari, concorreram as empresas MGF , SETA e Ateplam, sendo que no rodapé da proposta desta última consta o endereço da SETA. Em Sairé, participaram a MGF , a SETA e a DLA, que na sua proposta apresentou o CNPJ da SETA. Em Machados, participaram a MGF, a Ateplam e a DLA, que nos envelopes colocou o CNPJ da SETA, que não participou da licitação", citou (Fonte: Diário de Pernambuco). Ou seja, maracutaia em alto grau. A própria empresa utilizou seu CNPJ de forma descuidada e deixou brechas que apontaram indícios de irregularidades.

    ResponderExcluir
  24. A seta não fez nenhum destes concursos. O que querem na verdade é fazer com que Luciano demita os concursados e contrate sem concurso...só lembrando que isto não vai fazer passar ...quem não passou...e que a verdadeira luta é que a Prefeitura de Triunfo somente contrate por concurso e não tirar quem já passou..

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!