quarta-feira, 13 de outubro de 2010

ESPAÇO DO LEITOR

CANCER e Anvisa:
Doença mais grave chama-se: PODER

Por Helena Conserva

Já faz algum tempo que o sucesso com o tratamento alternativo de câncer com o avelós e com a babosa vem preocupando a Anvisa que perde terreno para a venda dos seus remédios caríssimos. Em março do ano passado várias matérias foram divulgadas em jornais, revistas e também no Fantástico dizendo calmamente que: “pesquisas sobre avelós estavam sendo encaminhadas e já constataram a cura, mas os médicos recomendam que não façam uso até ser concluídas de fato os experimentos, pois ele é muito tóxico, em alguns casos pode cegar. É melhor fazer o tratamento convencional até ser de vez concluídas as pesquisas”. Esta no meu blog inclusive as fontes citadas www.cancerhc.blogspot.com O parágrafo final é taxativo, persuasivo, foi uma estratégia para coibir o uso, mas parece que não surtiu efeito e agora, a Anvisa, com seu poder ameaçado apela mais uma vez, dessa vez mais taxativa e ameaçadora: primeiro ordena que sejam retirados da internet os blogs e sites que vendem produtos alternativos como a babosa e o avelós, concomitantemente exibem uma série de matérias na TV, como a que foi ao ar no último domingo 26 de setembro, como forma de intimidar as pessoas a não usarem o avelós e a babosa. Inclusive mostra ratos mortos dizendo que nos experimentos com ratos eles morreram. Claro, o câncer também mata, o tratamento convencional mata mais ainda porque você toma veneno e é um veneno muito caro. Os médico também matam. A maioria, trata de órgãos e não de seres humanos e são incapazes de enxergar a angústia, as dores, a ansiedade por trás dos sintomas. No mundo capitalista a doença é vista como um produto. Os médicos, a maioria realiza negócios em seus consultórios quando o problema é câncer. Técnicos em doença perderam completamente a sensibilidade. Uma amiga com câncer me escreveu e encerrou assim: “...estou perdida amiga nas mãos deles, então me envenenando aos pouquinho e o avelós não entra aqui. Tudo é revistado”. Isso é muito desumano e inaceitável.
Eu disse a uma médica que estava fazendo o uso do avelós e ela disse que eu era louca pois que ele ataca o fígado. Eu indaguei espantada, só o fígado? Que maravilha porque o “tamoxifeno”, a droga que as mulheres que tiveram câncer de mama têm que usar durante cinco anos é uma bomba e destrói tudo. Uma amiga da comunidade de câncer relatou que teve hiperplasia endometrial, com o útero crescido com volume de 300cc, e já vinha com um leve sangramento. O tal sangramento evoluiu para uma hemorragia, disse que ficou anêmica em 15 dias, e por fim teve que fazer uma histerectomia, retirando útero, trompas e ovários. A médica afirma que o problema foi causado mesmo pelo tamoxifeno. O tamoxifeno causa espessamento do endométrio e outros problemas uterinos e no ovário. Problemas na retina, secura nos olhos, vista embasada, trombose venosa profunda. Se quiserem constatar a miséria visitem as comunidades de câncer e acessem os tópicos com o nome Tamoxifeno. Se temos um remédio com alto grau de toxidade que ataca somente o fígado, por que não usarmos desde já? Diz um biólogo amigo meu que, o maior impasse é a indústria farmacêutica. O uso de determinadas plantas como quimioterápicos iriam baratear e muito o custo do tratamento oncológico. Porém grandes indústrias querem é lucro. A doença mais grave chama-se PODER, o homem quer poder e o poder é representado pelo dinheiro.
Espero que a Anvisa não consiga intimidar as pessoas doentes com câncer que usam o tratamento alternativo.

8 comentários:

  1. Divulgar esse tipo de comentario é um atendado a saude. Em quem voce confia? No orgao maximo da saude do país ou numa pessoa que nunca realizou um experimento cientifico para afirmar que tal planta cura o cancer? é por causa disso que muitas pessoas que tem chances de cura abandonam o tratamento para usar essas terapias naturais e acabam se matando. No final, colocam a culpa nos médicos por sua propria falha.

    Rogerio Menezes
    Recife/PE

    ResponderExcluir
  2. Muito oportuna explanação a dessa senhora Helena Conserva. Parabéns! Quem é ela? Daí de Triunfo mesmo?
    Vânia Almeida - DF

    ResponderExcluir
  3. A senhora Helena Conserva, demonstra ser uma pessoa comprometida com a seriedade, o compromisso e a honestidade. A sua defesa exposta aparenta uma luta pela sociedade solidária, justa e igualitária. Gostariámos de tê-la outras vezes no editorial.

    ResponderExcluir
  4. Beleza! Gostei de Helena.Essa família Conserva é Triunfo , Serra ou São José do Belmonte? Acho que tive colega com esse sobrenome.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde!Os tratamentos quimioterápicos ,aplicados em hospitais públicos,(nos particulares,não sei),tem efeitos devastadores também,pois atacam as células que não estão comprometidas.Existe um quimioterápico,que destrói apenas as células cancerígenas,tem um custo muito alto!Poderia ser utilizado na rede pública,caso,não desviassem verbas destinadas a saúde!Muito se tem feito na Oncologia,com a contribuição de amigos parceiros com a causa,grupos Solidários e Humanitários,Entidades do Brasil e do Exterior, na luta para Amenizar e Humanizar o tratamento,desta doença tão devastadora e traiçoeira.Quanto as plantas medicinais,sei que muito se tem pesquisado e chegado há muitas respostas,embora a medicina tradicional,não concorde com a mistura de metódos alternativos,pois,como sabemos,as drogas aplicadas ao tratamento,são fortíssimas!Bem,ficaria muito grata,se algum médico Oncologista,escrevesse aqui,para me corrigir,pois só um Especialista, para tirar nossas dúvidas,não é? Grata!

    Um abraço bem Humano e Cheio de Saúde para todos!Luzzzzzzzz...Aproveitem a Vidaaaaa...

    ResponderExcluir
  6. È um povinho fácil de enganar...

    ResponderExcluir
  7. Essa mulher não deveria pregar uma loucura dessas. È caso de saúde pública...e de polícia.

    ResponderExcluir
  8. Olá. Que bom, enquanto uns entendem que tenho câncer, que faço uso do avelós, que por isso a doença não atingiu nenhum órgão, pedem minha presença mais vezes por aqui, outros dizem que minhas palavras, minha indignação são casos de policia. Para esses eu catedrática e exegética respondo que escrevo porque tenho histórias para contar, teses para defender e pontos de vista para demonstrar, eu intuo mais do que vejo e penso mais do que farejo. Para os outros que pede minha presença mais vezes, deixo as minhas impressões sobre os dois candidatos (doentes) à presidência da República do Brasil.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!