domingo, 10 de outubro de 2010

PARA QUEM IRÁ O APOIO DE MARINA SILVA?

Matéria Publicada no Mídia News

PV decidiu que só vai definir quem apoiar em convenção no dia 17
Marina Silva, candidata do PV à Presidência que ficou em 3º lugar na disputa com quase 20 milhões de votos, reiterou nesse sábado (9) em Brasília que pode ter posição divergente do partido na convenção do dia 17. É no encontro que o partido irá definir se apoia Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) ou se fica neutro nesse segundo turno.
- A postura do partido sempre foi a de que se não fôssemos ao segundo turno, o posicionamento do partido seria definido em convenção pela maioria. Mas é uma tradição do partido que a minoria possa manifestar a sua opinião divergente.
Questionada se seria minoria, Marina disse que não.
- Eu não disse que era minoria. Eu só disse que esta é uma tradição do partido. A posição do partido e a minha, vocês só saberão após o dia 17.
De acordo com Marina, os apoios locais do PV não serão necessariamente os mesmos do apoio nacional. No Distrito Federal, por exemplo, o PV já declarou apoio ao candidato do PT ao governo do DF, Agnelo Queiroz.
- Minha opinião quanto aos Estados é que os apoios sejam dados com base em programas, e não como é feita na velha política por relação de amizade. Trata-se de política por programa. E o mesmo será feito em âmbito nacional e foi por isso que apresentamos os nossos pontos prioritários em um programa.
Nesta sexta-feira (8), o PV apresentou um programa com dez temas que vai servir como forma de negociação com os candidatos à Presidência que disputam o segundo turno .
Entre os temas que constam no documento intitulado "Agenda por um Brasil justo e sustentável" estão liberdade de imprensa, reforma eleitoral e investimento de 7% do PIB na educação. O partido de Marina também defende a criação de uma agência para regulação das mudanças climáticas e o veto à proposta de mudança do Código Florestal.

Recado das urnas

A candidata disse ainda que o resultado do primeiro turno foi um recado claro do eleitor tanto para a situação quanto para a oposição. Ao contrário do que as pesquisas indicavam, Marina teve quase 20 milhões de votos no primeiro turno.
- As pessoas estão dizendo que querem manter conquistas, mas não querem ser complacentes com os erros. O presidente que tem mais de 80% de aceitação não conseguiu fazer sua candidata no primeiro turno. A oposição também recebeu um recado por não ter elegido quadros importantes como Tasso Jereissatti e Arthur Virgílio [ambos tucanos], o que quer dizer que o eleitor não quer a oposição apenas como oposição.

Votação expressiva

A candidata verde veio a Brasília neste sábado (9) para agradecer aos militantes a votação que teve na capital federal. Marina foi a candidata mais votada no DF, com 611 mil votos, o que representa 42% dos votos válidos. Dilma Rousseff teve 31% dos votos válidos e José Serra, 24%.
No Distrito Federal, a candidata do PV foi a mais votada em 19 das 21 zonas eleitorais. Foi vencida por Dilma Rousseff em apenas duas zonas, e por uma diferença pequena. Dilma ficou em segundo lugar na maior parte das zonas, perdendo para José Serra em apenas quatro zonas eleitorais.

4 comentários:

  1. Acredito que MARINA ficará neutra neste turno e terá problemas com o PV ( Partido Verde ) que nunca foi a sua praia e apenas um porto inseguro.

    ResponderExcluir
  2. EM BREVE DUPLA INFERNAL:PROFESSOR PRAXEDES E DOUTOR BATXATXINHA

    ResponderExcluir
  3. O discurso de que é importante para o bem do povo que o governador seja amigo ou ligado ao presidente da República entristece a democracia.Assim como, o prefeito do governador do Estado.

    ResponderExcluir
  4. Estive faz menos de dois meses passando por Triunfo, sentei em determinado restaurante para almoçar e em conversas paralelas,soube da boca de algumas pessoas esclarecidas presentes que a turma jovem daí faz vergonha, fica alienada só curtindo baladas patrocinadas pela classe política corrupta, por isso está tão banalizada e sem condições de opinar em nada, apoiando e votando em cartas marcadas.Dizem que para lhes conquistar basta uma cerveja gelada.Saudades dos velhos tempos, onde nós estudantes fechavámos o tempo.
    J.Adailton

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!