segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A TRANSERTANEJA ACABADA


É grande o número de reclamações que chegam a este informativo encaminhadas por habitantes da Região do Pajeú: Calumbi, Flores, Carnaíba, Afogados da Ingazeira, Tabira, São José do Egito, entre outras.
Segundo esses leitores, as estradas estão cada vez mais esburacadas oferecendo riscos aos motoristas que por ali transitam a passeio ou trabalho e com os trechos que antes se fazia em 30 minutos sendo realizados em 2 horas.
Como se deslocar com pacientes doentes necessitados de socorro urgente?
Na torcida para que essa triste situação mude, até o Clero da Igreja Católica se manifestou em documento público em defesa dessa importante obra regional esquecida pelo Governo do Estado.

13 comentários:

  1. O responsável maior pelo descaso é o ex- secretário de transportes Sebastião Oliveira, que foi o deputado estadual mais bem votado do município. Quem entende? Palmas prós nossos eleitores...

    ResponderExcluir
  2. Quase não acreditei quando vi na semana passada o cenário daquela estrada. Irreconhecível!

    ResponderExcluir
  3. Nossa!Que tanto buraco!!! Coisa feia! De quem é a culpa disso?

    ResponderExcluir
  4. Comecei a semana bem ao acordar e deparar com postagem nova e maravilhosa deste blog atualizado na àrea. Cada vez melhor...

    ResponderExcluir
  5. Este é o retrato negro e o reflexo da política ou a ausência dela, do governo federal quanto a garantia da infra-estrura no Brasil.Sabemos que as prioridades foram outras, deixando o país inteiro com sua estradas sucateadas,já já são os apagões, queixa geral.Só se tem estrada boas onde se paga pedágio, portanto, privatizadas, pode??? O cidadão que paga seus impostos, cuja sobrecarga é grandiosa, espera o seu direito de ir e vir em estradas federais e estaduais de qualidade, alias, os bens e serviços.
    O que acontece na prática, toda produção do país é feita por via rodoviária, a via ferroviaria foi desmantelada,desativada, outro absurdo; via fluvial não existe, resultados, se às BR(s) estão em estado pra lá de precárias, o tráfego pesado é desviado para estradas estaduais, como elas não foram projetadas e não tem a manutenção devida, o caos se instala, e todos nós sofremos . Além das estatistcas cada vez maiores de acidentes de carro com vítimas graves, mutilações e obitos, transformando em um caso de saúde pública ,com vidas perdidas prematuramente ,custos mais altos para o sistema de saúde e familias enlutadas. Viajar no Brasil hoje é um risco eminente diante irresponsabilidade das esferas de governos.
    Esta é a verdade que não é dita e não podemos calar. Muito oportuna a reportagem do Opinião, felicitamos!!!

    ResponderExcluir
  6. Queremos investimento não somente em estradas, mas empregos, saúde, educação, segurança moradias, esportes, saneamento, lazer, como obrigação do município. È como ser honesto e não devolver algo que nos pertence. São atitudes esperadas do poder público que não merecem ser comemoradas.

    ResponderExcluir
  7. Para nós interessa muito ter uma relação mais estreita com Triunfo, um município com o qual pessoalmente, temos relações de amizades especiais e muito próximas, mas o caminho nos parece no momento desistimulador. Marcos - Sertânia-PE

    ResponderExcluir
  8. Vamos torcer para que assim não permaneça por muito tempo, tal como prometido que seria feito no periódo da eleição e nada.

    ResponderExcluir
  9. Resido em São José do Egito e conheço muito bem, sempre viajo p/ Patos-PB e Campina Grande-PB, o trecho da Rodivia que liga Campina Grande a Monteiro-PB está excelente, ja o Estadual que liga a Cidade da Prata-PB a São José do Egito-PE está em pessimo estado, o mesmo acontece na Rodovia que liga as cidades de Teixeira a campina Grande passando por Taperoá que se encontra em otimo estado, ja de Teixeira a São José do Egito o trecho está horrivel temos que escolher o burraco que vamos cair, a PE que liga as cidades de São José do Egito a Serra Talhada, conhecida como transertaneja, passando por Afogados, Flores, Canaã está em processo de recuperação, 20 km iniciais ja pronto..
    Genivaldo
    São José do Egito-PE

    ResponderExcluir
  10. Eles tão preocupados com estrada.20 anos já se passaram desde o governo de dr Eduardo e ligação entre a via do açude com a praça da Cadeia não sai.

    ResponderExcluir
  11. anunciaram parque de eventos com parte unida da praça prá 3 meses em janeiro faz 1 ano e neca, tá ficando porcaria

    ResponderExcluir
  12. Poderia ser utilizado em Triunfo com os sujeitos corruptos que se dizem representantes do município, o mesmo que acontece no Iran; morte por apedrejamento, ap´ss ser comprovada sua participação no delito.

    ResponderExcluir
  13. Lamentável o fato desse tal deputado estadual S.O. prometer publicamente a conservação dessa estrada,depois não cumpriu e nem foi procurado pelos excelentíssimos prefeitos que lhe apoiaram para se pronunciar a respeito.
    Como se todos foram devidamente silenciados com um bom bocado no período da eleição...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!