quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

ESPÍRITAS PROMOVEM SOLIDARIEDADE

Este jornal mostra, numa série  de fotografias, serem muitos os triunfenses  seguidores atualmente do Kadercismo,  através do Centro Espírita José Ibiapina, localizado na Rua Alaide Siqueira, Bairro Guanabara, presidido pela senhora Doralice Freire, a popular "Diva Dora".
Eles não esperam apenas o momento de Natal para exercer solidariedade junto ao próximo, são pessoas que estendem as mãos aos mais carentes, seja qual for o tempo, uma lição que vai muito além da filantropia, da generosidade em partilhar um pouco do que sobra e inspira um sentimento mais poderoso, a cooperação para tornar melhor a sobrevivência de todos.
A prática da solidariedade pode ser o melhor e mais poderoso instrumento de pacificação, mas precisa ser reproduzida em todos os atos, todos os gestos de preferência no silêncio, como manifestação de amor ao próximo. Entre eles podemos citar apenas alguns: João Freire, Cleide Diniz, Valdinei Basílio, Ivanete Ribeiro, Luiz Magalhães, Alana Simões, Francisco Alves, Ivanice Melo, Mário Paiva, Cléa Menezes, Agamenon Lima, Consuelo Inácio, Francisco Vasconcelos, Taylse Morais, Adauto Jr., etc.
Vejam os fotos tiradas pela nossa reportagem no Ginásio de Esportes Irmã Rafaela.

 Grupo Espírita José Ibiapina 

Diva Dora com Papai Noel

Valdiney, Cléa e Ivanize (Distribuição)

Brinquedos arrecadados

Papai Noel e Toinha Paiva

Ivanete Ribeiro com colegas

Entrega de cestas básicas

21 comentários:

  1. O importante são as ações de fraternidade e a solidariedades das pessoas que se dedicam a prática do bem para com os irmãos mais necessitados. Apesar do silêncio e da ombridade é fundamental que se divulgue como exemplo de uma dadiva social e humanitária.
    O Blog Opinião faz muito bem este papel.Valeu!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela reportagem.

    ResponderExcluir
  3. Quem é esse papai noel?

    ResponderExcluir
  4. Sou também seguidora de Alan Kardec, procuro fazer sempre o bem sem olhar a quem. Solidariedade é o nosso lema. Ana Cristina - Jaboatão dos Guararapes - PE.

    ResponderExcluir
  5. Sou kadercista, graças a Deus. - Nancy Lima - Salgueiro - PE.

    ResponderExcluir
  6. PARABÈNS DONA DIVA E EQUIPE PELA FELIZ INICIATIVA. QUERO ESTE ANO TAMBÈM AJUDAR E PARTICIPAR.ENTRAREI EM CONTATO. LORDINHA MELO - RECIFE - PE.

    ResponderExcluir
  7. este papai noel foi candidato a veriador?

    ResponderExcluir
  8. Só Jesus salva! E mais ninguém.Cristo é a solução!

    ResponderExcluir
  9. Aprovado: dr Paulo não vai mais manda dra Ivanice.

    ResponderExcluir
  10. Deus ilumine todos voces do Centro Espírita José Ibiapina. Maria Augusta, Paulista- PE

    ResponderExcluir
  11. Pretendo me aproximar desse grupo. Como fazer?

    ResponderExcluir
  12. A dona Diva está é conservada, lembro dela quando ensinava na Escola São Vicente.
    Socorro Gomes - São Paulo, SP.

    ResponderExcluir
  13. Somos formados por pessoas corretas e caridosas.Participem de nossas sessões.

    ResponderExcluir
  14. Nossa cidade está precisando de gente assim e não de pessoas que só visam mamar, mamar, mamar dos cofres públicos. Temos homens e mulheres nesta terra viciados em se dar bem por conta do erário. Esses mudaram de uma vida modesta e cheia de dificuldades, para outra repleta de mordomias e esbanjamento. Isso eu não aguento!

    ResponderExcluir
  15. A pior coisa do mundo é amar sem ser amado.No kadercismo ajudamos a todos sem distinção.Bom exemplo do nosso pessoal de Triunfo. Rita Maria - Brasília - D.F.

    ResponderExcluir
  16. Outra alternativa na vida o espiritismo...

    ResponderExcluir
  17. o noel é mario paiva de brasilia cunhado de luis bodeiro tio de vanzin

    ResponderExcluir
  18. "A Doutrina Espírita é forte, paciente, tolerante e respeita a vontade dos homens. É progressiva e vive da ciência e da liberdade. É desinteressada e não tem outra ambição que não seja a de fazer os homens felizes, tornando-os melhores. Traz a todos a calma, a confiança, a firmeza na prova. Muitas religiões, muitas filosofias se têm sucedido através das idades; jamais, porém, a Humanidade ouviu tão poderosas solicitações para o bem; jamais conheceu doutrina mais racional, mais confortante, mais moralizadora. Com a sua vinda, as aspirações incertas, as vagas esperanças desapareceram. Não mais se trata dos sonhos de um misticismo doentio, nem dos mitos gerados pelas crenças supersticiosas; é a própria realidade que se revela, é a afirmação viril das almas que deixaram a Terra e que se comunicam conosco. Vitoriosas da morte, pairam na luz, acima do mundo, que seguem e guiam por entre as suas perpétuas transformações."
    Bendito seja Deus que inspirou esses abnegados irmãos espíritas em solo triunfense para vibrar na causa do bem e da melhoria espiritual. São homens e mulheres de bem.
    Sou uma irmazinha que de longe vibra na mesma sintonia e procura, nas lutas do dia a dia, se tornar alguém melhor.
    Muita paz,

    Lourdes Vasconcelos

    ResponderExcluir
  19. Admiro a Doutrina Espírita,pois como já relatei aqui,em outra ocasião,foi o único lugar onde vi respeito as outras religiões.Sei que preciso crescer muito e aprender.Parabenizo,todos vocês que perseveram na Fé, e distribuem tanto carinho com aqueles mais necessitados.Deus abençoe a todos.

    Luzzzzzzzz...

    ResponderExcluir
  20. Obervamos nas fotos um monte de gente boa da cidade participando. Legal.

    ResponderExcluir
  21. o meu coração é só de Jesus e a minha alegria é a santa cruz

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!