sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

SAIBA O QUE FEZ CARLOS FERRAZ (PMDB) POR TRIUNFO E SEU POVO


Saúde
Médicos plantonistas; Dentistas; Enfermeiras; Administrativos; Vigilantes; Prestadores da “Vanguarda” e “Adlim”; Ambulância Fiat Elba; Médicos e dentistas nos distritos; Farmácias básicas; Visitas médicas nos sítios pólo; Reforma dos prédios dos Hospitais e Postos; Exames, consultas, internamentos, cirurgias em Recife; Remédios; Fisioterapias; Convênios para atendimento pelo IPSEP.

Educação
Construção do Educandários: Canaã, Iraguaçu, Mata Redonda, Coroas, Santo Antônio das Bananas; Carteiras escolares; Livros, revistas para Escolas Rurais; Material didático; Merendas; Doação de material escolar; Excursões estudantis; Promoção de torneios, jogos, gincanas; Instrumentos para Bandas Marciais.

Segurança
Pelotão da PMPE, Viaturas 0Km, D-20 e Fiat Uno para a PM; Viatura 0Km Gol CL para a “Civil”; Destacamento PM para distritos de Canaã e Iraguaçu; Nomeação de bacharel, escrivão e agente para DIP; Empenho construção de prédio próprio 29ª CIA PMPE de Triunfo; Temporada de policiamento 3º BPM (Arcoverde) no Município; Reivindicações de melhorias; Mobiliários material de expediente, armamento, telefone para a Delegacia.

Agricultura
Peixamento de açudes; Motor bombas; Kits de irrigação; Canos PVC; Sementes; Hortas comunitárias; Assistência técnica; Mudas ornamentais; Fruteiras; Vacinação anti-rábica; Vermifugação de rebanhos.

Saneamento
Ampliação do Sistema ETA-Compesa; Ligações residenciais nos bairros; Prolongamento da Rede Hidráulica de Abastecimento; Indicação de funcionários; Aquisição de tubos; Cedência por cerca de 3 anos de água particular potável do Sítio Bom Jesus para a população pela Compesa; Distribuição de água com moradores dos bairros: Bom Jesus, Saudade, Guanabara, Centro e sítios vizinhos durante o período da Seca.

Habitação
Conseguiu com o Secretário Pedro Eurico (na época) autorização para construção de 50 casas populares no terreno do Estado (trecho da Companhia PM até a caixa d’água – na Rua Joaquim Antas – Bairro da Liberdade). Forma feitas as inscrições com critério rígidos, mas depois o I.P.A. não cedeu o terreno, que era apenas a frente; Doação de kit material de construção conseguimos com a Secretaria de Habitação para reformas de casas em 1988.

Cultura
Ajuda reforma S.T.C.; Tombamento, compra e restauração do Cine Guarany; Instrumentos musicais para Banda Isaias Lima; Projeto tombamento pelo Patrimônio dos prédios esculturais da Cidade; Transformação da Festa do Estudante em Festival; Livros para Biblioteca Pública; Instrumentos para escolas de samba; Vestimentas para blocos, cantores, orquestras, bandas, artistas, etc.; Incentivos a grupos musicais; Reativação da saída dos caretas; Fardamento completo da Banda Isaias Lima, recuperação do prédio e mobiliários.

Turismo
Divulgação do turismo de Triunfo; Projeto museus: Engenho, Sacro, Cidade, Esportivo; Defesa calendário turístico; Incentivo a retretas; Promoção de Eventos culturais, esportivos, políticos, sociais, religiosos; Projeto dos barcos Pedalinhos e Charretes; Contatos com técnicos da área de turismo; Sugestões para câmara: portal alameda, sinalização turística.

Abastecimento
Cestão do Povo (Alimentos menor preço); Mercado volante da Cobal (nas feiras livres); Casa do Agricultor; Posto de Monta (cavalos, touros, bodes, carneiros e porcos); Verba para construção do Mercado Público (Prorural 1988); Recursos para Fábrica de Polpa (Catril); Distribuição de 3 toneladas de sementes (feijão e milho); Doação de sementes de cana.

Transportes
Empenho em todos os governos pelo asfaltamento da PE-320 (Triunfo-Flores); Abertura nos bairros de novas ruas com máquina; Indicação de administrador para o terminal rodoviário; Construção e recuperação de estradas de pedra bruta na zona rural; Colocação de prestadores de serviços da Conserv na Rodoviária; Reivindicações por melhoria dos serviços da Linha Triunfo – Recife à Progresso; Passagens molhadas na zona rural; Solicitação de asfalto para trecho Flores – Iraguaçu – P. Isabel; Aquisição de veículos 0Km para Celpe, Emater, Casa do Agricultor.

Indústria e Comércio
Projeto de Central de abastecimento (mini Ceasa); Defesa de criação da Associação Comercial; Sugestão da Campanha “Compre em Triunfo por amor a Triunfo”; Projeto do Parque industrial (vassouras, detergentes, sabões, pipocas, polpas, telhas, tijolos, vinagre, roupas, etc.); Sugestão de letreiros que identifiquem o Comércio.

Esportes
Torneios de futebol, futsal, vôlei, basquete, tênis de mesa, handebol, etc. (Olimpíadas Estudantis 1970); Construção de campo de futebol em sítios; Material esportivo para equipes da Sede, distritos, bairros e sítios; Troféus, medalhas, etc.; Seleção de Master’s de Pernambuco; Promoção de inúmeros jogos entre cidades; Apresentação de atletas para testes em times profissionais da capital; Incentivos: natação, pedestrianismo, ciclismo, etc.; Apoio a gincanas; Divulgação nas rádios do Recife.

Comunicação
Solicitação para ampliar telefones; Entrevistas sobre Triunfo em rádios, jornais, revistas e TV; Fundação do Jornal “A VERDADE ESCRITA”; Apelo pela reforma ou transferência do prédio da E.C.T.; Correspondente do setor de cartas à redação dos jornais de PE; Pedido de mais orelhões; Defesa dos funcionários da Telpe de Triunfo; Melhoria do sinal de TV junto ao Detelpe; Empenho para transferência de carteiro (SP p/ Triunfo); Participação no jornal da U.T.E.; Retorno da distribuição de jornais da capital depois de suspensos.

Assistência Social
Cestas básicas, alimentos; Roupas novas e usadas; Calçados, bonés; Berços, enxovais de bebê, banheiros; Cadeira de rodas; Exames de vista e óculos; Remédios; Documentos (IPSEP, DETRAN, CEF, JUSTIÇA, IML, ITB, IC, D.R.F.Veículos, SSP, CPF); Formulação estatutos de associações e publicação gratuita no Diário Oficial; Distribuição de brinquedos; Doações: móveis usados, colchões, cobertores, toalhas, lençóis; Material de Construção; Ferramentas (pás, enxadas, picaretas, etc.); Peças de fio; Caminhão de ovo (Semana Santa 1997); Caixas de engraxate e de picolé; Acomodação nos hospitais Imip, Getúlio Vargas, Restauração, Agamenon e Barão de Lucena.

Captação de Água
68 poços amazonas na zona rural; Poços Artesianos (Souto, Oiticica, Melancia, Carnaubinha, Alagoinha, Mata Redonda); Cisternas; Cacimbões; Caixas d’água; Tanques; Barragens; Barreiros; Sugestão do açude e da barragem Brejinho.

Eletrificação:
Rural
Oiti, Espírito Santo, Águas Claras, Barbalho, Serra Branca, Olho D’água, Riacho do meio, Santa Maria, Canabrava, Santa Rita, Lajes, Santo Antônio da Laje, São João, Santana, Prazeres, Baixa Grande, Santo Amor, Lagoa dos Marianos, Retiro, Brejinho, Junco Jaleco, Matinha, Lagoa Nova, Santa Luzia, Ladeira, Mombaça, Santa Rosa, Mata Redonda, Bom Jesus, etc.

Urbana
Bairros: Rosário (todas as ruas), Encruzilhada, Bom Jesus, Cansação, Saudade (ruas novas), Liberdade (a partir da casa de Nêgo), Guanabara (trecho de Josélio, etc.), São Cristóvão (todas as ruas), Alto da Boa Vista (ruas do oitão do Matadouro Velho), Loteamento Maria de Lourdes (Zé Domingos, Maria Alves).
Distritos: Canaã, R. Severino de Almeida, R. Grupo Escolar, Frente da Capela; Iraguaçu: Alto do Pe. Cícero, Alto das Bonecas, Duas luminárias na Praça.

Lazer
Incentivo aquisição Parque Infantil, Oitão PMT (1988); São João (1987); Carnaval (1998) com 10 blocos trajados, escolas de samba, carro alegórico, comissão julgadora, difusoras, desfile de careta, ornamentação postes e árvores, cordão de isolamento, portais “Avenida do Frevo”; Recursos com Governo e empresas para festas dos estudantes; Apoio Festival de Inverno (1988); Participação “Circuito do Frio”; Promoção de excursões: Porto de Galinhas/PE, Praia do Francês/AL, Caldas/CE, etc.

Causas Populares
Primeira greve dos professores municipais; Defesa dos limites de Triunfo x Santa Cruz B. Verde; Passeata em defesa do jumento; Campanha contra a fome; Natal da criança pobre (10 anos); Combate à violência local; Campanha pelo Stella Maris; Movimento dos trabalhadores rurais dos engenhos; Campanha Pró-Hotel (1984); Reabertura do clube.

Trabalho
Empregos para triunfenses em Recife: Cestão do Povo, Vanguarda, Adlim, Lojas, Supermercados, Livrarias, Conserv, Creches, Escolas, Postos de Gasolina, Empresas de Ônibus, Firmas de Vigilância, Sindicatos, Táxis, Padarias, Hotéis, Motéis, Casas de Família, Farmácias, Obras, etc.; Alistou o número record: 2.800 trabalhadores na frente de emergência que foi responsável em 1987, sem haver trambicagem, injustiça, realizando inúmeras obras que estão ai prontas.

Justiça
Empenho para construção do Fórum; Agilização do mobiliário com Secretário de Justiça, Izael Nóbrega na época; Mutirão da cidadania 1999 (identidade, registro de nascimento, certidão de casamento, fotos, carteira do trabalho); Apelo para reforma da cadeia pública; Melhor acomodação de detentos nos presídios; Transferência de presos; Assistência Judiciária.

Recursos Humanos
Projeto concedendo 30% de aumento por insalubridade a funcionários municipais lotados em cemitério, limpeza urbana, vigilância, motoristas de ambulância; Transferência de funcionários de órgãos públicos lotados em outros municípios para Triunfo (Celpe, Compesa, Sucam Fusam, ECT, Bandepe, Emater, Cisagro, SSP, PMPE, C.A.M., etc.).

Economia
Empenho para hospedar equipes profissionais: Sport, Náutico, Santa Cruz, Central, Porto, Vitória, Ferroviário, Íbis, Recife, etc. Beneficiando hotéis, pousadas, bares, restaurantes e comércio; Empenho para instalação da feira da sulanca no município; Luta para retorno da feira de gado de Triunfo; Renovação da feira livre ou troca do dia visando melhorar frequência.

Classe Estudantil
Empenho para estágios em Recife; Projetos da casa do estudante de Triunfo; Defensor do transporte dos estudantes da zona rural; Apoio a estudantes na capital; Localização na casa dos estudantes; Empréstimo de livros; Ajuda financeira, alimentícia e transportes.

Atuação na Câmara
Estruturação completa da parte física e burocrática; Organização do funcionamento; Criação do quadro funcional; Instalação em prédio próprio; Aquisição de mobiliário; Participação de autoridade estaduais, municipais e federais nas Sessões; Funcionamento das comissões; Integração em seminários e encontros de vereadores; Apresentação de 1960.

Atividades Profissionais
“A Eletrônica” (Santos/SP); SESC (Recife); Detran/PE; G.A.M. (Grupo de Ação Municipal); SSP/PE; Assembléia Legislativa; Câmara de Vereadores de Triunfo; Assessor Legislativo (Câmara Municipal de Custódia).

Atuação Política
Membro Grupo Jovem Shalon; Atuação estudantil no Colégio Diocesano; Campanhas na casa do estudante (CEP); Movimento secundaristas de Pernambuco; Componente do PMDB Jovem do estado; Fundador PMDB Triunfo; Política Estudantil Universitária (UNICAP); Eleito único vereador PMDB 1982, sendo destacado como o que mais apresentou proposições no Brasil.

Iniciativas
Fundação da Associação dos Moradores de Triunfo (ASMOT); Reorganização da Banda Isaias Lima; Recolhimento de donativos no Recife para famílias carentes; Ajuda para as vítimas da Tromba D’água de Brocotó; Nome de ruas, avenidas, praças, bairros com limites.

Participação Religiosa
Ajuda campanha para Matriz Nossa Senhora das Dores; Recursos para Capela de Santa Luzia; Campanha para Casa Paroquial; Luminárias para Capela de Canaã; Defesa Pública de Frei Domingos; Contribuição para Abrigo dos Velhos; Contribuição para Capelas dos sítios; Bancos de madeira.

Formação Acadêmica
Bacharel em Direito; Licenciatura em Geografia; Contabilidade.

Documentações
Agilização documentos de habilitação e de veículos no Detran/PE; Liberação de Certidões e automóveis apreendidos na D.R.F. veículos; Facilitação para liberar cadáveres e laudos no IML; Guias médicas, pensões e auxílio funeral no Ipsep; Resultado de perícias no Instituto Criminalística na Caixa (CEF); Certidão Criminal no Fórum Paula Batista; Etc.

65 comentários:

  1. Me responda como esse senhor afirma ter colocado médicos plantonistas e dentistas se nunca foi de sua competencia fazer isso? Metade disso nao passa de conversa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conversa nada, sou testemunhas, os médicos foram colocados através de convênios precários assinados com sindicatos e associações, pq não era possível contratação pelo Estado.

      Excluir
  2. Ferraz, realmene tem uma vida dedicada a Triunfo, ninguém pode negar isso.

    ResponderExcluir
  3. Sou testemnho ao mal informado leitor discordante.Carlos Ferraz era, representante do GAM ( Grupo de Ação Municipal ) no Govertno Arraes, representante do Governo Estadual e fez com que essas ações realmente acontecessem através de contratos precários com associações, sindicatos e entidades outr.Procure , sem despeito, saber primeiro para poder contestar. Ele fez sim. Nada declarado é mentira. Maria de Fátima N. dos Santos

    ResponderExcluir
  4. È MUITO DESPEITO COM CF. ÊITA!!! ELE FEZ E PROCURA FAZER SEMPRE, GENTE. NÃO ADIANTA DUVIDAR. QUE COISA!

    ResponderExcluir
  5. Em Triunfo quem ama é desprezado.Ele é um idealista lutador, sim.Muito fez.

    ResponderExcluir
  6. Vc apanha pq quer. Manda esse lugar e esse povo para p.q.p.Faz, faz e de propósito aparece alguém para discordar, sem saber da verdade...

    ResponderExcluir
  7. Só sendo muito idiota pra acreditar nisso. o engraçado é que, os 6 comentarios aparecem no msm tempo, e ngm viu o comentario que criticou carlos ferraz, ou seja, deve ser alguem de dentro do blog que o defendeu. Carlos Ferraz nunca fez td isso que ele fala, desconte pelo menos metade.

    ResponderExcluir
  8. MUITO BEM!!! BRAVO!!! Até que em fim,
    Caro CARLOS FERRAZ,
    Já era mais do que tempo de você sair do casulo, deixar a modéstia, a sua simplicidade e a sua humildade ao lado, alías, a muito incomodava a nós todos seus amigos e admiradores que conhecemos sua história de vida e de luta, e, lembrar aos triunfenses o que você já fez, faz e continuará fazendo por sua querida Triunfo...
    Não temos dúvida do que estamos confirmando.
    Atenção juventude triunfense!!! leia com atenção este Blog, conheça o que é pró-atividade, coragem e determinação política, humanitária, cidadã e fraterna.É uma boa hora para reflexão e buscar outras vias de gestão municipal para sua, pra nossa terra.
    Aos desavisados e desconhecedores como o comentarista acima se atualize para poder emitir qualquer parecer, a falásia deve sua ou dos que você está a serviço.
    Grande abraço Carlos Ferraz, continue apresentando seus trabalhos e desmpenho,você só nos fortalesse e representa. Trinufo está carente há muito de bons, competentes e honestos gestores municipais.

    ResponderExcluir
  9. Carlos, você é bom demais para Triunfo. Merece coisa melhor. Triunfracasso não te merece.

    ResponderExcluir
  10. È muito fácil dizer que metade disso não passa de conversa.Fui compomente do G.A.M. no Governo Arraes e acompanhei a maioria desses feitos. Outras realizações, Ferraz conquistou no seu destacado desempenho em favor de Triunfo em diversos setores , pois era muito ligado ao deputado Clodoaldo Torres.Ninguém deve discordar do que não tem conhecimento; mesmo os que não simpatizem com o mesmo ou sejam adversários políticos.Luiz Cláudio Xavier - Cabrobó - PE

    ResponderExcluir
  11. Lamento por você.Desista!

    ResponderExcluir
  12. Mas, vejam mesmo!!! Muito bem lembrado pelo leitor(a) a participação da Carlos Ferraz no Grupo de Ação Municipal(GAM) no governo de Arraes, sem deixar esquecer que estamos também num governo de outro Arraes(Eduardo), apesar dos tempos serem outros, mas muita coisas ainda são mantidas, por exemplos a a proximação e a amizade com bons e antigos alinhados. Comentei outro dia no GET(blog) e incomodou...
    Acho que CF ainda foi timido na descrição dos seus feitos e beneficios, com certeza tem muito mais, acompanhei de perto, somos companheiros e colegas de trabalho de muitos anos. Sempre lhe disse vc tem saldo em sua terra natal, Triunfo, e lembre-se que a boa propaganda e demonstração sincera do que se faz é a alma do negocio em qualquer situação.JUSTÌSSIMO!!!

    ResponderExcluir
  13. Não!!!Continue fazendo, sugerindo, críticando,cobrando , incomodando, sem a culpa da omissão...
    Dá até rima,cantarolando o refrãozinho:"...CF incomoda muita gente, CF incomoda muito mais..." Seu idealismo vale muito mais.. Arrocha!!!

    ResponderExcluir
  14. Triunfo é fogo! Vejam mesmo o pago que Ferraz recebe por ser um atuante filho da terra.Ser questionado publicamente por algo que realizou com esforços pròprios e iniciativas formidáveis como suprir de médicos e dentistas o hospital e ainda implantar o atendimento semanal aos distritos e mensal aos sítios polo.Memória curta. - Lourdes

    ResponderExcluir
  15. Pq incomodado leitor discordande , não desafia Carlos apresentar provas nesse blog. E se ele mostrar. Dirão ser falsas? Brincadeira! Ele incomoda mesmo, bem disse o anônimo acima. Quac, quac, quac

    ResponderExcluir
  16. O HOMEM BOMBA VEM COM MAIS NITROGLICERINA PARA DETONAR NA POLÌTICA IMUNDA DAQUI. BOMBA NELES!

    ResponderExcluir
  17. Qualé a do anônimo das 01,37? Esse condenou a gente noite de ontem seguir Fátima Nunes e defender Carlinhos da desmerecida citação. Defendemos sim e daí? Temos satisfação a lhe dar? E nem de história de blog somos, errou.Amigo é para essas coisas! Somos tres amigas reconhecidas do seu valor e no mesmo cp, na mesma casa, com a mesma cerveja Skol e o mesmo cigarro Holyhood, fizemos os comentários às 21,35 - 21,41- 21,54. Pode não? Uma hora dessas vamos juntar umas dez amigas e escever sequenciado para irritar ainda mais. Mas vejam que petulância. Fica na tua perua.Ninguém pode mais nem discutir numa boa e repassar uma opinião conjunta ? Temos que fazer o que? Escrever a cada turno? Vai...

    ResponderExcluir
  18. TRIUNFO PRECISA CRIAR VERGONHA E DAR UM BASTA NESSA POLITICA DO ATRASO, JA SE COMENTAM NA CIDADE SOBRE A UNIÃO DOS EX CANDIDATOS A PREFEITO E QUE IRAO FAZER UMA FRENTE DE OPOSIÇÃO PARA 2012, GOSTARIA MUITO QUE ISSO VENHA A ACONTECER.
    CHEGA DE TANTA ENROLAÇÃO.

    ResponderExcluir
  19. O espaço é adequado como meio de comunicação, a democracia é legítima , estamos sob regime de Estado de Direito. Portanto, como diria o Senador Cid Carvalho(PMDB-CE):"DOA À QUEM DOER"...Carlos Ferraz, monstrou seu trabalho, tem como comprovar todos seus feitos, principalmente, para os de memória curta,para os que querem ignorar,os pobre de espírito e despeitados , para os jovens que precisão conhecer a história recente de Triunfo-Pe e para nós seus amigos e comteporaneos. Triunfo capital do Vale do Pageu se tiver a grande sorte de ter CF como prefeito...
    Luiz Eduardo Camara,
    Assessor Parlamentar- Senado Federal

    ResponderExcluir
  20. A "briga democrática" está legal...Vamos fazer a nossa parte, continuar na luta e reclamar nossos direitos e cumprir nossos deveres, inclusive este, como em todas democracia evoluida no mundo.
    A omissão é um ato de covardia e conformismo...
    Só devemos ter o cuidado de não baixar o nível das discursões. O Blog Opinião tem um nível por excêlencia e leitores bem formados e educados.
    Política da Equipe que lhe compõe, do seu Editor , alvo principal nesse bloco.

    ResponderExcluir
  21. Comentando ainda o que foi posto pela primeira comentárista,temos a informar e lembrar que a Constituição Brasileira nos assegura o direito de ir e vir.A Carta Magna do Brasil, nos permite ainda, principalmente na área da saúde, no Sistema Único de Saúde - SUS, que o cidadão comum, independente de cargos, função e ou poder político participe e decida sobre a gestão dos serviços de saúde em qualquer esfera de governo. É para isso que existe os Conselhos de Saúde(municipal, estadual e federal)onde está a representação do usuário, do cidadão. O comando é unico, mas, o Ministro da Saúde e os Secretários de Saúde só executam se for aprovado pelos Conselheiros que representam os esses Conselhos. Sabemos que nem sempre a coisa se cumpri assim como manda à Constituição, por que os prefeitos em administrações corruptas indicam esses pessoas,seus afilhados políticos, geralmente são manipuladas e compradas nos seus deveres de cidadania. Portanto, é competência sim de CF e todos nós cidadãos e cidadãs participarmos , decidirmos e exigirmos sobre os bens e serviços públicos que queremos, Tá??? Aprenda o que está legalmente nos regendo no país chamado Brasil...

    ResponderExcluir
  22. CARLÃO,A GENTE TE CONHECE MUITO BEM. TU ÈS UM MARCO DE TRIUNFO, APAIXONADO PELA NOSSA TERRA. INVEJA DE TI IRÃO TER SEMPRE POR SEREM LIMITADOS E TU DESTACADO.CONTA CONOSCO IRMÃO DE FÈ. - FÀBIO - RECIFE-PE

    ResponderExcluir
  23. Penso dr Carlos com dr Paulo em 2012

    ResponderExcluir
  24. melhor Eduardo e Ferraz sem d. Lúcia no meio

    ResponderExcluir
  25. O rapaz aí pode ser até sabido mais é forasteiro só mostra a cara no ano de eleição e dr Luciano não tá todo dia e toda com a gente

    ResponderExcluir
  26. num tem pra ninguem é dr Luciano, é dr Luciano, o^le...ole...ole...ole... ola, quem quizer pode entra,nada de dudu, ferraz , paulo é bomfim até o fim

    ResponderExcluir
  27. SOU MUITO MAIS O COMPETENTE AUDITOR FISCAL DR. OZAILDO DE SOUZA FERRAZ, MAIS INTELIGENTE,MAIS GENTE DA GENTE E MAIS ABENÇOADO POR DEUS.

    ResponderExcluir
  28. bacana a ideia de cima.só sendo mermo, só da bomfim com melo, ache ruim, ferras e italo nunquinha

    ResponderExcluir
  29. Que chato! Já meteram política onde não cabe. Parece ser apenas para tumultuar o ambiente. Coisa de desocupados agitadores.Mediocridade...

    ResponderExcluir
  30. Adoro esse blog porque tem qualidade, mas detesto os ridículos que procuram continuadamente postar notinhas propositais apenas para agitar. Tudo parece orquestrado pelos aliados para promover o senhor prefeito.Opinem dentro do assunto exposto.

    ResponderExcluir
  31. Gostei da ideia da união Carlos Ferraz e Paulo, chega de Bomfim, Melo, Batista , Ozaildo, esses não tem mais o que mostrarem, ja são 24 anos de uma união que deixaram Triunfo na contra mao da historia.
    Mas... se vcs gostam mesmo de sofrerem vai um conselho, continuem com Bomfim, Melo , Batista e Ozaildo.
    uma coisa podem ter certeza meu voto é CONSCIENTE.
    ( Carla )

    ResponderExcluir
  32. VAI AQUI O MEU PONTO DE VISTA.
    1- DEUS NAO ABENCOA QUEM É CORRUPTO E NEM QUEM PLANEJA MALDADE COM O PROXIMO.

    2- O TAL AUDITOR FISCAL QUE FALAM, SÓ SEVE MESMO DE ESCADA PARA O TAL BOMFIM, que nao quer nem ver falar desse rapaz como seu sucessor.

    Depois de ter traido a oposição em triunfo, se bandeando para os Bomfim , ter se aliado a INOCENCIO ( que foi o principal responsavel, por nao deixar abrir as urnas, quando ele perdeu por 20 votos para EDUARDO MELO ) só resta uma única coisa, va CESCER e se torne um HOMEM de PERSONALIDADE .
    Já fui teu aliado na época que vc foi candidato contra Eduardo, hoje quero distancia de vc.

    ResponderExcluir
  33. Pobres infiéis, vejam o verdadeiro blog dos homens nobres do Império do Santo Triunfo. www.professorapologeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. O "bicho tá pegando" os pretendentes ao trono triunfense estão em "pavorosa" com a apresentação simples e convincente dos feitos, realizações e benefícios que Carlos Ferraz proporciona a sua estimada terra, tendo sido apenas veredor e servidor público de carreira... Não deixa de ser um forte concorrente que poderá atrapalhar os planos de muita gente...Ferraz, Ferraz, Ferraz!!!

    ResponderExcluir
  35. É Dudu Ferraz sim dr Luciano,vc vai se ferrar dessa vez seu corrupto,cara de pau,vc vai ingulir tudo que falou kkkkkkkkkkkkkkkk............

    ResponderExcluir
  36. Carlos, adoro esse blog pela liberdade que cada um tem de falar o que quiser sem sensura, ainda que diga besteira. Claro que é importante o cuidado com os excessos, evitando ofensas e difamações, mas você tem esse cuidado e ao mesmo tempo dá voz a todos, sem cercear a necessidade que as pessoas tem de falar. O anonimato em uma comunidade com o grau de imaturidade política como Triunfo é uma necessidade imperiosa, como forma de se resguardar a integridade e a dignidade dos munícipes. Abraços . Lurdes

    ResponderExcluir
  37. O que é mesmo o branco no diapasão das cores???
    Aqui temos que comentar sobre o tema, porque o que se escreve e publica com firmeza , coragem e transparência são muito mais relevantes do que algumas presenças que se diz notórias não desejadas...Para estes não tem espaço pra promoção não tem méritos... Atentos!!!

    ResponderExcluir
  38. Quem de disse que Ferraz aceita ser candidato mais uma vez? Ele tem dito e repetido que abusou tudo isso. Duvido muito querer entrar mais nessa nojeira.Fica para os corruptos daí se degladiarem entre si. Entre não Carlos. Vc já fez sua parte, vá viver a sua vida com sua linda família e sinceros amigos .Paulo da Farmácia, Osaildo de Liosa, Lula do Baião, dr. Eduardo, vereador João e Maninho que façam oposição aos seus até pouco alinhados .Deixe essa bagunça prá lá.

    ResponderExcluir
  39. Detesto quando desviam os assuntos pertinentes com bobagens políticas de que fulano é o bom , sicrano é o médio e beltrano é o ruim. Discutam os temas importantes aqui expostos de tanta serventia informativa, não estraguem o esforço dos pesquisadores do blog, deixem tanta imbecilidade de lado, só opinam sobre a política rasteira daí que não interessam a quem é de fora desse grotão atrasado cheio de político safado pelo que se vê publicado. Luiz Roberto - Pesqueria - PE

    ResponderExcluir
  40. Homens bons de Triunfo! Não se deixem levar por essa conversa tola e falsa do Ferraz! entrem www.professorapologeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Exército de comunistas se prepara para enfrentar o Imperador


    O horizonte parece mais negro. Os comunistas tentam desqualificar as ações do magnânimo senhor Bonfim. Em sua frente de batalha no meio internético, liderados pelo falante blogueiro Ferraz Opinião, os liderados de Dilma tentam mostrar que fizeram alguma coisa pelo grande povo do Triunfo. As mentiras e enganações são lançadas com o intuito de ludibriar o pobre leitor, feitas sem escrúpulos e pudor. Imaginar que os tais vingadores da arca perdida fez ou fará alguma coisa é cair no já caido conto do vigário. O tal Opinião, frustrado por suas epopéias mal sucedidas e por inveja do Imperador que tantas beneficências nos fez, inventa benfeitorias que só existem na sua fértil imaginação. Pobres aqueles que se levantam para lançar comentários contra tal blogueiro. Uma leva de pirilampos rampantes, ludibriados pelas palavras bonitas proferidas pelo Ferraz escramuça qualquer homem digno e servo do nobre Bonfim.
    Não sabem os tolos que quando assumiram a nobre casa executiva, após a morte trágica do grande líder José Rodrigues, fizeram mandos e desmandos para tentar perpetuar seu reino pagão. A prefeitura paga até hoje pelos desvios da saúde para campanhas do Opinião.
    Homens Bons de Triunfo, erguei-vos e lutai! Já os derrotamos várias vezes e derrotaremos quanta vezes forem necessária, com a graça do nosso bom Deus! A era da mentira acabará! Mostraremos ao pai da verdade a verdade única, nosso Imperador vencerá!

    ResponderExcluir
  42. Vem bomfim e melim pro ringue no exército comunista Dilma e Cia.
    Guardo robadas prá mostrar da ruim imitado da Clara - novela Pasione na real começa seu geito anonimo.Num se imenda.
    A tal espalha mau na moita com babãos ,va incampa profapologeu . Uauuuu fraco se f... no destero de defuntos, é guera.

    ResponderExcluir
  43. Eita que Dr.. Luciano tá é lascado com o povo de Triunfo,eles botam é pra quebrar no homen,tem que ter sangue de barata pra aguentar tudo isso,acho que eu não aguentava,tenho pavio curto,sou igual a velho,não ingulo nada,deus me livre de politica,eu nen posso julgar,faz muitos anos que sair dair,nen sei como anda as coisa por air..Meu municipio era Triunfo tambem..Me lembro do candidato que eu torcia por ele. Era o Assis Timóteo,o adversário dele era o Julio Ramos,o Assis timóteo perdeu,o julio Ramos ganhou com toda safadesa dele,ele andava com um pai de santo do lado dele.O Assis timóteo era honesto,era tão honesto que perdeu para o Julio Ramos...Me lembro de uma musiquinha que eu cantava no palanque...Nunca esquecir! Era assim! Julio Ramo tem a venta de bueiro,lá no fim tem um terreiro que dar para bater feijão,julio Ramos quer ganhar mais que não possa,mais a maioria é nossa,o prefeito é Assis.julio ramos não var roer que a prefeitura de Triunfo não foi feita pra vc...

    Hoje só estou recordando o passado....Me perdoe minha gente...

    ResponderExcluir
  44. Dessas que ele falou vamos ver obras que foram feitas no governo Eduardo Melo
    Vamos lá:
    Médicos plantonistas; Dentistas; Enfermeiras; Médicos e dentistas nos distritos; Farmácias básicas; Visitas médicas nos sítios pólo; Peixamento de açudes; Motor bombas; Kits de irrigação; Canos PVC; Sementes;Tombamento, compra e restauração do Cine Guarany; Instrumentos musicais para Banda Isaias Lima; Projeto tombamento pelo Patrimônio dos prédios esculturais da Cidade; Transformação da Festa do Estudante em Festival; Livros para Biblioteca Pública;Vestimentas para blocos, cantores, orquestras, bandas, artistas, etc.; Incentivos a grupos musicais; Reativação da saída dos caretas; Fardamento completo da Banda Isaias Lima, recuperação do prédio e mobiliários.

    Turismo (todo o turismo foi feito com eduardo melo)
    Divulgação do turismo de Triunfo; Projeto museus: Engenho, Sacro, Cidade, Esportivo; Defesa calendário turístico; Incentivo a retretas; Promoção de Eventos culturais, esportivos, políticos, sociais, religiosos; Projeto dos barcos Pedalinhos e Charretes; Contatos com técnicos da área de turismo; Sugestões para câmara: portal alameda, sinalização turística.

    Transportes (tudo feito no governo eduardo melo)
    Empenho em todos os governos pelo asfaltamento da PE-320 (Triunfo-Flores); Abertura nos bairros de novas ruas com máquina; Indicação de administrador para o terminal rodoviário; Construção e recuperação de estradas de pedra bruta na zona rural; Colocação de prestadores de serviços da Conserv na Rodoviária; Reivindicações por melhoria dos serviços da Linha Triunfo – Recife à Progresso; Passagens molhadas na zona rural; Solicitação de asfalto para trecho Flores – Iraguaçu – P. Isabel;

    Indústria e Comércio (feito por eduardo melo)
    Projeto de Central de abastecimento (mini Ceasa);

    Esportes
    Construção de campo de futebol em sítios; Material esportivo para equipes da Sede, distritos, bairros e sítios; Troféus, medalhas, etc.; Seleção de Master’s de Pernambuco; Promoção de inúmeros jogos entre cidades

    Assistência Social (o mínimo feito por eduardo melo)
    Cestas básicas, alimentos; Roupas novas e usadas; Calçados, bonés; Berços, enxovais de bebê, banheiros; Cadeira de rodas; Exames de vista e óculos; Remédios; Documentos (IPSEP, DETRAN, CEF, JUSTIÇA, IML, ITB, IC, D.R.F.Veículos, SSP, CPF); Formulação estatutos de associações e publicação gratuita no Diário Oficial; Distribuição de brinquedos; Doações: móveis usados, colchões, cobertores, toalhas, lençóis; Material de Construção; Ferramentas (pás, enxadas, picaretas, etc.); Peças de fio;

    e isso é o mínimo. só estou citando o que Carlos Ferraz disse ter feito.

    Volta Eduardo pra mostrar quem fez por Triunfo. Esse sim é prefeito do BOM! o Melhor prefeito que Triunfo já teve, só fez mal em se aliar com os Bonfim. Por que não agora se aliar com Paulo e mostrar o que triunfo tem melhor??

    ResponderExcluir
  45. IMPRESSIONANTE COMO FERRAZ INCOMODA MUITA GENTE.RRRRRSSSS

    ResponderExcluir
  46. Ferraz disse não, sou testemunha de que ele se empenhou , fez e tem documentado aqui no PCdoB/ PT, não querer admitir por questões pessoais ou inveja de alguém que sempre demonstrou interesse pela terra é outra coisa. Fazer o que? O prefeito Dr. Eduardo e Dra. Lúcia, mesmo aproveitaram muitos dos seus projetos na Câmara e transformaram em realizações que estão aí para todo mundo ver. Mentir, enganar , burlar, não será prática da turma Lula / Dilma, jamais.

    ResponderExcluir
  47. SUGESTÃO URGENTE:
    Peço encarecidamente ao pessoal desse conceituado blog qualificado do qual sou leitora e está entre os meus favoritos, cortar de vez os comentários anônimos oportunistas que nada tenham haver com referência aos assuntos expostos, para que não vire palanque antecipado de A, B ou C.
    Nada de procurarem ser agradáveis com aqueles que só postam bobagens para tumultuar.Eles nada têm a oferecer para uma discussão saudável em relação a Triunfo. Façam isso o mais rápido possível,garanto não haver qualquer prejuízo de frequência, pois está ficando uma coisa chata ter que aturar os recalques das partes inconformadas.Muito obrigada.- Leci - Olinda-PE

    ResponderExcluir
  48. estranho que dr eduardo pode dizer pelo filho no jet que fez tudo, dr nego bomfim,dr batista, dr osaildo, dr maninho so ferraz pobrezim quando mostra suas coisas não é aceito

    ResponderExcluir
  49. certo leitor Leci pq tá se vemdo parentada querendo resucitar familia num precisa nem fala quem é

    ResponderExcluir
  50. Os outros pode não terem feito as obras anunciadas, mas o competente Auditor Fiscal da Secretaria da Fazenda, Dr. OZAILDO DE SOUZA FERRAZ, que teve a eleição tomada em 1996 por apenas 20 votos, afirma e prova, por isso está cotado ser o próximo prefeito com total apoio do governador Eduardo Campos, Partido Socialista Brasileiro - PSB.

    ResponderExcluir
  51. Façam com o blog dos estudantes, deixem de publicar notas anônimas comprometedoras com a intenção de prejudicá-los, não alimentem as pessoas frustadas daí que não têm coragem de assumir o que escrevem e ficam por trás da cortina da covardia. Isso não é oposição e sim omissão. Continuem o trabalho sério de cobrar melhorias.

    ResponderExcluir
  52. E aqui num é assim galo canta piriquito ganha , fama não é so com Carlos Ferraz, dr Maninho fez a academia - dr luciano inagurou, dr Maninho arranjou a verba do pátio- dr luciano diz foi ele, dr Maninho colocou ambulancia distritos - dr luciano tirou, dr Maninho arrumou calçamentos - dr luciano fala ser dele

    ResponderExcluir
  53. noto q. qdo Carlos tá na cena, rato, cobra,lagata, muriçoca, barata, tdo agita, sangue mto doce, et diabete,tadinho.Rarará

    ResponderExcluir
  54. CARLOS E EQUIPE: Querem um conselho de admirador? Aniquile todos os comentários políticos postados no blog por anônimos querendo promoção para si ou aliados. Esse pessoal não sabe o significado de democracia e aproveita subterfúgios para usar voces como ponte de divulgação.Não tem quem mais aguente tanta baboseira junta , sem qualquer proveito.Sigam sem intermediários a linhagem propositiva do grupo que está muito boa.Deixem esses obscuros de lado, pois nada têm para oferecer, somente fofocas, intrigas e difamação.O alerta acima deve ser seguido. para justificar o sucesso.

    ResponderExcluir
  55. A IMPRESSA É LIVRE SABEMOS DAS PESEGUIÇÕES POLITICAS QUE EXISTE EM TRIUNFO, MUITOS ANONIMOS SE ASSUMIREM SUAS OPINIÕES CORRE ATÉ RISCO DE VIDA, TEM QUE TER LIBERDADE MESMO PESSOAL DO BLOG, N SEI DE ONDE TIRARAM TANTO DR. DESDE QUANDO BATISTA É DOUTOR E MANINHO (BIOQUICO É DOUTOR SO EM TRIUNFO), E OZAILDO E NEGO BONFIM QUE É SEMI-ANALFABETO. PODRE DE TI, QUE ENGRADECE PESSOAS QUE N MERECE, É MAIS UM DOS MUITOS PUXA SACO.
    ANDRÉ

    ResponderExcluir
  56. Recomendo o pessoal do blog não cair nessa arapuca que querem lhes impor com a finalidade de construir palanque político através desse conceituado orgão de grande repercussão.
    A imprensa é livre mas não para ficar aqui neste espaço detratando as pessoas de forma anônima.
    Por que não se unem e defendem a mudança verdadeira ao invés de ficarem instigando pelas tabelas?
    Essa formula é muito cômoda para algumas pessoas daí que nada assumem na verdade e passam a soltar panflêtos críticos na surdina para detonar os desafetos quando lhe contraria.. Sabemos inclusive quem são os elementos responsáveis deste muito tempo.
    Assumam uma posição clara, destemida, verdadeira, deixem de oportunismo. Basta de covardia!

    ResponderExcluir
  57. Bom dia!Parabéns viu Carlos Ferraz?Estava dando um tempo.Sempre entro aqui!Realmente,você é um Grande homem e Grande Pai!Coragem!Expõe os comentários prós e contras.Isto significa Democracia e esta, significa Respeito as opiniões alheias.Sucesso!

    ResponderExcluir
  58. Aí existe é muita ruindade! Gente que nada faz de proveitoso e fica a condenar quem realiza na verdade a vida inteira, puro despeito; nunca vi um lugar tão bonito com população tão mesquinha; o pior é quem não enxergo chance de mudança a curto e médio prazo, porque tá tudo dominado.Sabemos através de conterrâneos que nos encontram com regular frequência, existir pessoas que se detestam até pouco tempo se atritando na política e no pessoal, com utilização dos mais sujos golpes atrelados, juntos, unidos no mesmo bloco por pura conveniência. São fatos vergonhosos como esses demonstrativos relativos ao nível de personalidade da gente que faz política hoje em Triunfo: 90% vigaristas, corruptos, desonestos, incompetentes e viciados, que nada têm a oferecer ao lugar e ao povo, a não ser maracutaias. Mas se a população quer assim, assim seja. Nós aqui distante apenas lamentamos a facilidade como os nocivos vermes conseguem se estruturar sem qualquer esforço no trabalho, no estudo, no comportamento social. Parece que nessa localidade os merecedores de reconhecimento são apenas os que utilizam a maldade. Pobre Triunfo! Entregue aos Carêtas! Virou um eterno carnaval, com figuras fantasiosas, mascaradas e irreverentes. Que pena...

    ResponderExcluir
  59. QUESTIONAR O EMPENHO E CONQUISTAS DE CARLOS FERRAZ POR TRIUNFO, È BRINCADEIRA E INJUSTIÇA. DEVEMOS DAR A DEUS O QUE È DE DEUS E DAR A CÈSAR O QUE È DE CÈSAR. Bruno Melo

    ResponderExcluir
  60. Porra! Esse povo não tem jeito!Fala coisas que não dar pra entender mesmo! Deixa eu ficar quieto.................

    ResponderExcluir
  61. Ferraz , fácil demerecer pq ñ tá no poder. Dr Luciano pinta , borda ñ se ve, ñ se fala, tdo se cala. ôh povinho...o Maninho idem

    ResponderExcluir
  62. Encerrem nesta edição os comentários anônimos maliciosos que nada ajudam, não percam o nível para alimentar frustações de covardes,. Cortem isso.Sigam como vinham dando soluções.

    ResponderExcluir
  63. Oi, vc et demais! Pq ñ ser candidato aí em Tfo.?

    ResponderExcluir
  64. caro carlos ferraz,aonde vamos parar com a inrresponsabilidade desse povo da compesa de triunfo,a cidade éstá um caus tem bairros que faz 20 dias que teve abastecimento de água,pagamos nossas contas em dia sem ter água nos reservatorios e quando vamos esigir nossos direitos somos obrigados a escutar os enxarques dos belos funcionarios da compesa.com coisa que estamos pedindo algum favor a eles isto é um abisurdo.enquanto agente está sem água,um dos funcionarios trabalha nos bares bebendo em vez de está fornecendo água para os úsuarios, que estão todos revoltados com esse descaso..

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!