O município de Triunfo, deve através da Secretaria Municipal de Planejamento, executar um plano estratégico que vise a implantação do seu distrito industrial, preparando uma área destinada dividida em lotes reservados para empreendimentos industriais, comerciais e de serviços, especialmente os ligados ao setor de logística, uma vez que a cidade está aos poucos ficando saturada no seu Sítio Histórico, de pequenos e médios pontos, precisando atrair as cadeias produtivas.
Quando vereador da Câmara Municipal, Carlos Ferraz (PMDB), apresentou esse projeto, sendo aprovado pelos seus pares e executado parcialmente pelo ex-prefeito Eduardo Melo que ao assumir o cargo em disputa com o vereador, conseguiu o terreno do IPA com a Secretaria da Agricultura do Estado (onde o vereador havia junto ao secretario da Habitação, Pedro Eurico, providenciado a promessa de 100 casas populares para famílias carentes) e fez a doação de uma área com essa finalidade: Parque Industrial de Triunfo, sendo depois infelizmente desvirtuado e repassado para terceiros.
O distrito industrial com a previsão de fornecer toda infra-estrutura necessária para as empresas (acesso, luz, saneamento, água, energia elétrica, telefonia e terraplenagem) pode conseguir integral apoio técnico e financeiro da Agência de Desenvolvimento Econômico (AD/DIPER). O modelo de negociação dos lotes, precisam ser definidos se serão vendidos, arrendados ou usados temporariamente pelo regime de comodato.
Quero pessoalmente destacar os componentes deste atuante jornal digital, por demonstrarem ao longo da sua existência providencial,profunda sensibilidade e notada dimensão abalizada ,quando apontam com realidade os problemas existentes no município de Triunfo e na mesma oportunidade oferecem soluções inteligentes possíveis.Fernando Melo - Recife/PE
ResponderExcluirBONITA EXPLANAÇÃO FEITA.MAS NA PRÁTCIA A COISA É OUTRA...
ResponderExcluirIdéias iguais a essas deveriam ser aproveitadas sempre.
ResponderExcluirNão basta a indústria sem chaminé do turismo devemos ter outras alternativas trabalhistas.
ResponderExcluirPor enquanto ficaram apenas na promessa de melhorias nesta cidade, nada mudou do atual para o anterior,eles não são pessoas dedicadas, só se candidataram para se beneficiar.A gente já está cheio de gente assim.Queremos pessoas vibradoras para transformar esta terra fenomenal,mas sem sorte com os seus administradores.Mas, ainda tem quem defenda.Aqueles que estão mamando, é claro.Esses, pouco se importam com nada, está tudo bom, tudo bem, tudo certo.São os garotos e garotas espertos.
ResponderExcluirUm parque industrial em Triunfo geraria muita mão de obra especializada , emprego e renda.
ResponderExcluirA desenvoltura da política econômica municipal poderia ser outra, bem mais ampla se tivéssemos representantes à altura.
ResponderExcluirEsse parque seria mesmo onde?De outra vez falaram isso e trocaram os terrenos por votos para ajudar um vereador da panelinha.
ResponderExcluirA cidade deve procurar melhorar em todas as áreas que não tenham tido um desempenho satisfatório.
ResponderExcluirEscolheram um local e depois deram destino. Só tem esperto na prefeitura.Quero mesmo ver qual será o resultado dos terrenos públicos que Vital Cordeiro diz serem deles e de seu Nêgo lá no ex-campo da Liberdade.Compraram de quem?
ResponderExcluirA orda internetista calunia o IMPERADOR
ResponderExcluirAs organizações maquiavélicas internetistas falsificaram enquete no blog dos estudantes. A verdade é que a absurda maioria do povo da terra do Triunfo implora para Dr. Luciano Bonfim mandar por mais de 30 anos na cidade. Nosso imperador é seguido por muitos e é a única esperança contra o atraso PCbista e Lulista. A mais límpida verdade, tão límpida como a água que brota do degelo himalaiano é que mais de 90% aprovam nosso imperador, apenas os poucos loucos rampantes opinionista faladores e agora os jetinianos tentam manchar a honra e idoneidade de Luciano. Não se deixe enganar internáuticos! Tenha fé no nosso bom Deus e continuaremos a ter esse governo brilhante, que é respaldo desde os mais longínquos lugares da Terra!
Fé e Garra! A época da mentira acabou!
www.professorapologeu.blogspot.com
Os comerciantes de Triunfo deveriam ter um novo centro comercial, isso sim.
ResponderExcluirOs gestores locais precisam brigar para instalar novas empresas aqui adotando uma política "agressiva" de benefícios fiscais para conquistar novos negócios.
ResponderExcluirNo ano 2009 a prefeitura prometeu revisar o projeto de organização dos feirantes na Praça 15 de Novembro e Praça Carolino Campos para avaliar a possibilidade de autorizar a retirada da feira livre do Centro.Mas nada aconteceu como sempre...
ResponderExcluir