sábado, 26 de março de 2011

FRASE DA SEMANA

"O laço essencial que nos une é que todos habitamos este pequeno planeta. Todos respiramos o mesmo ar. Todos nos preocupamos com o futuro dos nossos filhos. E todos somos mortais."


John Kennedy

15 comentários:

  1. Que pensamento lindooooo!Ameiiii!Vamos refletir!
    "Só quem entende a beleza do perdão
    pode julgar seus semelhantes".
    (Desconheço o autor)

    "Quando falar,cuide para que suas palavras sejam melhores do que o teu silêncio,
    e lembre-se que alto deve ser o valor de
    suas idéias, e não o volume de sua voz.
    Falar sem pensar é disparar sem apontar"
    (Desconheço o autor)

    "Bondade é amar as pessoas mais do que elas merecem".(idem)

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito seria que essa pregação especial se tornasse um dia realidade no dia a dia.Infelizmente no momento todos sabem se tratar de pura ilusão.

    ResponderExcluir
  3. Nada de frase programada! Quero dizer a vocês que todo esse empenho pela bela cidade de Triunfo e sua gente, terá um reconhecimento um dia , pois não é mais possível tamanha omissão dos moradores e filhos da terra em relação ao desempenho pífio e condenável da atual administração.Apostamos para valer!!!

    ResponderExcluir
  4. COM TODA ESSA SITUAÇÃO DE PENÙRIA BASTANTE DESINTERESSANTE E ACENTUADA, DEFENDIDA POR ELEMENTOS ESTRANHOS, TIRADOS NA ORLA DA ESCOLA MUNICIPAL, RESTA-ME DIZER QUE SO PARA ESSE FIM, SE ENCONTRA UMA FORMA DE BLOG CAPAZ DE REMOLVER MONTANHAS E QUEM NÃO CURTIR. BASTA! NÃO PODERMOS MAIS FICAR PARA SE TRANSFORMAR. VAMOS NOS UNIR E REAGIR...

    ResponderExcluir
  5. Muito bom seria que todos também entendessem isso.

    ResponderExcluir
  6. Cada dia abro o blog de vocês várias vezes ao dia a procura de novas postagens, confesso que estou ficando viciada e sem suportar muito o intervalo de cada publicação. Peço encarecidamente que atualizem com mais frequência os assuntos, afinal: " Você é responsável por aquilo que cativa." Mary Carvalho.

    ResponderExcluir
  7. Não resta a menor dúvida de que a população está precisando de um pouco de sensibilidade para se valorizar mais. Refletir o pensamento acima pode ser um bom começo. Fui!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Mary Carvalho, obrigado por comentar em nosso blog.
    Venho lhe dizer que, infelizmente o tempo entre uma postagem e outra não poderá ser mudado pois não disponho de tempo suficiente para isso. Faço este blog por amor a Triunfo e tenho me esforçado bastante para alcançar os bons leitores como você. Continue conosco, será um prazer, mas as postagens continuarão sendo semanais e até quinzenais a depender da disponibilidade dos meus ajudantes.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Antonia Lurdenilda Menezes de Sousa28 de março de 2011 às 11:43

    Refletindo a Realidade

    Não estou bem certa, se um aristocrata como o Kennedy,saberia o que nos une.O que sabemos, realmente, é que necessitamos nos unir verdadeiramente,para lutarmos contra o imperialismo americano! Há dias atrás, tivemos a visita do Obama. O que será realmente que ele veio pedir em troca, do seu apoio a candidatura do LULA, a um assento permanente no Conselho de Paz da ONU? Sim, porque essa é a ambição de LULA, agora! Esperamos que não seja o que sobrou na Amazônia!ou será o gás natural e limpo, que se começou a produzir no Brasil, com algumas reservas em Coari, Amazonas. É bom ficarmos de olho no OBAMA! Assim como, não nos deixarmos levar, por conversa bonita de GRINGO! Gosto mesmo, é da filosofia do NORDESTINO! Daquele que conhece a minha realidade. Que acorda cedo para ir à capina,para ir semear o milho, o feijão, etc. Esse não tem conversa bonita! MAS CONHECE a VIDA COMO NINGUÉM, SABE BEM O QUE NOS UNE!!!

    Antônia Lurdenilda Menezes de Sousa
    Aluna especial do curso de Doutorado em Sociedade e Cultura na Amazônia/UFAM
    Manaus/AM

    ResponderExcluir
  10. Silêncio

    Silêncio mental é a ausência de pensar inútil. Um constante pensar positivo cria a virtude da serenidade, estabiliza a mim e os outros também. O poder do silêncio é como uma fragância que peenche a sala - uma linguagem não falada que pode atravessar todas as barreiras. Este silêncio não traz uma sensação de vazio ou ressentimento, mas um conforto tão profundo como o que sentimos quando somos liberados de alguma pressão ou escravidão.

    Brahma Kumaris, Just a Moment, Mount Abu, 1996

    Luzzzzz e Vidaaaaaa... Bjssssss...

    ResponderExcluir
  11. Como leitora agradeço pela oportuna e atual mensagem da semana, que nos convoca a refletir sobre a sobrevivência e os sobreviventes do nosso planeta, diante de tantas catrástofes. E coincidência, está harmonzada com a Campanha da Fraternidade neste tempo quaresmal...Sem dúvida uma feliz convocação a todos cristãos...

    ResponderExcluir
  12. Somente um poder maior para dar um basta nessa tirania e palhaçada instalada na política de Triunfo, onde só tem vez quem é o pior.É uma espécie de afronta para com seus habitantes.Que Deus nos guarde!

    ResponderExcluir
  13. Gosto de pessoas com sentimentos e gestos igual a vocês;o diabo prefere que os risonhos aliados continuando no comando da prefeitura .

    ResponderExcluir
  14. Gente!Nada de desanimar. Deus proverá.

    ResponderExcluir
  15. Olá!De algum lugar distante...
    "O bem que praticares em algum lugar é teu advogado em toda parte"
    Chico Xavier.
    Abraços da cor do Sol...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!