sábado, 26 de março de 2011

TRIUNFO EM FOCO...


01- No que tudo indica os bares mais frequentados da cidade resolveram inovar um pouco suas dependências e opcionais: O restaurante Jatobás, criou uma ala superior nos fundos; o Betos Bar está construindo na lateral uma desejada churrasqueira; o Rei do Caldo, ampliando o espaço vertical com área descoberta acima do último andar; o Café & Cia, mudou para melhor a sua arrumação interna, a Cachaçaria, revestindo as paredes laterais em madeira. Que outros sigam o exemplo...

02- A Semana Santa está se aproximando e até o presente momento não sabemos de qualquer iniciativa de programação determinada para o frequentado momento nesta cidade turística. Como sempre vimos sugerindo, é preciso uma infraestrutura capaz de agradar famílias inteiras ao máximo, tanto pais como filhos. Por isso, shows musicais, retretas, recitais, cantorias, esportes, passeios, atividades circenses, devem ser providenciadas para quinta, sexta-feira e sábado de aleluia. Essas ações são indispensáveis, em outros pontos de convergência como Gravatá, Garanhuns, Brejo da Madre de Deus, Bonito, Taquaritinga do Norte, etc. Por que não?

03- Quando finalmente irão consertar o Portal da Cidade, na entrada compreendida entre o trecho que vem de Flores, próximo à estrada transertaneja? A situação atual daquele monumento tem motivado indignação constante de moradores e visitantes devido se apresentar bastante avariado, prova do visível relaxamento existente, não havendo qualquer providência da gestão administrativa municipal. Estão esperando que desabe de vez...

04- Estamos com saudades da nossa tradicional e centenária banda musical Isaias Lima que nunca mais apareceu executando uma das suas maravilhosas retretas em praça pública, aos sábados, domingos ou feriados, movimentando a estância climática, estimulando os jovens e oferecendo opções de lazer aos moradores, visitantes e turistas. Em lugar dela, todos são obrigados a ouvir bregas rasgados, suwingueiras, axés, forró estilizado em volume máximo na Praça Carolino Campos. Que inversão de valores!

05- Todo cuidado é pouco para que os vândalos, ladrões, desordeiros, viciados, desocupados, não queiram depois de acabarem com os peixes existentes no açude, pegar a charmosa ninhada de patinhos recém-nascidos que desfilam constantemente pelas suas atuais águas turvas, como da vez anteriormente com complacência de administradores locais, chegando ao conhecimento de todos e não havendo qualquer punição. Uma esculhambação!

14 comentários:

  1. Gostei deste espaço. Muito oportuno!

    ResponderExcluir
  2. A banda musical Isaias Lima não precisa, não deve, não merece e não pode parar. Será um desastre cultural para Triunfo e Região. Quem vai assumir o ônus?

    ResponderExcluir
  3. Nunca se teve moral para proibir a pescaria no açude porque quem pesca é o pessoal ligado ao prefeito mesmo.

    ResponderExcluir
  4. A igreja subiram ela mais pra cima,bem que desconfiava,a distância não é tão longe do guarany...

    ResponderExcluir
  5. São exatamente nesses pontos que entram o descaso do governo.

    ResponderExcluir
  6. FERRAZ È MUITO CONHECIDO EM TODO CANTO EM TRIUNFO. ESTIVE LÁ NO CARNAVAL E PERGUNTEI , DISSE A MOÇA DO BETOS QUE ELE HAVIA PASSADO LÀ DE CARETA.SÓ LHE CONHEÇO PELO BLOG, MAS ERA PELADEIRO COM MEU IRMÃO. Valter Morais - Aliança-PE

    ResponderExcluir
  7. Quem foi o gênio que subiu a igreja mais prá cima?

    ResponderExcluir
  8. Boa pergunta companheiro,valeu!!!
    Com certeza deve ter sido a imbecil desse comentário.Já falamos...massa cinzenta não é pra todos não!

    ResponderExcluir
  9. Triunfo é sempre e constantemente o foco e assim sendo, o Opinião está invariavelmente antecipando os fatos e cobrando as atenções devidas quanto as melhorias para que a cidade, fique mais atrativa aos visitantes e confortavel aos seus moradores... Uma exelente pedida!!!

    ResponderExcluir
  10. No caso da pesca indiscriminada de peixe no Lago, faz-se necessario que a administração pública e os órgãos competentes estabeleçam normas, respeitando a epoca do "defeso" ou seja da reprodução e do peixamento, consientizando a população sobre o risco de extenção das espécies. Olho vivo!!!

    ResponderExcluir
  11. O próprio prefeito admite que estamos vivendo uma crise em setores da sua administração. A crise é nossa, mas será que atinge as suas mordomias?

    ResponderExcluir
  12. Concordo com a senhora quando diz que Triunfo está entregue aos caretas.

    ResponderExcluir
  13. Enfiem nessas cabecinhas tapadinhas não existir careta em Triunfo somente no tempo de carnaval, o povo é literalmente careta e covarde.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!