sexta-feira, 1 de abril de 2011

APRENDENDO RÁPIDO


Não são raras as situações nas quais as crianças surpreendem os adultos pela facilidade de aprendizado, seja de uma outra língua ou como usar uma tecnologia de última geração. Mas por que não conseguimos assimilar essas informações tão rápido quanto elas? “A criança, em seu processo de aprendizagem, tem menos medo de se arriscar, de cometer erros do que o adulto. Este, muitas vezes, já vivenciou diversas situações negativas em seu processo de aprendizagem escolar, que podem gerar bloqueios. A criança também valoriza mais o prazer que a aprendizagem lhe proporciona do que o resultado”, explica a psicóloga clínica Selma Royzen Fisch.

9 comentários:

  1. AS crianças são mais verdadeiras e leais, o apreender e suas descobertas fazem parte do seu cotidiano. A pesquisa da Dra. Selma só comprova a evolução humana. Com muita energia e inteligencia para o futuro brilhante.
    Muito Bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do comentário bastante oportuno.

    ResponderExcluir
  3. Que criancinha tão linda e fofa!

    ResponderExcluir
  4. QUE PIMENTINHA MAIS LINDA. É FILHA DE QUEM AÍ EM TFO?

    ResponderExcluir
  5. Essa menina saiu no calendário do Grupo Natal o ano passado.

    ResponderExcluir
  6. A gatinha da foto vai ser miss

    ResponderExcluir
  7. Bom dia!Tudo na criança é puro e sincero,como seu aprendizado.A criança é espontânea e livre das amarras da maldade,por esta razão tudo flui melhor e com maior velocidade.Elas amam de verdade!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Linda menina,parece um anjo.

    ResponderExcluir
  9. Antonia Lurdenilda M. de Sousa8 de abril de 2011 às 20:07

    E por falar em crianças...

    As crianças têm realmente facilidade para aprendizagem. São curiosas, quanto mais falam, perguntam, mais aprendem. Algumas são caladas. Quase não se houve a voz na sala de aula. O que, para muitos professores, é motivo de alegria! A maioria dos professores não quer perder tempo respondendo as perguntas dos alunos. Eles não são motivados a falar. Por isso, que muitas vezes, o aluno tem distúrbio psicológico, mas passa despercebido pela escola. Quando uma vez, diagnosticado o problema, a família poderia ser comunicada, e por sua vez, procurar orientação de um profissional específico na área, porque a escola infelizmente não dispõe. Talvez, esse profissional não esteja disponível, nem mesmo no atendimento pelo SUS. No Brasil, estamos com as salas cheias de crianças que apresentam diferentes tipos de distúrbios psicológicos, e consequentemente de aprendizagem. O jovem que, hoje, aterrorizou o país,'dando fim a vida de 12 adolescentes, já foi, certamente, uma dessas crianças. Em um país, onde os jovens das classes menos favorecidas têm que contar com um milagre para poder entrar em uma Universidade Pública, e mais outro milagre para conseguir o primeiro emprego; até mesmo um jovem com bastante saúde mental, estressa! Está na hora de exigirmos mais dos senhores governantes, em favor da educação e saúde das crianças e adolescentes! Não queremos, a exemplo dos Estados Unidos, um Sistema Capitalista avançado, onde jovens são perigosos suicidas! Não queremos capital, Não queremos LUCROS! Queremos sim: PAZ,SAÚDE PARA AS CRIANÇAS E ESCOLAS QUE ATENDAM COM DIGNIDADE OS NOSSOS FILHOS!!!

    Profa. Msc. Antonia Lurdenilda M. de Sousa
    Aluna Especial do Curso de Doutorado em Sociedade e Cultura no Amazonas
    Manaus/Brasil

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!